• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unimed?

1491 postagens (349 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.84
  • Remuneração e benefícios
    3.82
  • Oportunidade de carreira
    3.05
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    3.72

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 4 anos

    Previlegios da Panela

    Analista de Sistemas

    São Paulo, SP


    Prós: Infra estrutura, salario, o ambiente físico de trabalha é agradável

    Contras: Tem que esta na panela principalmente na área de sistema, preciso ficar paparicando o coordenado, mas não é apenas na célula de sistemas, vejo toda empresa colaboradores cansados de ser humilhados, como na célula do revisão de contas.

    Conselhos para presidência: Diretoria, um bom dia para o colaborador não faria mal, passa do lado e ignoram como fosse mais um numero.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    razoavel

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Aprendi muito, inclusive em não confiar nas pessoas.

    Contras: A avaliação do funcionário feita diretamente pelo coordenador do setor, e não por terceiros. Coordenador se aproximar da assistência.

    Conselhos para presidência: Não tomar decisões em ''julgar'' um funcionário de acordo com conversas de terceiros. Ter sua própria opinião, observando de perto o trabalho e atitude do mesmo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Insatisfação

    Funcionário


    Prós: Liberdade de expressão e
    ótimo ambiente de trabalho

    Contras: Colaborador Sem nenhum reconhecimento e estimulo
    Baixa remuneração.
    Sem perspectiva de plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Mais treinamento para líderes
    Investir nos funcionários (cursos)
    Montar plano de carreira para todos os colaboradores da empresa.
    Verificar a média salarial de todos os cargos e tentar igualar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    A FESP tem grande potencial para crescer ainda mais, basta tratar melhor os pequenos problemas

    Funcionário

    Sorocaba, SP


    Prós: A equipe de Gestão de Pessoas sempre nos trata com muito respeito, buscam melhorias internas em constância. O pagamento sempre é realizado corretamente.

    Contras: Embora a equipe de Gestão de pessoas seja ética e comprometida, sinto que existe um bloqueio do meu Gerente e que não podemos ir ao RH para realizar qualquer queixa que se destine aos analistas. Já presenciei e fui vitima de falta de ética e falta de respeito por analistas e vi o problema ser "esquecido". Para uma empresa crescer é necessário funcionários, e funcionários felizes e respeitados produzem melhor. Não é aceitável presenciar cenas de maus tratos à funcionário nem mesmo de ameaças explicitas à novos funcionários por indicar o responsável por um erro.

    Conselhos para presidência:  Aconselho aos diretores que avaliem melhor os funcionários, existem muitos funcionários que vestem a camisa da FESP porém, são barrados por analistas e supervisores. Funcionários participativos que opinam e mostram bons resultados nem sempre é bem visto e em alguns casos tem suas ideias roubadas por analistas que apresentam aos senhores projetos que partiram de assistentes e auxiliares.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Esperar expectativas maiores da empresa.

    Auxiliar de Farmácia

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa é bem conhecida no mercado, além de ter "preocupações" com a mídia, mais do que os pacientes que é primordial. Liga muito para certificações e menos para os pacientes e seus colaboradores que a constituem.

    Contras: O fato do empregado ser mais valorizado, em virtude de que quando ele é contratado, se há uma oportunidade de início de crescimento na empresa. Várias pessoas entram, já formando em um curso superior e quando formam, não acham vaga dentro da empresa, acabam tendo que sair da mesma, e crescer em outras, até mesmo concorrentes, pois lá, são mais valorizadas, isso, se num futuro não levar contigo mais alguém da empresa anterior.
    Outra questão é a do salário, as pessoas de fora pensam que quem trabalha na unimed é bem estruturado no ramo salarial. Porém, a realidade é outra, apenas os cargos de maiores responsabilidades que têm esse lucro significativo, enquanto aos demais, não se comparam nem com o valor pago dos salários do mercado atual em outras empresas do mesmo ramo, obrigando as vezes, os colaboradores saírem da empresa.
    Em Belo Horizonte, o prédio da SEDE, localizado na Av. Francisco Sallles, recebe "PL", participação dos lucros, quanto as unidades que trabalham prestando assistência direta ao cliente, não ganham. Além disso, têm salários maiores, recebem vale Gasolina ao invés de passagem ou apenas não descontar no contra-cheque, entre outras regalias, o que faz as unidades de atendimento ao cliente se sentirem menores.

    Conselhos para presidência: Aconselho que foquem mais nos pacientes, e, também, nos seus colaboradores, menos na mídia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 4 anos

    Gratificante

    Funcionário


    Prós: Liberdade em expressar opiniões, sugestões e criticas. Oferece suporte para trabalhar

    Contras: minha função nao me deixa tão informada das coisas que acontecem dentro da empresa;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Oportunidade, reconhecimento e comprometimento.

    Técnico em Enfermagem

    Concórdia, SC


    Prós: Ótimos colegas de trabalhos, pessoas comprometidas com o trabalho, reconhecimento dos funcionários, ambiente muito bom para passar a grande parte do meu dia.

    Contras: A remuneração dos técnicos poderia ser um pouquinho mais, pois afinal são eles que trabalham diretamente com os clientes, são eles que conquistam para que voltem sempre que precisarem.

    Conselhos para presidência: Ter mais contato com os funcionários, procurar ouvir a opinião de todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Ambiente Propício para o Aprendizado

    Funcionário


    Prós: Empresa com excelente estrutura, exigente na escolha dos seus profissionais, o que consequentemente traz grandes benefícios. Preocupada com o bem-estar e crescimento dos profissionais, oferece constantes projetos de educação continuada. Como resultado, trabalhar nesta empresa te proporciona grandes experiências e oportunidades diversas.

    Contras: Demasiada burocracia em alguns processos e exigência constante dos profissionais, algumas vezes sem retribuir devidamente.

    Conselhos para presidência: Valorizar cada vez mais os profissionais para que permaneçam na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Estou a 21 anos na empresa.

    Funcionário

    Criciúma, SC


    Prós: Aprendi muita coisa, e hoje repasso esta experiência aos meus colegas.

    Contras: Continuar a espanção dos serviços próprios

    Conselhos para presidência: Nunca deixem de valorizar e incentivas os bons profissionais que estão na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Não se envolver com o problema é motivacional, pois e estrurua é otima.

    Funcionário


    Prós: Salário em dia, remuneração a cima da média, pessoas incríveis, total cordialidade e respeito entre todas as unimeds, rotina diversificada, oportunidade de carreira, sistema unimed é muito complexo porém interessante e apaixonante para quem quer crescer.

    Contras: Sistema de plano de carreira as vezes é injusto, pois abre seleção e acontece um processo para a vaga porém algumas vezes já tem a pessoa certa e indicada para assumir o posto.

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir seus funcionários de todos os cargos para entender o que acontece, principalmente os que estão na linha de frente falando diariamente com os beneficiários. Saber valorizar as pessoas que já tem anos de casa pois o conhecimento que elas trazem vale muito mais do que qualquer outra experiência no mercado de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.

Site