Como é trabalhar na Unimed?

Auxiliar de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Salário bom, vale alimentação, vale refeição, vale transporte, seguro de vida, plano odontológico, plano de saúde. Empresa grande, com bons supervisores.

Contras: Não dão muita oportunidade de crescimento, muitas vezes preferem contratar pessoas de fora, principalmente para cargos altos, o que acaba desmotivando alguns colaboradores.

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Estratégia e Projetos

São José dos Campos, SP

Prós: convenio médico, estrutura, vale refeição ou alimentação, salario compatível com o mercado, convenio odontológico de ótima qualidade e um bom RH

Contras: Trabalho em ritmo frenético, pouca participação das equipes nos projetos, poucos gestores de áreas diferentes da sua te dão atenção e uma frequente mudança no organograma

Boa para aprendizagem.

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2014

Macaé, RJ

Prós: Treinamentos e desenvolvimento, (os líderes vivem em treinamento e sobra pouco tempo para trabalharem nos seus setores, aprendizagem e plano de saúde

Contras: Muitos mandam por isso o funcionário se sente perdido, os médicos não tem noção de hierarquias, grupo de trabalho tenso e os profissionais são atraídos pelo plano de saúde.

Avaliação

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Fortaleza, CE

Auxiliar

Rio Grande, RS

Prós: Ambiente agradável. Muito legal para se trabalhar, acessibilidade para horários e saídas quando necessário. Benefícios ok, jornada ok, .

Contras: Salário não compatível com mercado. ... . . .

Assistente Administrativo

Prós: VAle refeição de 45,00 por dia e auxílio creche, equipe boa para se trabalhar, fácil acesso no centro do Rio, nunca atrasa pagamentos e plano de saúde bom tbm

Contras: Possibilidade reduzida de crescimento, trabalhando lá você percebe que se não conhece bem as pessoas certas ou se não puxa o saco das pessoas certas não vai pra frente.

Conselhos para presidência: Benefício não é salário, criem planos de carreira coesos e que realmente sejam atrativos.

É um ótima empresa sem pontos negativos.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Vitória, ES

Prós: Programa de Distribuição de lucros, plano de saúde gratuito para cônjuges e filhos. Plano dentário, Convênio com farmácias. Possibilidade de crescimento na área ou concorrer a outro cargo interno. oportunidade para fazer muitos cursos e se desenvolver.

Contras: É um ótima empresa, sem pontos negativos.

Negativa

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Marca, cooperativismo, comprometimento dos colaboradores, suporte do sistema Unimed, estrutura física, oportunidade do complexo hospitalar entre outros

Contras: Falta de estrutura profissional, muito egocentrismo na cultura da gestão, falta de preparo dos gestores, descontinuidade nos processos, entre outros.

otima

Auxiliar Admnistrativo

Prós: chance de crescimento na empresa e benefícios,bom relacionamento com colegas de trabalho,facil acesso, ótimos gestores,ambiente,onde nos sentimos bem em trabalhar

Contras: nao encontrei nenhum ponto negativo na empresa

Cultura ruim

Campinas, SP

Prós: Trabalhar na Unimed tem como um dos seus pontos positivos o salário compatível com o mercado e os benefícios como PLR, vales refeição e combustível.

Contras: Cultura da empresa engessada, não existe meritocracia, gestões ruins e ineficazes, pouco questionamento, desordem e processos engessados, burocráticos e ignorantes.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.