Como é trabalhar na Unimed?

Boa empresa, gostei bastante

Auxiliar de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2013

São José dos Campos, SP

Prós: Bom clima organizacional, autonomia, remuneração compatível, a empresa investe em treinamentos e capacitação dos funcionários, convênio médico sem desconto e odontológico com desconto.

Contras: A administração geral da empresa é feita por médicos, que são eleitos pelos médicos cooperados. Frequentemente a visão da empresa pode mudar, além de eles não serem necessariamente administradores.

Estou satisfeito

Supervisor/Coordenador

Campinas, SP

Prós: Benefícios, flexibilidade de horário, banco de horas, café com presidente, vale presente no natal. convênio para a família toda. Ambiente de trabalho agradável.

Contras: Plano de Carreira, dificuldade de acesso a alta gestão, burocracia, departamentalização, cada pessoa acha que o seu departamento é o mais importante da empresa.

Ótima empresa

Analista de Relacionamento Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito bom, agradável muitos profissionais competentes que ajudam no crescimento. Ótima liderança. Ambiente colaborativo e de oportunidades

Contras: Não sei dizer ao certo, é uma das melhores empresas da qual já trabalhei , com muitas oportunidades, mas como toda empresa, tem muita indicação.

É um excelente lugar para trabalhar

Enfermeira

Rio Grande, RS

Prós: É uma excelente empresa que respeita as pessoas, valoriza opiniões e cumpre com seus objetivos. Tem um ambiente saudável e propicio ao desenvolvimento pessoal e profissional. Oferece cursos, treinamentos e possui um RH bastante acolhedor e atento as necessidades dos colaboradores.

Contras: Por ser uma cooperativa muitas questões as vezes são mais burocráticas e a postura de alguns médicos cooperados dificultam um pouco o trabalho daqueles que querem dar o melhor pela empresa.

O laboratório precisa melhorar

Técnico de PatologiaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Paga em dia o equivalente para cada função. tem refeitório e ainda paga ticket. a empresa é organizada e faz ótimas festas. ambiente saudável e limpo. tem chance de crescimento. paga o salario com adiantamento no meio do mês.

Contras: A unimed é uma boa empresa, porem, o laboratório é mal administrado. pessoas mal preparadas e muito serviço a ser feito. acaba que, todos trabalham muito, pois é muito desorganizado. pelo fluxo, não tem como aprender outras coisas. os bioquímicos que gerenciam os laboratórios são péssimos!

Conselhos para presidência: Os responsáveis pelo laboratório precisam ser mais qualificados.

Empresa muito boa, porém sem plano de carreira

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

São João da Boa Vista, SP

Prós: Empresa possui diversos treinamentos, palestras, preocupada com a suatentabilidade. Como benefícios, os colaboradores contam com o plano de saúde, vale transporte e alimentação.

Contras: Não tem uma politica de plano de carreira boa, são necessarios anos para que possa se possa alcançar cargos mais elevados e mesmo assim, as vezes nao dão a oportunidade de colaboradores participarem de processos seletivos para cargos em outros setores, dando preferencia para novos colaboradores

No Geral e uma ótima empresa

Técnica de Enfermagem

São Carlos, SP

Prós: Pagamento em dia, convênio para a família, vale alimentação, bom relacionamento com o empregado, plano de carreira, possui folga prêmio e descontos para fazer faculdade

Contras: A empresa apesar de um bom relacionamento com o empregado não está pagando horas extras pagando assim em banco de horas que a empresa estipula quando será tirada, alguns benefícios como vale transporte estao sendo cobrados

Conselhos para presidência: Que não retire os direitos adquiridos como vale transporte e folga prêmio

Empresa boa; com bons benefícios e salário em dia

Auxiliar de Farmácia I

Poços de Caldas, MG

Prós: Benefícios ; plano de saúde ; seguro de vida; ticket alimentação ; convênio com farmácia; Vale transporte ; convenio com papelarias ; plano de carreira.

Contras: Não fornece refeição no local ; tem que levar de casa; almoço e café; plano de saúde não expansivo para dependentes ; tem que pagar para dependentes.

Poderia melhorar

Analista de Compras Júnior

Manaus, AM

Prós: Um bom salário, horários flexíveis, oferece plano de saúde e plano odontológico, vale transporte, refeitório próprio. Carga horária comercial.

Contras: Não oferece oportunidades de crescimento, exceto se tiver alguma influência com alguém. Não tem reconhecimento dos funcionários. E não pagam os tributos dos funcionários em dias.

Conselhos para presidência: Avalie melhor o reconhecimento dos funcionários pelo profissionalismo e não por amizades

Tudo na vida e válido como experiência.

Auxiliar de Faturamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2019

Nova Friburgo, RJ

Prós: Empresa paga em dia o salário. Tem vários benefícios e tem uma estrutura muito boa. A empresa te. nome e e destaque no setor de saude do município.

Contras: Salário muito abaixo do esperado pelo porte da empresa. E muito dificil ter a possibilidade e crescer dentro da mesma. Por se tratar de um plano de saúde o valor cobrado para o prestador utilizar o mesmo e muito alto.

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.