Como é trabalhar na UnitedHealth Group (Amil, Americas Serviços Médicos e Optum)?

Empresa Sólida e Excelente ambiente.

Analista Administrativo Pleno

Prós: Atenção aos benefícios e maneira como os processos ocorrem dentro das politicas organizacionais, além da relação com os membros de outras diretorias na tramitação das demandas.

Contras: A empresa deve ouvir a opinião dos colaboradores antes da tomada de decisões, evitando que "fofocas" se formem dentro do ambiente de trabalho, o que pode afetar a produção.

Revolução UHG

Supervisor

Prós: Após a compra do grupo UHG, a estrutura da empresa sofreu uma revolução. Tanto na questão de cargos e salários quanto na questão de estrutura de ferramentas de trabalho.

Contras: As áreas médicas ainda possuem uma visão muito antiquada em relação a gestão. Muitos médicos ocupando cargo de gestão de pessoas e processo possuindo somente conhecimento técnico. Isso cria uma limitação muito grande na performance das equipes de áreas médicas.

Conselhos para presidência: Sugiro uma capacitação maior em gestão de processos e pessoas para os diretores operacionais

Boa mas pode melhorar

Auxiliar de Exames

Prós: O bom é o convênio medico e odontológico, é um ponto muito positivo e a cesta basica, e o pac que é um programa pro colaborador e pros famíliares

Contras: Não ter muito reconhecimento, não temos nenhuma premiação ou pelo menos um Obrigado por termos ajudado nesses anos com a ona, por não faltar, por não atrasar etc.

Conselhos para presidência: Seria legal reconhecer mais os funcionários.

Empresa em desenvolvimento

Analista de Faturamento I

Prós: Funcionário a vontade, sem cobranças em excessos de horários, funcionário se sente em casa, empresa muito boa, mas ainda se desenvolvendo muito

Contras: Reconhecimento profissional, acreditar mais nos funcionários, desenvolver talentos internos para crescimento dentro da organização para cargos de liderança

Conselhos para presidência: Reconhecimento profissional

UGH, uma boa empresa para desenvolver e aprimorar conhecimentos têcnicos.

Oracle Developer Júnior

Prós: Liderança immediata que oferece transparência e informação. Oportunidades de crescimento profissional. Espaçõs de descontração. Viabilidade para dividir tempo entre as tarefas do dia dia e estudos.

Contras: Pouca clareza e comunicações da alta liderança da empresa enquanto a informações de toma de desições. Desencontros entre os times multidisciplinares na hora de execução de tarefas.

Empresa ao qual valoriza os colaboradores.

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira, ao qual você realmente tem grandes chances de ser encaminhado para sua área de atuação ou profissional em um curto período de tempo.

Contras: Empresa que poderia pensar um pouco mais na estrutura de trabalho, pois mesmo possuindo todas as ferramentas necessárias para o trabalho, há uma escassez de áreas de lazer.

Ótima

Operador de Telemarketing RecepitivoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de crescimento, benefícios, plano de saúde e odontológico ótimos, ambiente de trabalho tranquilo e sem cobranças desnecessárias, café da manhã e lanche cedidos pela empresa.

Contras: Falta de preocupação com o funcionário, mudanças frequentes de script.

oportunidade

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: empresa que pensa no funcionario,com um bom vale refeiçao e alimentaçao,alem de cafe da manha e da tarde que a propria empresa oferece no local.

Contras: distancia,infelizmente eu morava muito longe da empresa e com isso dificultava a minha chegada na hora certa para bater o ponto,fora isso é uma empresa muito boa para trabalhar

Um ótimo lugar para trabalhar, com oportunidades de crescimento e desenvolvimento.

Capital Humano

Prós: Oportunidades de crescimento, Flexibilidade, Desenvolvimento, treinamento, liderança capacitada, com foco em resultado. Valores e cultura estabelecidas e como direcionadores das estratégias.

Contras: Como pontos negativos, somente a falta de alinhamento de cargos e salários. Diferentemente, do que as demais empresas do setor oferecem, a falta de um bonus ou PLR para o time é um ponto a ser considerado.

Conselhos para presidência: É importante sempre pensar na flexibilidade. Os colaboradores precisam ser responsáveis para que os líderes confiem que as metas e jobs serão entregues, independentemente, do trabalho ser feito internamente ou externamente.

Enfermeira

Brasília, DF

Prós: Benefícios como vale Transporte vale refeição e vale alimentação. Chance de crescimento e boa liderança, empresa se preocupa com o bem estar dos funcionários

Contras: Não há, no geral é uma boa empresa. Sempre ouvindo o colaborador e preocupada com o bem estar do funcionário. Excelente local para se trabalhar.

UnitedHealth Group (Amil, Americas Serviços Médicos e Optum)

Descrição:O UnitedHealth Group é uma empresa americana que se dedica a atividades variadas no setor de saúde e bem-estar, além de se destacar mundialmente por liderar esforços para que as pessoas tenham vidas mais saudáveis e para que o sistema de saúde funcione melhor para todos.

No Brasil, o UnitedHealth Group oferece uma ampla variedade de produtos e serviços através de três empresas distintas: a Amil, operadora de benefícios de saúde; o Americas Serviços Médicos, especializado em serviços médico-hospitalares; e a Optum, focada em serviços de saúde integrados à tecnologia da informação.