Como é trabalhar na Unimed?

Empresa boas, mas com melhorias evidentes.

Jovem Aprendiz

Pelotas, RS

Prós: Tratam todos os funcionários como funcionários importantes, independente de sua qualificação ou posição hierárquica. Mesmo os funcionários não sendo os cooperados a cooperativa, e sim os médicos, a cooperativa da um bom retorno ao funcionário. Dão muita atenção ao jovem aprendiz.

Contras: Pelo fato dos médicos serem os "donos" da cooperativa, as vezes alguns se acham no direito de se prevalecer aos funcionários, e não tens o que fazer, pois eles são os temidos médicos. E acredito, que na Unimed da minha cidade, por mais que seja boa, tem muito a ser melhorado. Questões de organização, comunicação e gestão dos setores.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, conversar com a diretoria, gerencia, supervisão e operarios, para pôr em pratica as melhorias que são evidentes.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.