Como é trabalhar na Unimed?

Unimed-Rio

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho, com salário acima da média de mercado e bons benefícios, além de dar treinamentos com certificados para a qualificação do colaborador.

Contras: Politicagem interna e pouca oportunidade de crescimento, dando preferência à profissionais do mercado ao invés de colaboradores já atuantes na empresa.

Conselhos para presidência: Para o Dr. Romeu, que assumiu a presidência recentemente. É providencial dar mais atenção aos colaboradores que se destacam pelo seu trabalho, mas que ficam escondidos atrás de suas gerências ou chefias diretas. Há muitos gestores, inclusive com os quais trabalhei, que não dão o devido reconhecimento aos seus colaboradores. E não falo apenas a nível de salário, e sim de de reconhecimento simples e direto, como evidenciar o autor de trabalhos e estudos diferenciados dentro da própria rotina de trabalho. Algo como o que foi feito no final do ano passado com o concurso de ideias dos colaboradores, que além da premiação em dinheiro dava destaque interno ao autor da ideia. Saí da Unimed-Rio por não conseguir enxergar um futuro de crescimento para mim, apesar de amar a empresa. Muitos saíram por medo da crise, inclusive profissionais de muita competência que acabaram sendo fisgados por propostas melhores do mercado. Eu acabei indo nessa leva, apesar do meu coração ter pedido pra ficar. Mas sabia que devia ir, pois as mudanças que estavam ocorrendo acabariam reduzindo o meu espaço de atuação, por causa da fragmentação dos setores internamente. Espero um dia poder voltar e continuar o que comecei, e poder rever os muitos amigos e colegas que lá deixei.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.