Como é trabalhar na Unirede Soluções Corporativas?

bom lugar

Gerente de Projetos PMO

Porto Alegre, RS

Prós: Horários flexíveis. Permite-se que saia mais cedo ou chegue mais tarde sem nenhum tipo de cobrança por parte das chefias imediatas. Algumas pessoas tem privilégios.

Contras: Ambiente ruim de trabalho na maioria do tempo considerando o o tipo de projetos da empresa. As metas mudam conforme o vento e isto torna o processo ruim

Muito bom de trabalhar e de crescer profissionalmente

Analista de Suporte a Sistemas

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horários, possibilidade de trabalhar remotamente e clima muito bom para trabalhar , ambiente agradável e muita oportunidade de aprendizado

Contras: Ponto negativo é como se trata de uma empresa de menor porte as atividades não são muito focadas as atividades são mais amplas e o conhecimento tem que ser mais amplo e não com um único foco, o que também possui o lado positivo do aprendizado.

Boa Empresa

Administrador de Sistemas Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho muito divertido, funcionários que se importam com o bem estar do colega além de ajudar em todos meios possiveis para melhorar o trabalho.

Contras: Demora para reconhecimento profissional, além de em alguns casos a rivalidade ser enorme ao ponto de sentir inveja do colega promovido.

Excelente ambiente para crescimento profissional e pessoal.

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa se preocupa com o bem estar do funcionário no seu local de trabalho. Os diretores possuem empatias pelos colaboradores, e a equipe é praticamente uma segunda família. Oportunidade de crescimento e conhecimento, a maioria dos funcionários que trabalham na empresa, tem muita carga e muito conhecimento, e grande parte deles, tem facilidade de passar esse conhecimento.

Contras: Acho que a empresa poderia ter mais ações que fidelize seus colaboradores, que a empatia seja reciproca. Atualmente a empresa está passando por melhorias que manterão os bons e melhorará ainda mais o desenvolvimento.

Bom desenvolvimento do conhecimento, mal planejamento da carreira

Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ótima oportunidade de aprendizagem e um bom relacionamento entre as equipes, chance de adquirir e desenvolver habilidades com pessoas dispostas a compartilhar conhecimento.

Contras: Dificuldade de visualizar um plano de carreira ou entender os pontos a melhorar para um próximo passo, as conquistas não ocorrem espontaneamente, mas sim através da política do "quem não chora não mama".

Conselhos para presidência: Preocupar-se mais com a satisfação dos colaboradores.

Boa empresa porém tem muitas falhas

Analista de Suporte Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ambiente muito bom, flexivel em horários , oportunidade de aprendizado e crescimento de experiência para quem esta começando na área .

Contras: Gestão sem pulso firme , não tem plano de carreira , o funcionário nunca é reconhecido por acertos somente erros , cobranças não são para todos, salários defasados

Conselhos para presidência: Dar mais valor para todos os funcionários , o que não ocorre .

Boa empresa para aprendizado.

Operador de Computador Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Jornada de 36 horas semanais, flexibilidade nos horários. Nível de conhecimento adquirido é muito grande, empresa preza pelo desenvolvimento do seu colaborador.

Contras: Difícil de ser promovido, aumento de salário praticamente inexistente, como em qualquer empresa muitos colegas não estão comprometidos com a visão da empresa.

Conselhos para presidência: Estar mais envolvido com o que acontece nos times da empresa para não ser pego de surpresa.

Empresa que possibilita crescimento!

Técnico em Atendimento e Vendas

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possibilita crescimento através de desafios constantes que te fazem buscar soluções, estudar e ir em busca de melhorias para o ambiente e para os seus clientes. Um dos principais pontos positivos da Unirede é o posicionamento de escutar os colaboradores que possuem ideias para ajudar e terem a possibilidade de executarem as suas ideias. Não é moleza, exige trabalho, porém, existe reconhecimento!

Contras: Como muitas empresas, existem muitos desafios, muito trabalho e questões que necessitam ser organizadas. Alguns pontos de melhoria: Reduzir o número de reuniões e objetividade buscar nas discussões.

Boa empresa para quem quer contribuir.

Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com muitas oportunidades. Mas precisamos entrar no espírito da empresa. Tem espaço para todos que buscam crescimento e acreditam na ideologia da empresa. Empresa aberta para mudanças. Políticas de auxílio a educação e certificações.

Contras: Processos ainda não totalmente definidos. Faltam politicas básicas que são encontradas em GRANDES empresas. Direção lenta na tomada de decisões. Baixo nível de investimento, falta de 'agressividade' no mercado.

Conselhos para presidência: Direção com pulso mais firme, não permitindo determinadas atitudes (não cumprimento de prazos, falta de comprometimento, desleixo e desinteresse pelos planos da empresa).

Que pena

Assessor Comercial

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de crescimento no mercado de tecnologia da informação. produtos bons para vender.

Contras: Clima horrível. Chefe não sabe o que faz, é confuso. Insegurança. Não tem plano de carreira.

Conselhos para presidência: Troca o RH, chefia a área técnica e larga o comercial.

Unirede Soluções Corporativas