Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Como é trabalhar na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)?

uma boa instituição de ensino superior e de pós graduação

Doutorando

Marechal Cândido Rondon, PR

Prós: Excelentes profissionais que se dedicam ao ensino superior e pós graduação. Bons contatos externos, buscas por encaixe no mercado de trabalho de seus alunos e preparação para carreira profissional.

Contras: Alguns processos e regras impedem o desenvolvimento pessoal de seus discentes, dificultam o desenvolvimento da pesquisa e do desempenho do aluno.

Conselhos para presidência: bons planos de cargo e carreira, valorização do corpo colaborador,

Ótimo local para se trabalhar, mas falta compromisso de alguns funcionários

Cascavel, PR

Prós: Clima da organização; credibilidade (da instituição); reconhecimento (do trabalho realizado individualmente); respeito; forte interação social.

Contras: Constante ausência de superiores; ausência de compromisso com horário do serviço; excesso de escadas no local; burocracia atrapalha na produção diária.

Professor Universitário

Cascavel, PR

Prós: Instituição pública que busca as melhores condições para o desenvolvimento dos seus docentes e alunos. A reitoria e os diretores dos campi estão sempre em busca de projetos que possam viabilizar a continuidade das atividades da universidade.

Contras: Nem todos os profissionais parecem estar envolvidos com o desenvolvimento de cidadãos. Porém, esta é uma característica individual. Sempre devemos nos espelhar nos melhores!

Bom

Técnico Administrativo

Francisco Beltrão, PR

Prós: Flexibilidade de horario, salario bom se for comparado com o salario base do mercado, recebimento no ultimo dia util do mês.

Contras: Nao possui plano de carreira para contratados por meio de CLT. Sem nenhuma possibilidade de crescimento dentro da empresa.

Amo o que faço e não mudaria

Técnico

Cascavel, PR

Prós: Tendo em vista que atendemos a população a área da saúde, isso torna o serviço em si um ponto muito positivo, pois mexe com nosso lado humano

Contras: Por se tratar de saúde muitas vezes acabamos por nos deparar com situações que fogem ao nosso controle e acaba por nos afetar diretamente, causando muito estresse

Teria tudo para crescer, mas...

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Cascavel, PR

Prós: ambiente de trabalho amigável, direção/reitoria acessível, oportunidade de aprimoramento de conhecimentos, reconhecimento de resultados obtidos

Contras: falta de clareza, recurso humano acomodade pelo fato de que são todos muito amigos, burocracia, falta de organização, deficiência na comunicação interna, favoritismo

Conselhos para presidência: Uma fiscalização mais rigorosa e medidas necessárias contra aqueles que estão lá só de bonito..

Boa universidade

Professor Universitário

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Universidade bem conceituada, com excelentes professores. Embora os recursos estão escassos, ainda temos a possibilidade de pesquisar e existe bastante incentivo para tal.

Contras: Muito burocrática. A burocracia chega inviabilizar alguns projetos e acaba desmotivando muitos professores a submeter projetos de pesquisa e extensão.

Experiência

Técnico Administrativo

Cascavel, PR

Prós: Os profissionais são altamente qualificados, sempre dispostos a transmitir os conhecimentos necessários para a execução das atividades inerentes ao cargo.

Contras: Rotina de trabalho estressante, falta de materiais e equipamentos necessários a execução das atividades de rotina, o que prejudica o fluxo de trabalho.

Ótima empresa

Técnico em Laboratório de Análises ClínicasEx-funcionário, saiu em 2015

Cascavel, PR

Prós: Havia refeitório na empresa, recebíamos 40% do salário de insalubridade, tínhamos outros benefícios por trabalhar diretamente na área da saúde.

Contras: A escala de trabalho era um pouco aleatória, a quantidade de trabalho a fazer era grande e a equipe disponível não era suficiente então gerava um pouco de sobrecarga nos funcionários.

Bom, porém não o ideal

Prós: É um bom lugar para iniciar a vida de pesquisador. A maior parte dos professores demonstra interesse em auxiliar.

Contras: Às vezes faltam recursos. Não há verba o suficiente para todas as pesquisas. Mas isso é culpa do governo estadual e federal.

Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)