Como é trabalhar na Unimed?

Empresa boa para trabalhar

Jovem

Prós: Benéficios atraentes e compatives com o mercado de trabalho, otimo plano de saude. O programa de jovens aprendizes te capacita e prepara para o futuro.

Contras: Empresa burocrática, com a nova gestão, terceirizou uma parte do atendimento e dificultou o trabalho dos funcionários, além de diminuir a quantidade

tem muito o que melhorar

Campinas, SP

Prós: Ambiente de trabalho agradável e as pessoas sãos muito respeitosas facilitando a relação no ambiente de trabalho. O ambiente oferece totais condições de trabalho

Contras: empresa muito desorganizada que se diz respeito hierarquia, que impacta fortemente no trabalho dos colaboradores é uma falta de liderança muito grande deixando com que os colabores fiquem perdidos mediante à determinados assuntos

confiável

Técnico em Enfermagem UTI

Joinville, SC

Prós: estabilidade e oportunidade de crescimento. Ambiente colaborativo e plano de saúde, auxilio creche, e vários benefícios. salário pago em dia, e avaliacao de desmpenho anual.

Contras: poderia ter uma melhor remuneracao, comparado ao nivel de cada funcao, ainda é considerado baixo os sa'larios, mas está em um bom caminho, é uma empresa em constante crescimento e isso possibilita uma chance de melhorar o salário.

Conselhos para presidência: proporcionar oportunidades de crescimento e também ouvir as sugestoes de melhoria

Super indico para quem precisa do 1º emprego.

Assistente Administrativo

Macaé, RJ

Prós: Os benefícios, a preocupação com os funcionários, as palestras sobre saúde que são realizadas. É um bom lugar para se trabalhar, colegas de trabalho amigáveis.

Contras: Não possui muito crescimento para área administrativa, poucas promoções são realizadas, o ambiente de trabalho falta alguns recursos necessários.

Ótima empresa para se trabalhar

Supervisor/Coordenador

Volta Redonda, RJ

Prós: Empresa oferece vários benefícios aos seus colaboradores como plano de saúde diferenciado e sem coparticipação, vale alimentação e vale refeição

Contras: Plano de cargos e salários poderia ter maior facilidade para o colaborador subir de cargo, pois mesmo cumprindo os requisitos para subir de cargo a promoção não é automática, exemplo de Jr para Pl ou de Pl ara Sr

Precisa desenvolver

Analista Sr

Prós: ambiente, localização, equipe, em geral um bom local para trabalhar, mas precisa investir mais em politica de RH e modernizar o ambiente de trabalho

Contras: as politicas de RH são defasadas em relação as melhores práticas do mercado. A remuneração está abaixo do mercado e os benefícios são baixos

Ótimo ambiente de aprendizado

Coordenador de MercadoEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Carga pesada de treinamentos, organização, cuidado com o colaborador, foco nos processos. Melhoria contínua, busca por certificações diversas.

Contras: Headcount disforme, suprautilização de força de coordenadores para gerenciar equipes, economizando salários de gerentes. Pouca autonomia em relação a gestão da equipe.

Conselhos para presidência: Cuidado com a alta dependência de um único líder para toda a empresa. A pluralidade de pensamentos é ideias é primordial para o crescimento e flexibilidade da empresa.

ótima empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Itu, SP

Prós: Trabalha em sistema de cooperativa dessa forma os profissionais são mais engajados uma vez que eles também são “os donos do negócio”. Ela conta com uma grande quantidade de médicos cooperados, são mais de 100 mil espalhados por todo o país e que atendem a diversas especialidades. É uma das empresas mais lembradas pelos consumidores, tanto que pelo 22º ano consecutivo está no topo do Top of mind. Isso só é possível devido ao reconhecimento de seu trabalho. Possui uma grande variedade de planos que atendem a diversos públicos não ficando restrita a apenas um deles e dificultando a aquisição de seus serviços. Ela possui planos empresariais, coletivos e para pessoas físicas, tanto individual como coletivo. A Unimed é uma das marcas mais valiosas do país, sendo que está avaliada em mais de R$ 2,9 bilhões, estando entre as 30 maiores do Brasil. Por conta da ampla rede de atendimento agendar uma consulta ou exame é bem rápido, não sendo preciso aguardar muito tempo para ser atendido. Ela conta com um sistema informatizado que agiliza os procedimentos, liberação de exames, consultas para encontrar os médicos e muitos outros que faz com que ela seja cada vez mais moderna.

Contras: Ela é formada por diversas cooperativas espalhadas pelo país e por conta disso a maior parte dos seus planos conta com coberturas regionais, apesar de terem algumas poucas opções nacionais. Por conta de sua descentralização é possível notar a diferença de uma Unimed para outra. Os seus planos são muito bons, porém os preços não são os menores do mercado, em alguns casos isso acaba afastando os clientes. Com a falência da Unimed Paulistana alguns beneficiários colocaram em dúvida a solidez da marca e isso fez com que a empresa perdesse um pouco de sua credibilidade, apesar das cooperativas de outras regionais informarem que não estão passando por nenhum problema financeiro e que continuarão prestando os seus serviços normalmente.

é uma boa empresa.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: amigos. as amizades que eu fiz la pretendo carregar para o resto da vida. sao pessoas lindas por fora e por dentro. com minha antiga chefe, tiv

Contras: nao ha pontos negativos para quem trabalho para esta empresa. é uma empresa com uma boa localizaçao, bons funcionarios, horario de trabalho bacan

Empresa adequada

Assistente Administrativo

Caxias do Sul, RS

Prós: Bons benefícios, assistência médica garantida, auxílio estudo. Plano de carreira com paciência é possível, ótima localização, atendente as expectativas.

Contras: Salário baixo e muito cobrança, podendo valorizar mais o colaborador. Tem plano de carreira mas depende da área de atuação, pedir para trocar de setor nem sempre e bem visto.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.