Como é trabalhar na Unimed?

Empresa com péssimo ambiente de trabalho.

Enfermeiro DiaristaEx-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Empresa bastante conceituada, tem um boa resolutividade nos casos médicos, bom quadro de médicos, sistema informatizado, boa estrutura de exames e equipamentos médicos e diagnósticos.

Contras: Péssimo ambiente de trabalho, excesso de competitividade, fofocas, chefias distantes de colaboradores o que prejudica a avaliação dos mesmos. Muita cobrança e pressão sobre os funcionários sem dar oportunidade a um ambiente saudável. Nitidamente existe profissionais que são protegidos de suas chefias. Os profissionais trabalham com medo de serem demitidos constantemente.

Conselhos para presidência: Revisão dos métodos avaliativos dos profissionais, treinamento das chefias, Melhorar o ambiente de trabalho para os colaboradores. Coordenadores devem estar mais próximos dos colaboradores e não dar ouvido a fofocas.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.