Como é trabalhar na Unimed?

Esperar expectativas maiores da empresa.

Auxiliar de Farmácia

Prós: A empresa é bem conhecida no mercado, além de ter "preocupações" com a mídia, mais do que os pacientes que é primordial. Liga muito para certificações e menos para os pacientes e seus colaboradores que a constituem.

Contras: O fato do empregado ser mais valorizado, em virtude de que quando ele é contratado, se há uma oportunidade de início de crescimento na empresa. Várias pessoas entram, já formando em um curso superior e quando formam, não acham vaga dentro da empresa, acabam tendo que sair da mesma, e crescer em outras, até mesmo concorrentes, pois lá, são mais valorizadas, isso, se num futuro não levar contigo mais alguém da empresa anterior.
    Outra questão é a do salário, as pessoas de fora pensam que quem trabalha na unimed é bem estruturado no ramo salarial. Porém, a realidade é outra, apenas os cargos de maiores responsabilidades que têm esse lucro significativo, enquanto aos demais, não se comparam nem com o valor pago dos salários do mercado atual em outras empresas do mesmo ramo, obrigando as vezes, os colaboradores saírem da empresa.
    Em Belo Horizonte, o prédio da SEDE, localizado na Av. Francisco Sallles, recebe "PL", participação dos lucros, quanto as unidades que trabalham prestando assistência direta ao cliente, não ganham. Além disso, têm salários maiores, recebem vale Gasolina ao invés de passagem ou apenas não descontar no contra-cheque, entre outras regalias, o que faz as unidades de atendimento ao cliente se sentirem menores.

Conselhos para presidência: Aconselho que foquem mais nos pacientes, e, também, nos seus colaboradores, menos na mídia.

Ainda um sonho

Enfermeiro

Prós: Benefícios que a instituição oferece. Boa estrutura física, cursos de capacitação para seus colaboradores.

Contras: Cme inoperante, farmácia com tramite muito lento, pouco instrumental para uso, escala de trabalho muito pesada, motivo de muito absenteísmo, mas acredito na instituição e apesar dos pontos negativos, são processos que podem ser melhorados.

Ótima experiência, desafios e muito aprendizado.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Há oportunidade de aprendizado. Salário está na média do mercado, benefícios são muito bons, pagamento sempre em dia, ambiente ótimo para trabalhar.

Contras: Acredito que falta treinamento para quem ocupa cargo de liderança. A política de remuneração e promoção não é clara, visto que para uns acontecem e para outros não. Oportunidade deve acontecer para quem tem potencial, não apenas para quem é mais "próximo" dos superiores. Gerentes devem saber tratar os funcionários com respeito, educação e ética em qualquer situação, em alguns momentos funcionário não tão bem tratado.

Conselhos para presidência: Desenvolver junto ao Rh e outros departamento um plano de carreira para funcionário. Salário não é a unica coisa que mantém o funcionário motivado.

razoavel

Prós: Aprendi muito, inclusive em não confiar nas pessoas.

Contras: A avaliação do funcionário feita diretamente pelo coordenador do setor, e não por terceiros. Coordenador se aproximar da assistência.

Conselhos para presidência: Não tomar decisões em ''julgar'' um funcionário de acordo com conversas de terceiros. Ter sua própria opinião, observando de perto o trabalho e atitude do mesmo.

Enfermeiro

São Miguel do Oeste, SC

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, equipe coesa

Contras: Sem plano de cargos e salários, sem expectativa de crescimento profissional. Falta de valorização profissional, instabilidade no emprego

Ótima smpresa

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa excelente de trabalhar. Salário e benefícios ótimos e ambiente organizacional inovador. Possibilita crescimento profissional e incentiva colaboradores a se desenvolverem.

Contras: Pra mim não há. Não tenho nada a declarar, pois ao longo dos anos que trabalho lá, numa tive problemas com a organização. No máximo falta de identificação com algum gestor, mas completamente contornáveis.

Tudo poderia dar certo,mas não houve tempo hábil.

Auxiliar Administrativo IEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Qualidade,valorização,sustentabilidade,visão empreendedora

Contras: faltava ajustes a serem feitos nos setores,o que não deu tempo para implantar.

ótima

Assistente de Atendimento

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios e incentivo para qualificação profissional

Contras: Setores muito grandes com muitos funcionários, o produto saúde exige muita paciência e dedicação ao cliente.

Conselhos para presidência: Investimentos na qualidade do ambiente de trabalho, bem como rotinas , pois a saúde emocional e psicológica do colaborador é extremamente afetada, e incentivar com bonificações e aumento salarial os colaboradores que se destacam.

Unimed-Rio

Prós: Ambiente de trabalho

Contras: Meritocracia pautada no puxa-saquismo.

Insatisfação

Prós: Liberdade de expressão e
    ótimo ambiente de trabalho

Contras: Colaborador Sem nenhum reconhecimento e estimulo
    Baixa remuneração.
    Sem perspectiva de plano de carreira.

Conselhos para presidência: Mais treinamento para líderes
    Investir nos funcionários (cursos)
    Montar plano de carreira para todos os colaboradores da empresa.
    Verificar a média salarial de todos os cargos e tentar igualar.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.