Como é trabalhar na Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal)?

bom local para lecionar

Professor

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira é bom, mas demora muitos anos para obter a progressao vertical. Por outro lado, a progressao horizontal depende de publicações academicas e existe algum inventivo para participar

Contras: Não existe ajuda de custos para viagens e apresentações em congressos e conferencias nacionais e internacionais como existe me outras Universidades brasileiras

RH necessita mudar

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Grandes professores e equipe pedagógica. Salário atrativo e formação continuada para os funcionários. UNISAL é uma grande empresa educacional.

Contras: RH fraco, necessita melhorias no tratamento com os profissionais. Necessidade de uma formação para tal equipe, especialmente no tratamento com pessoas com menores salários.

O ambiente é bom, mas falta gestão e cultura.

Assistente de Curso

Lorena, SP

Prós: O clima dentro do UNISAL é um ponto positivo, não havendo muita competição entre os funcionários. O ambiente físico também é agradável, com seus grandes jardins e ambientes abertos.

Contras: Existem vários pontos negativos para o funcionário no UNISAL. Não existe plano de carreira, o UNISAL não investe no seu desenvolvimento. A gestão é falha em muitos aspectos, não havendo metas, as avaliações são mal feitas e não são repassadas aos funcionários. A tomada de decisão é lenta, não existe uma cultura em busca de resultados e a maioria dos funcionários é de um nível mediano.

Conselhos para presidência: Só verificar os itens negativos descritos.

Excelente empresa para iniciar a carreira de trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Americana, SP

Prós: Companheiros de trabalho muito legais e comprometidos, estrutura também não deixa a desejar, ambiente muito bom para você trabalhar e crescer profissionamente.

Contras: Nenhum.

Boa, mas pode melhorar

Bibliotecário

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que preza pelo funcionário no quesito de serem solidários com a vida de cada um fora do trabalho. Compreensíveis, a ponto de entenderem a situação do momento e ajuda-los. O pagamento é em dia.

Contras: O reconhecimento financeiro é um pouco lento, embora se esforcem em tentar ajustar conforme as atividades de cada um, mas podem melhorar nesta questão para que o funcionário sinta-se mais motivado.

Assistente de Pastoral

Prós: Estrutura física, oportunidade de crescimento profissional

Contras: Péssima adm dos padres, já que não são formados na área e não possuem experiência. estrutura inflada, não atrai alunos por ter valores altos de mensalidade.

Chefe de GabineteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Reconhecimento entre os funcionários. Amizade e formação mensal entre toda equipe da instituição de ensino. Grandes chances de crescimento como profissional.

Contras: Sem pontos negativos. Uma empresa de ótima qualidade. Formam profissionais que pensam no outro com um olhar humanístico, sem deixar de lado suas potencialidades.

Ótimo clima de trabalho

Professor Universitário

Campinas, SP

Prós: Ótimo clima de trabalho, respeito e cordialidade.

Contras: As oportunidades são oferecidas primeiramente para o mercado e não para os funcionários.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Companheirismo, amizade, salesiano, amor ao próximo, honestidade,

Contras: Não tem promoção de cargo e salários, alguns processos são arcaicos.

Conselhos para presidência: Abrir a mente no quesito gestão tecnológicas e de TI.

Alguns cargos precisam de mudanças

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Lorena, SP

Prós: Paga o salário em dia, em sua maioria os funcionários são agradáveis, assim como o ambiente de trabalho. O maior problema está nos cargos altos.

Contras: Não há plano de carreira nem expectativas de crescimento dentro da empresa. No entanto, o maior problema está na falta de empatia pelo chefe de RH que pensa ser Deus e trata mal o resto dos funcionários em cargo menores.

Conselhos para presidência: Senhores padres, o UNISAL Lorena é uma excelente instituição, no entanto, há pessoas que estão no mesmo cargo há anos e que pensam ser intocáveis e donos da verdade. Revejam isso.

Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal)