Como é trabalhar na Unimed?

Coordenador

Uberlândia, MG

Prós: Comprometimento , seriedade, possipossibilidades de crescer, pagamento em dia, qualidade, bem estar no dia a dia. Respeito pelos colaboradores. Cursos de capacitação.

Contras: Muitas horas de trabalho e muitas reuniões todos os dias. Comunicação interna é ainda falha. Mas pode ser melhorada de forma eficiente. Algumas gestões são distantes.

A depender do gestor a empresa muda seu perfil.

Enfermeiro AuditorEx-funcionário, saiu em 2015

Ilhéus, BA

Prós: Salários e benefícios em dia, possibilidades de crescimento dentro da empresa e oportunidades de desenvolvimento em cursos e capacitações disponibilizados pela empresa.

Contras: Empresa que emprega muitos parentes de cooperados, em se tratando de gestão podemos comparar a uma pequena prefeitura com seus cargos e vantagens políticas

Segurança e qualidade.

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa bem estruturada e de grande porte, o que ajuda a ter muito aprendizado sobre diversas áreas e setores. Muitos treinamentos e acesso a bastante coisa.

Contras: Apesar de ser uma empresa grande, tem um crescimento um pouco devagar, baseado em uma lógica mais tradicional. Como lida com um público interno muito resistente, há dificuldades para projetos inovadores.

Lugar excelente para trabalhar

Coordenador

Campinas, SP

Prós: A empresa apresenta Cultura excelente, oportunidade de carreira, salario compatível, boa interação entre os setores, coordenação assertiva...

Contras: O processo de cooperativismo atrapalha o bom andamentos das coisas , pois os médicos se portam como donos da unidade e muitas vezes tomam decisões erradas

Um ótimo lugar para se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo clima! Está entre as melhores empresas do Brasil para se trabalhar. Um lugar para ser feliz e trabalhar com tranquilidade. Apesar dos desafios do Mercado de saúde.

Contras: Falta plano de cargos e salários. Não é uma empresa para quem espera crescer rápido na carreira. Mas, tem uma política de benefícios que compensa.

A empresa onde trabalho.

Supervisor

Ribeirão Preto, SP

Prós: Várias opções de canais com coordenadores e diretores, salário de acordo com as atividades atribuídas. Horário flexível, boas possibilidades para desenvolver trabalho em equipe.

Contras: Deficiência de investimentos em educação continuada e reciclagem dos colaboradores. Melhoria na política de promoções e possibilidades a melhores cargos e salários.

Satisfeita com a empresa onde trabalho.

Financeiro

Tangará da Serra, MT

Prós: Reconhecimento para com os funcionarios e o plano de cargos carreiras e salarios ppra que nos deixa crescer gradativamente dentro da empresa.

Contras: Não tenho pontos negativos a apresentar referente a empresa em que trabalho e nem as atividades que estou desenvolvendo dentro dela. me encontro satisfeita.

Operador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente familiar, benefícios bons, oferece suporte ao funcionário. Sem mais

Contras: Política interna para recrutamentos que mudam a cada processo aberto.

Bom Lugar para trabalhar

Técnico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2015

Americana, SP

Prós: Empresa de setor de saúde, Ambiente agradável para se trabalhar, benefícios dentro da normalidade (vale transporte, plano de saúde e refeição no local)

Contras: Não existe plano de carreira, pressão, desrespeito e falta de ética por parte dos médicos que se sentem donos do hospital e não tratam com igualdade os demais funcionários.

Boa empresa, precisa melhorar os processos internos

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Os benefícios, vale alimentação e vale refeição, plano de saúde, odontológico e não trabalhar aos sábados, desconto de apenas o valor de 1 viagem de vale transporte referente ao auxílio.

Contras: Falta organização e hierarquia bem definida, falta uma melhor definição de papéis e is chefes deveriam se preocupar menos com a vida pessoal do funcionário.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.