Como é trabalhar na Unimed?

Péssima

Assistente

Aracaju, SE

Prós: Salário na média nacional + cartão alimentação bom. Ambiente de trabalho ao qual trabalhava nao era Bom, pessoas querendo ser melhor que os outros e muita fofoca. E sem falar na gerência que falava gritando com os funcionários.

Contras: Falta de respeito com os funcionários, a maioria trabalha insatisfeito, porém o setor de Rh nao faz nada e acaba perdendo grandes funcionários

Conselhos para presidência: Verificar melhor as pessoas que colocam como superiores da empresa.

Super recomendo

Técnico de Enfermagem Diarista

Maceió, AL

Prós: Recepção, proatividade, comunicação, prestação de serviços, dinamico. muito bom trabalhar lá , tudo perfeito

Contras: nao existem pontos negativos na minha opinião.

Conselhos para presidência: Ser proativo

Avaliação da Unimed

Coordenador de Qualidade

Prós: Benefícios, liberdade para criar e propor mudanças... Benefícios, liberdade para criar e propor mudanças... Benefícios, liberdade para criar e propor mudanças... Benefícios, liberdade para criar e propor mudanças...

Contras: Falta de um projeto de Participação nos lucros e resultados da empresa... benéficos voltados para apenas alguns colaboradores.... (perfil)....

Coordenador de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Clima organizacional, benefícios e localização. Se for politico ainda consegue ter meritocracia senão esquece. Tem uma diretoria muito boa mesmo

Contras: Liderança , sem oportunidade de crescimento e muito política o que faz com q tenha gerentes despreparados. Nao incentiva o estudo em nível internacional.

Ótimo

São Lourenço, MG

Prós: Vale alimentação, passe, bom relacionamento com colaboradores, tutores bem treinados, ferramentas de comunicação que facilitam para os colaboradores.

Contras: Deveriam dar mais oportunidades para quem já está dentro da empresa, contratam por fora, e dentro cheio de pessoas competentes.

Bom lugar para trabalhar

Prós: Clima agradável, possibilidade de criação, autonomia nos processos em geral. Relação positiva entre os colaboradores. Todos são apaixonados pela empresa!

Contras: Poucos benefícios, excesso de politicagem, gestão das áreas extremamente operacional. Falta estratégia e sobra vaidade de alguns Diretores, o que acaba interferindo em decisões cruciais para os negócios.

Ótima empresa

Auxiliar de Farmácia

Prós: A empresa em si é muito boa, tem programas de reconhecimento, desenvolvimento, não atrasa salários, tem uma estrutura organizacional sólida.

Contras: Precisa melhorar o aspecto das necessidades dos setores específicos, pois há setores em que o incentivo geral não acontece, como na farmácia.

Líder

Porto Alegre, RS

Prós: Bons benefícios, bom ambiente, possui plano de carreira (até um determinado cargo). Oportunidade de treinamentos e cursos internos. Desenvolve seus colaboradores.

Contras: Diferença salarial para alguns cargos. Alguns colaboradores despreparados para o cargo que possui. Alguns colaboradores são mais beneficiados.

Empresa com pessoas ótimas, porém sem estrutura de liderança e de processos.

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Pessoas muito interessantes que estão dentro da empresa, com compartilhamento de informações quando próximos. Possibilidade de mudança de processos.

Contras: O maior déficit na empresa está na liderança ser dominada por pessoas sem qualificações teóricas e práticas. O funcionário se sente desmotivado, visto que as suas ações não são devidamente acompanhadas e desenvolvidas. Salários abaixo da média.

Conselhos para presidência: A presidência deveria entender que a gestão está dominada por um grupo de pessoas que não trabalham em conjunto e que tratam analistas de forma inferior. Desmotivação continua de trabalho.

Ótima oportunidade do ponto de visto do pacote de benefícios

Analista de Inteligência Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente pacote de benefícios e vasta oportunidade de crescimento, através da possibilidade de participação em novos projetos estratégicos .

Contras: Estrutura de decisão morosa, excesso de burocracia e grupo de gestores pouco preparados para o exercício da função .

Unimed

Descrição:A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico no mundo e a maior rede médica do Brasil, presente em grande parte do território nacional. Criada em 1967, na cidade de Santos (SP), hoje é composta por 364 cooperativas médicas que atendem aproximadamente 20 milhões de clientes no Brasil. Possui mais de 109 mil médicos, 106 hospitais próprias, além de ambulâncias, pronto-atendimentos, hospitais credenciados e laboratórios.