Como é trabalhar na Union IT?

Avaliação

Estagiário de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Trabalho em equipe e comprometimento, oportunidade de aprender como funciona os ambientes em clientes. Networking diversificado e bom relacionamento.

Contras: Plano de carreira bom mas demorado. Falta um pouco de cuidado individual com os funcionários. Um pouco fechada a novas possibilidades de mercado.

Ótimas empresa, mas sempre há um pequeno ponto a ser melhorado

Analista VMware PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimos benefícios. Pagamento em dia e salário compatível com o mercado. Sinergia entre equipes. Relacionamento próximo com os gestores. Vasta opções de tecnologias e produtos oferecidos, o que possibilita crescimento profissional em níveis horizontais.

Contras: Ainda não foi criada uma política de cargos e salários. Os processos estão começando a amadurecer, mas ainda não contam com ampla divulgação. Apesar da vasta quantidade de produtos trabalhados, falta treinar a equipe ou então tornar o colaborador um especialista nas ferramentas.

Conselhos para presidência: Criar política de cargos e salários, bem como uma trilha de aperfeiçoamento pessoal. A empresa é excelente devido às pessoas que estão nela, não as perca! Entretanto, ainda há o que ser desenvolvido na área de gestão de projetos e processos.

Excelente local para se trabalhar

Analista VMware

Prós: Estável, transparente e dinâmica. Oferece oportunidade de estudo e crescimento na área técnica.

Contras: Falta desenvolver profissionais internos na área de liderança e projetos.

Uma empresa boa, porém linear

Analista de Suporte II

Prós: O pacote de benefícios é muito competitivo com o mercado, a coordenação é bastante atenciosa e solícita com os funcionários para ajudar nas questões de trabalho

Contras: Por ser uma consultoria não há plano de carreira consolidado ou um plano de reconhecimento para os funcionários, o que nos desmotiva, dando vasão à procura de novas oportunidades

Conselhos para presidência: Um plano de reconhecimento dos funcionários, concedendo um aumento salárial conforme o desenvolvimento respectivamente

Abuso de autoridade

Analista Sênior

Prós: Quando se está alocado em cliente passa uma visão completamente diferente do que acontece quando se está no escritório. Compromisso com pagamentos (acho isso o minimo nas obrigações de uma empresa).

Contras: Para quem está de passagem no escritório, fica a dica um dos donos absurdamente passa olhando o que vc está fazendo e acha que ninguém percebe. O pior, ele tem a impressão de que é seu dono por pagar seu salário.

Conselhos para presidência: Foque nas entregas que o time faz (isso é mensurável) e não no que os funcionários estão olhando.

Consultoria pra entrar até achar algo melhor

Prós: O VR é bom. R$33,00 por dia. Plano de saúde razoável. Possue vale alimentação

Contras: Falta reconhecimento ao funcionário. Mesmo depois da execução exemplar com reconhecimento do cliente, a consultoria se nega a reconhecer o funcionário com aumento salarial. Inventa Desculpas pra não dar aumento. 3 anos sem reconhecimento. Trabalho executado perfeito.

Conselhos para presidência: Procurem se envolver mais sobre os feitos dos colaboradores. Podem estar fazendo grandes feitos reconhecidos por seus clientes e merecendo mais que meros Parabéns.

Union IT