Como é trabalhar na Unimed?

Causa perdida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Desafio, grande desafio a meta, corrigir erros históricos de pelo menos 10 anos de má gestão, com escassez de recursos e equipe completamente desmotivada

Contras: Falta de apoio da diretoria, não cumprimento dos acordos, ambiente de guerra entre todos na equipe e equipamento completamente ultrapassados

Unimed Sergipe - Onde você aprende tudo o que não deve fazer.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Aracaju, SE

Prós: Empresa oferece Benefício plano de saúde e vale refeição. Excelente para novos empregados e preguiçosos pois existe pouca cobrança. E demora um pouco para aprender a cultura da empresa.

Contras: Falta reconhecimento profissional. Se destacam os pilantras que dizem o que a diretoria quer ouvir. A pessoa que mostra os reais problemas e as soluções não são ouvidas. Salário perde o valor a cada ano por conta do reajuste que só dão quando querem. Foi uma péssima experiência. Não recomendo.

Conselhos para presidência: Vários médicos desonestos e a diretoria finge não saber de nada.

Nao recomendo

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2015

Botucatu, SP

Prós: Nao vejo muitos. Ha mais negativos do que bons! O fato de oferecerem alimentacao no hospital é um ponto positivo, empregam recem-formados em enfermagem.

Contras: Muita competitividade, relacionamento dificil com os funcionarios, chefia pouco flexivel, protecionismo! Nao ha perspectiva de conquistar cargos mais elevados.

Não recomendo a ninguém.

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Aracaju, SE

Prós: Nenhum. Salário ruim, gestores desumanos, equipe desunida. Pior empresa que trabalhei em minha vida. Não recomendo a ninguém, a não ser que esteja bem necessitado.

Contras: Tudo. Salário ruim, gestores desumanos, equipe desunida. Pior empresa que trabalhei em minha vida. Não recomendo a ninguém, a não ser que esteja bem necessitado.

Crescimento profissional.

Assistente Administrativo

Sumaré, SP

Prós: Trabalhar de segunda a sexta, das 9 as 18. Deveria ter melhor flexibilidade para horários, atuando compatível com seus profissionais, sendo assim todos estariam beneficiados!

Contras: Falta de incentivo para crescimento pessoal e profissional! Através deste incentivo todos os profissionais se destacariam, seriam pessoas melhores. Com mais vontade de trabalhar.

Unimed Guarulhos paga pouco, muito pouco.

Enfermeiro Auditor

Guarulhos, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, o serviço em si é muito bom, próximo a minha residência e de fácil acesso, a equipe é bem unida de ajuda bastante e fornecem plano de saúde.

Contras: Salário horrível, abaixo do mercado, causa alta rotatividade e descontentamento dos profissionais, gera um sentimento de desvalorização do profissional.

Conselhos para presidência: Valorizem os profissionais de sua empresa...

Unimed

Auxiliar Administrativo

Santa Maria, RS

Prós: Estou esperando para ver. Pagam no dia programado, pessoal acessível, bem localizado, novas tecnologias, ambiente moderado.

Contras: Salario defasado, plano de saúde ser pior q funcionários de outras empresas (deveria ser exemplo), ameças de gestor da seguridade do seu emprego, reuniões que não resolvem nada

Conselhos para presidência: Politica de empresa só funciona para funcionários, restante se abstêm, mudar.

Um bom trabalho, porém sem qualidade de vida

Recepcionista

Sete Lagoas, MG

Prós: Atender ao público, o trabalho de secretária é maravilhoso, equipe da recepção é unida uma pela outra, outros setores prontos a ajudar a qualquer momento.

Contras: Inflexibilidade de horário, horas extras em formato de banco de horas o que não é interessante devido fazermos muitas horas extras, acúmulo de trabalho por falta de funcionários, maus tratamentos de alguns médicos, e falta proatividade da chefia.

Conselhos para presidência: Vale alimentação, pagamento de salário por função(pois temos mais de uma função), horário fixo para termino de jornada, pagamento de horas extras, capacitação para funcionários.

Não há reconhecimento

Técnico de Negócios

São José, SC

Prós: Os colegas de trabalho são excelentes companheiros e dispostos a ajudar sempre que necessário. Como alguns dizem que a empresa é feita por nós funcionários, leia os pontos negativos e veja que trabalhamos para pagar contas e vivermos bem, e não apenas para fazer amizades.

Contras: Não há o mínimo reconhecimento financeiro, não cumprem o Plano de Cargos Carreira e Salário. Exigem regras descabidas, não há liberdade para se sentir bem no ambiente, pois a pressão é desnecessária por parte dos gestores e líderes. A gestão da empresa como um todo é muito ruim.

Pessímo

Auxiliar Administrativo

Coronel Fabriciano, MG

Prós: O ponto positivo da empresa é o plano de saúde que não é barato a ultilização porém só descontam 50 reais por mês, o que ajuda a administrar o pouco que sobra.

Contras: Não existe meritocracia, vários funcionários com anos de empresa, graduados exercendo função de auxiliar, e quando surge uma vaga fazem processo externo. Salario é muito baixo, apesar de existir vários benefícios os valores são "simbólicos", a empresa cativa o funcionário com benefícios baixos e salário que é bom nada.

Conselhos para presidência: Aumento de salario já, como uma empresa desse porte trabalha com faixa salarial tão baixa ? 173 de vale alimentação não compra nem o básico para casa.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.