Como é trabalhar na Unimed?

Esperar expectativas maiores da empresa.

Auxiliar de Farmácia

Prós: A empresa é bem conhecida no mercado, além de ter "preocupações" com a mídia, mais do que os pacientes que é primordial. Liga muito para certificações e menos para os pacientes e seus colaboradores que a constituem.

Contras: O fato do empregado ser mais valorizado, em virtude de que quando ele é contratado, se há uma oportunidade de início de crescimento na empresa. Várias pessoas entram, já formando em um curso superior e quando formam, não acham vaga dentro da empresa, acabam tendo que sair da mesma, e crescer em outras, até mesmo concorrentes, pois lá, são mais valorizadas, isso, se num futuro não levar contigo mais alguém da empresa anterior.
    Outra questão é a do salário, as pessoas de fora pensam que quem trabalha na unimed é bem estruturado no ramo salarial. Porém, a realidade é outra, apenas os cargos de maiores responsabilidades que têm esse lucro significativo, enquanto aos demais, não se comparam nem com o valor pago dos salários do mercado atual em outras empresas do mesmo ramo, obrigando as vezes, os colaboradores saírem da empresa.
    Em Belo Horizonte, o prédio da SEDE, localizado na Av. Francisco Sallles, recebe "PL", participação dos lucros, quanto as unidades que trabalham prestando assistência direta ao cliente, não ganham. Além disso, têm salários maiores, recebem vale Gasolina ao invés de passagem ou apenas não descontar no contra-cheque, entre outras regalias, o que faz as unidades de atendimento ao cliente se sentirem menores.

Conselhos para presidência: Aconselho que foquem mais nos pacientes, e, também, nos seus colaboradores, menos na mídia.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.