Como é trabalhar na Unimed?

Técnico em EnfermagemEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma boa empresa para se trabalhar o salário é bom e o plano de saúde cobre tudo,boa localização e tem varios recursos para serem investidos

Contras: Precisam valorizar um pouco mais o funcionário, motivar mais o funcionário.Há mais recursos a serem investidos que não são , há uma sobrecarga de trabalho , a rede não suporta a quantidade de clientes.

Empresa maravilhosa

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios, clima, confraternizaçoes, ótimo ambiente de trabalho. Aprendi muito e tambem dividi meus conhecimentos. Otima experiência. Sinto muito orgulho de ter trabalhado lá

Contras: Rotatividade. E o local onde esta situada é muito perigoso dificultando a saída nos horarios do final da noite. Falta uma conduçao propria pelo menos nesses horarios

Assistente

Limeira, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios e oportunidade de aprendizado, o colaborador possui muita liberdade para desempenhar suas tarefas e não há tanta cobrança da liderança. Oferece muitos treinamentos e constante investimentos em capacitação

Contras: Não há um organograma hierárquico eficaz e há muita desigualdade salarial. O relacionamento pessoal entre líder e liderado sobrepõe o relacionamento profissional o que gera favoritismo para aqueles que têm mais amizade com a chefia. Empresa muito política.

Conselhos para presidência: Organizar organograma hierárquico e pensar menos politicamente, considerando a estratégia mais que o relacionamento pessoal

empresa ótima para trabalhar

FonoaudiólogoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima empresa, ambiente de trabalho adequado. empresa respeita e valoriza seu colaborador. Os benefícios que empresa oferecei aos colaboradores são excelentes.

Contras: Em todo o tempo que trabalhei nesta empresa não encontrei pontos negativos em nenhuma situação. Em tudo a empresa é maravilhosa! Ótimo lugar para trabalhar

Boa empresa para trabalhar.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa com ótima estrutura para o desenvolvimento de tarefas. Opções de lazer dentro e fora do horário de trabalho. Bom ambiente de trabalho. Bom salário e benefícios.

Contras: Gestão pouco preparada profissionalmente. A empresa possui plano de carreira, mas na prática, nem sempre segue o propósito do plano, promovendo pessoas desqualificadas para os cargos.

Conselhos para presidência: Investir na qualificação dos gestores, acompanhando a gestão adotada pelos mesmos e mais proximidade com os colaboradores.

Uma ótima empresa, mas precisa melhorar.

Auxiliar de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

Foz do Iguaçu, PR

Prós: Ambiente bacana para se trabalhar, refeitório organizado, segurança ao deixar pertences, equipe e colaboradores respeitosos, plano de saúde e vale alimentação acima da média, salário acima da média, pagamento sempre em dia ou até mesmo antes do prazo.

Contras: Comunicação deficiente com supervisão e diretoria, necessita uma melhora na logística de funcionários na empresa e uma "repensada" em áreas que não demandam por tantos colaboradores para a quantidade de trabalho que é oferecida, precisa de um melhor treinamento e uma interação maior do RH no quesito de avaliação do funcionário, para averiguar se ele se adapta a a rotina do setor.

Conselhos para presidência: Verificar quem realmente colabora e quer crescer na empresa, e não aqueles que se elegem para a CIPA para não serem demitidos. - Unimed de Foz do Iguaçu

Ótima Empresa

Assistente Administrativo

Guarulhos, SP

Prós: Novo prédio com ótima estrutura, bons benefícios, salário nunca atrasa, ótimas ações de endomarketing, capacitação com cursos e palestras ministrados pelo sescoop, bons sistemas.

Contras: Falta política de Plano de Carreira, incentivos de crescimento de cargos /salário. ...

Ótimo lugar para se trabalhar!

Enfermeiro AssistencialEx-funcionário, saiu em 2017

Rio Claro, SP

Prós: Apresenta como qualidades: Confiabilidade Rigor Ética Capacitação profissional por meio da educação continuada. Boa comunicação entre a maior parte dos membros da assistência.

Contras: Plano de carreira limitado ao profissional que deseja se especializar. Existe um plano de carreira que se limita os tempo de serviço e não ao investimento acadêmico.

Causa perdida

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Salvador, BA

Prós: Desafio, grande desafio a meta, corrigir erros históricos de pelo menos 10 anos de má gestão, com escassez de recursos e equipe completamente desmotivada

Contras: Falta de apoio da diretoria, não cumprimento dos acordos, ambiente de guerra entre todos na equipe e equipamento completamente ultrapassados

Ótima

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

Juazeiro, BA

Prós: A empresa disponibiliza um bom plano de carreira, é importante está preparado para as oportunidades. E valoriza grandemente todo o seu corpo de funcionários, se contar nos benefícios disponibilizados.

Contras: Por se tratar de um hospital, acaba pelo estresse ser maior que que seria em outro departamento, por lhe da diretamente com pessoas que estão em um momento de fragilidade, mas com o tempo se aprende a contornar as situações.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.