• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unimed?

1533 postagens (351 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.81
  • Oportunidade de carreira
    3.03
  • Cultura da empresa
    3.48
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Esperar expectativas maiores da empresa.

    Auxiliar de Farmácia

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa é bem conhecida no mercado, além de ter "preocupações" com a mídia, mais do que os pacientes que é primordial. Liga muito para certificações e menos para os pacientes e seus colaboradores que a constituem.

    Contras: O fato do empregado ser mais valorizado, em virtude de que quando ele é contratado, se há uma oportunidade de início de crescimento na empresa. Várias pessoas entram, já formando em um curso superior e quando formam, não acham vaga dentro da empresa, acabam tendo que sair da mesma, e crescer em outras, até mesmo concorrentes, pois lá, são mais valorizadas, isso, se num futuro não levar contigo mais alguém da empresa anterior.
    Outra questão é a do salário, as pessoas de fora pensam que quem trabalha na unimed é bem estruturado no ramo salarial. Porém, a realidade é outra, apenas os cargos de maiores responsabilidades que têm esse lucro significativo, enquanto aos demais, não se comparam nem com o valor pago dos salários do mercado atual em outras empresas do mesmo ramo, obrigando as vezes, os colaboradores saírem da empresa.
    Em Belo Horizonte, o prédio da SEDE, localizado na Av. Francisco Sallles, recebe "PL", participação dos lucros, quanto as unidades que trabalham prestando assistência direta ao cliente, não ganham. Além disso, têm salários maiores, recebem vale Gasolina ao invés de passagem ou apenas não descontar no contra-cheque, entre outras regalias, o que faz as unidades de atendimento ao cliente se sentirem menores.

    Conselhos para presidência: Aconselho que foquem mais nos pacientes, e, também, nos seus colaboradores, menos na mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Ainda um sonho

    Enfermeiro

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios que a instituição oferece. Boa estrutura física, cursos de capacitação para seus colaboradores.

    Contras: Cme inoperante, farmácia com tramite muito lento, pouco instrumental para uso, escala de trabalho muito pesada, motivo de muito absenteísmo, mas acredito na instituição e apesar dos pontos negativos, são processos que podem ser melhorados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 5 anos

    Ótima experiência, desafios e muito aprendizado.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Há oportunidade de aprendizado. Salário está na média do mercado, benefícios são muito bons, pagamento sempre em dia, ambiente ótimo para trabalhar.

    Contras: Acredito que falta treinamento para quem ocupa cargo de liderança. A política de remuneração e promoção não é clara, visto que para uns acontecem e para outros não. Oportunidade deve acontecer para quem tem potencial, não apenas para quem é mais "próximo" dos superiores. Gerentes devem saber tratar os funcionários com respeito, educação e ética em qualquer situação, em alguns momentos funcionário não tão bem tratado.

    Conselhos para presidência: Desenvolver junto ao Rh e outros departamento um plano de carreira para funcionário. Salário não é a unica coisa que mantém o funcionário motivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    razoavel

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendi muito, inclusive em não confiar nas pessoas.

    Contras: A avaliação do funcionário feita diretamente pelo coordenador do setor, e não por terceiros. Coordenador se aproximar da assistência.

    Conselhos para presidência: Não tomar decisões em ''julgar'' um funcionário de acordo com conversas de terceiros. Ter sua própria opinião, observando de perto o trabalho e atitude do mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Excelente corporação gestão ruim

    Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2019

    Curitiba, PR


    Prós: A corporação é ótima. Ótimos benefícios e salário. O negócio é um ponto positivo pois é muito complexo e permite um aprendizado e desafios alem do esperado.

    Contras: Gestão ultrapassada e sem abertura para inovação. Burocrático sem perspectiva de crescimento. Dificuldade pela falta de foco no cliente e apenas preocupação interna com a geração de resultados.

    Conselhos para presidência: Investigar e conhecer melhor a ponta, contratar especialistas e consultores de mercado para avaliar com as gerencias, coordenação se o modo de trabalho está adequado. Criar mecanismos para ouvir mãe a linha de frente do negócio pois nao é por falta de ideias e sugestões que nao há mudança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima empresa

    Enfermeiro Auditor

    Vitória, ES


    Prós: ótimos benefícios, horário flexível. .

    Contras: Não vejo pontos negativos ao atuar na Unimed Vitória. Difícil para conseguir oportunidade para entrar. Muitas vezes é por indicação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Visam a quantidade e não a qualidade

    Assistente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimos benefícios. Há a Associação dos Funcionários com sede campestre, sorteios e brindes. Infra estrutura adequada, exceto o setor de Relações Empresariais em que a casa já foi inundada.

    Contras: Não há um acompanhamento e desenvolvimento profissional constante; a meritocracia não é um dos princípios para promoção e sim "amizades" e puxa saquismo. As lideranças, gestores e superintendes não consultam suas equipes para mudanças, impondo novos processos e fluxos sem as equipes operacionais estarem de acordo.

    Conselhos para presidência: Olhem e cuidem mais de seu público interno, principalmente das áreas de relacionamento com o cliente PF e PJ. Reconheçam os trabalhos dos assistentes que muitas vezes carregam e fazem o trabalho dos consultores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não há reconhecimento profissional

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boas festas, bom pacotes de beneficios, empresa de grande porte com nome no mercado, ambiente acolhedor, bons colegas de trabalho.

    Contras: Gestores não reconhecem seus funcionários, não há crescimento profissional interno, apenas por indicações, so há promoção em caso de "amizade" com a chefia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Estou sendo sincero, amo o lugar de trabalho e desejo continuar por muitos anos no mesmo lugar.

    Analista de Sistemas I

    Joinville, SC


    Prós: A melhor empresa que já trabalhei. Valoriza muito o funcionário, dá oportunidades e os benefícios são os melhores. Todo fim de ano dá presentes para o funcionário, cesta, etc..

    Contras: O único ponto que vejo que poderia ser melhorado é que os coordenadores acabam enxergando melhor os funcionários que estão mais próximos a eles. Acabam deixando de ver outros funcionários ainda mais dedicados e merecedores de reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Assistente de Auditoria

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ambiente super agradável , colegas, ótimos benefícios.

    Contras: Crescimento profissional, muitos processos seletivos ja possuem " carta marcada", assim desmorona o funcionário que deseja crescimento.......


Informações da empresa

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.

Site