Como é trabalhar na Univar?

Gerente Comercial

Osasco, SP

Prós: Empresa estruturada, com um bom ambiente de trabalho e que possui bons valores de integridade e respeito com todos seus colaboradores. Bons benefícios.

Contras: Apesar de ser uma multinacional, não é parte da cultura organizacional possibilidades de trabalho / moradia em outros países. Os carros para a equipe comercial também poderiam ser melhores.

"Bom ambiente para se trabalhar"

Assistente

Osasco, SP

Prós: Empresa com personalidade americana, voltada para o negócio, sempre de forma Segurança/Valor da Empresa. Ambiente de Trabalho harmonioso e Equilibrado, não há distinções hierárquicas. Benefícios de acordo com o mercado.

Contras: Necessidade de Procedimentação, ainda existem "gaps" de estrutura que geram muito retrabalho e perda de tempo. Necessita que o nível de serviço operacional seja mais explorado.

Vendedor Comercial Externo

Prós: Oportunidade de aprendizado e desenvolvimento dos funcionários que são proativos e buscam crescimento interno na empresa pois ela incentiva e promove a mudança entre as unidades de negócio e cargos em oportunidades de carreira dentro da própria empresa

Contras: Integração entre as unidades de negócio para promover melhores práticas e assim através da liderança poder disseminar uma cultura clara e definida a todos os colaboradores, poderia oferecer mais treinamentos para desenvolver seus funcionários e oferecer cursos técnicos no mercado em que os colaboradores atuam, cursos de pós ou mba, promover mais networking através de programas internos de mentoring para um determinado estágio da carreira afim de desenvolver habilidades e competências em seus funcionários

Razoável

Ex-funcionário, saiu em 2017

Osasco, SP

Prós: Interação em algumas áreas é muito positiva. Foi possível notar um crescimento profissional de algumas pessoas lá dentro. Infelizmente não foi possível na área que estive devido a gestão não ter esse tipo de posicionamento.

Contras: Carga de trabalho muito vezes excessiva. Às vezes a burocracia interna trava muitos desenvolvimentos, de maneira exagerada. Não há muito incentivo de estudo ou flexibilidade nos horários de entrada e saída - considere que a empresa fica em uma região de difícil acesso.

bom

Prós: Boa empresa, otima com grande potencial

Contras: Demora no resultado de pessoais

Precisa melhorar

Gerente

Osasco, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho. Ótimo potencial para ser uma das maiores distribuidoras da América Latina. Boa remuneração, mas na média do mercado. Diversidade de unidade de negócios para atuar.

Contras: Falta comunicação da alta diretoria quanto às estratégias da empresa. Localização física é ruim (difícil acesso e perigoso). Ainda não tem um plano claro de carreira para todos, faltam benefícios/incentivos como ajuda de custo para estudos (graduação, cursos complementares, idiomas) e um plano de bonificação mais agressivo para a equipe de vendas, a visão e os valores da empresa só ficam no papel.

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários de todos os níveis através de um programa de avaliação formal.