Como é trabalhar na Unimed?

Péssima empresa

Líder de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios , salario em dia , convênio médico custeado pela empresa , convênio farmácia , horário comercial a maioria das funções

Contras: Funcionário não tem valor nenhum , sem o minimo de estabilidade, pessoas autoritarias , sem reconhecimento profissional, sem chance de crescimento.

Conselhos para presidência: Rever a maneira como tratam funcionarios

Cooperativismo que visa apenas o crescimento individual e não do todo.

Assistente Financeiro

Paranavaí, PR

Prós: Grande oportunidade de aprendizado e vivência pessoal e profissional. Oportuniza evolução do colaborador como pessoa, reforma valores e prioridades.

Contras: Baixo estimulo motivacional, a cooperativa não valoriza seus colaboradores. Plano de carreira existe só no papel, feito apenas para a cooperativa obter certificação.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores. Incentive o cooperativismo como prática do cotidiano e não apenas como modelo de trabalho.

Legal para estabilidade, péssimo para crescimento a longo prazo

Guarapuava, PR

Prós: Salario em dia, plano de saúde, estabilidade, cumpre as leis, todos os direitos em dia, paga a academia dos colaboradores, vale alimentação .

Contras: Cultura muito parada, não abre espaço para inovação, gerentes são arrogantes, parada no tempo, funcionários totalmente desmotivados e ninguem se importa.

Conselhos para presidência: Estar mais presente na gestão da cooperativa, se modernizar. Ouvir todos os colaboradores e não só os coordenadores, pois a maioria deles está obsoleta

Uma boa empresa, porém, com pouca oportunidade de crescimento

Analista de Suporte ERP Júnior

Guarulhos, SP

Prós: Ambiente agradável, liberdade para bom desenvolvimento do trabalho, auxilio de lideranças e flexibilidade. O ambiente é leve, mesmo sob pressão, não ficamos com a sensação de "ou faz agora, ou vai para a rua".

Contras: Poucas oportunidades de crescimento. Sensação de que as promoções são dadas baseadas em amizades. Lideranças sem preparo. Pouco suporte do setor de Recursos Humanos. Retirada de benefícios.

Conselhos para presidência: Horários flexíveis, maiores e melhores oportunidades e planos de carreira.

Péssima

Técnico de Enfermagem

Balneário Camboriú, SC

Prós: O pagamento é sempre feito no último dia útil , e participação de lucros uma vez ao ano e educação continuada ,mensalmente

Contras: Empresa desorganizada, sem estrutura suficiente para o descanso dos funcionários , a alimentação é horrível ,não há nem um tipo de valorizacao profissional

Hoje não é um bom negócio trabalhar aqui

Assistente Administrativo

Itaperuna, RJ

Prós: Amizade dos funcionários e de alguns gerentes e de alguns coordenadores e de alguns clientes e de alguns prestadores de serviços que fazem a diferença

Contras: Falta de empatia da empresa Falta de critério: os funcionários são tratados de forma diferente Falta de estímulo ao funcionário empreendedor

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Beneficios sao bons, mas salario é muito ruim em relação aos outros hospitais da cidade. plano de saúde compensa. numero grande de funcionarios salario defasado em relação ao mercado, falta de muitos materiais e medicamentos dificultando nosso trabalho, sem oportunidades de crescimento

Contras: Salario defasado em relação ao mercado, falta de muitos materiais e medicamentos dificultando nosso trabalho, sem oportunidades de crescimento. salario defasado em relação ao mercado, falta de muitos materiais e medicamentos dificultando nosso trabalho, sem oportunidades de crescimento

Supervisor de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2018

São José dos Campos, SP

Prós: Cesta básica, convênio gratuito.

Contras: Funcionário desmotivado e sem respeito a hierarquia, falta de respeito com os funcionários, sem Trabalho de equipe, indefinições sobre tarefas, muitas cobranças e nenhum apoio

Pior empresa que já trabalhei na vida

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Guarulhos, SP

Prós: Empresa que busca eficiência. Organizada. Ambiente de trabalho é agradável entre os funcionários. Há benefícios como vale transporte e cesta básica. Plano de saúde a partir do terceiro mês.

Contras: Infelizmente coordenadora do setor de compras, gere o departamento, de forma não profissional, não abrindo diálogo. Noções mínimas de gestão e profissionalismo raro. Com tendências nepotistas

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão.

Sem crescimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Alguns benefícios são bons e a localização é bem privilegiada no centro de Florianópolis.

Contras: Não há crescimento, há funcionários que não fazem absolutamente nada e alguns são protegidos. O prédio em que a empresa fica é velho, não temos muitos banheiros e o ar condicionado é mal posicionado. Líderes são desinteressados e posso afirmar que é o principal problema da empresa.

Conselhos para presidência: Trocar a liderança da área de T.I. por pessoas sérias que façam os colaboradores se sentirem bem e melhorar o local de trabalho.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.