• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na United Institute?

14 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

1.00
  • Remuneração e benefícios
    1.00
  • Oportunidade de carreira
    1.00
  • Cultura da empresa
    1.00
  • Qualidade de vida
    1.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Te contratam somente para obter os teus contatos, não para trabalhar

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar das minhas críticas abaixo, o curso de inglês deles é sim um dos melhores do mercado e te ensinam boas táticas de vendas para vender o curso mesmo sem você saber inglês previamente. Não tem também muita pressão.

    Contras: A empresa é péssima, pois contrata os consultores (vendedores) somente para obter os seus contatos para vender o curso. Pagam mal o cachê fixo (o qual anunciam ou anunciavam em sites de emprego como se fosse emprego CLT), as comissões são baixas, não tem benefício algum, o mailing é fraquíssimo, muitas vezes falam para você usar o seu telefone pessoal para prospectar clientes, e, apesar de não ter vínculo empregatício, te tratam como se você fosse funcionário/a normal. É um ambiente em que há uma rotatividade gigantesca, pois você tem que quase vender a alma pra ter a mínima chance de ser efetivado/a ou promovido/a. Fala-se muito do deus cristão nas palestras motivacionais - mostrando que a empresa não respeita a diversidade, pois são palestras obrigatórias e que mais parecem um culto evangélico - deveriam falar sobre o trabalho em si. Não sei como é nas unidades, mas eu trabalhei na "Franchise", que é a central deles, ali perto do Metrô Brigadeiro, e recomendo fortemente que o sr. ou sra. não perca o teu tempo numa empresa dessas que só quer te usar e não te contratar (quer seja CLT ou não), te desenvolver e, muito menos, pagar um valor decente. Falam para que você não tenha uma mentalidade "medíocre", mas eles e elas agem de forma muito medíocre para com os funcionários e clientes. Fora que, quando você sai ou eles te demitem, eles demoram muito tempo para te pagar pelos dias trabalhados e de pagar as comissões (isso quando não tentam "argumentar" que a pessoa para quem você vendeu o curso desistiu dentro do período de desistência). Detalhe: se você também não cobrar, eles não pagam. Portanto, é uma organização da qual eu recomendo distância absoluta, principalmente para quem está atrás de um trabalho há tempos.

    Conselhos para presidência: Mudar completamente o modus operandi e tratar os novos colaboradores - mesmo que autônomos - com mais respeito e deixando as coisas bem claras na entrevista, além de aumentar todo o pagamento e o conforto do funcionário ou funcionária. Reitero que eles "contratam" as pessoas somente para obterem mais números de telefone para fazer venda ativa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    me fizeram sonhar com algo q não existia

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de carreira, ambiente de trabalho

    Contras: exploração, falta de fidelidade com os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Ruim

    Recepcionista

    São Paulo, SP


    Prós: O conhecimento amplo,pois você tem contato não só com funções que se restringem ao seu cargo,você resolve um pouco de tudo.

    Contras: Mal administração,salario baixo e nenhum benefício.

    Conselhos para presidência: Incentivar os funcionários a estudar,coisa que a empresa não faz.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não trabalharia novamente

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: Há cozinha privada para realizar refeições, além de uma localização favorável (próximo ao centro da cidade - trem, ônibus e etc). Ambiente agradável.

    Contras: Empresa familiar, salários baixos, sem benefícios (saúde, refeição, alimentação), pouquissimas chances de ascendência dentro da empresa (podendo ir a um cargo maior).

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 4 anos

    verdadeira

    Operador Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Plano de Carreira, ambiente, localização.

    Contras: Pressão por resultados, salário baixo. Sem benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Bom.

    Teacher

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, metodologia de ensino eficiente e liberdade para atuar dentro de sala de aula. Escola bem organizada e horário bons no geral. Recomendo.

    Contras: A coordenação pedagógica é inexperiente e como todo o desenvolvimento pedagógico passa pela coordenadora, pouco é criado ou inovado, e as aulas complementares acabam ficando monótonas e o professor deve seguir mesmo com o aluno não aprovando.

    Conselhos para presidência: Ter uma coordenação mais experiente, inovadora e que contribua com aulas dinâmicas, melhorar a hora/aula e incluir benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Experiencia mediana

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    São Caetano do Sul, SP


    Prós: É de fácil acesso para quem mora na cidade, pois se encontra na principal avenida da cidade. Por ser pequena, acaba criando afeto com os demais colaboradores.

    Contras: Por ser uma empresa pequena e de porte familiar, há pouquíssimas possibilidades de crescimento e as oportunidades são baixas. Não há vale refeição. Muita competição entre departamentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Metodologia das aulas de gramática é dinámica e eficiente. Aulas de conversação ótimas para obter fluência no idioma. Bom ambiente de trabalho.

    Contras: Pouca possibilidade de plano de carreira. Poucos beneficios oferecidos aos professores. Ausência de material Tecnológico interactivo na sala de aula.

  • Há quase 2 anos

    Grande oportunidade

    Diretor Regional

    São Paulo, SP


    Prós: ótimo ambiente de trabalho, carreira, recursos, gestão e sobretudo treinamentos constantes sempre inovadores e idealizados por trainers capacitados

    Contras: Alguns feedback nao sao devolvidos de forma rapida, deveriam informar e analisar melhor todos os recursos possíveis, reuniões periódicas para unir ainda mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Confusa porém interessante.

    Instrutor de Inglês

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e tranquilidade, trabalhando lá é possível ser reconhecido e há também uma grande liberdade em relação à colaborador e empregador.

    Contras: Algo que atrapalha um pouco é a falta de organização do administrativo em relação à colaboradores, sobre valores e dias de pagamento, porém nada que seja nocivo ao extremo.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

United Institute