Como é trabalhar na Unimagem Produções Audiovisuais?

Empresa boa para aprender e se desenvolver, não para fazer carreira.

Web DesignerEx-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Dentre os vários anos que trabalhei na empresa, posso citar os principais pontos positivos: - O ambiente de produção é propício para formar verdadeiros laços de amizade entre os colaboradores, devido à gestão muitas vezes opressora, gerando um sentimento de união entre todos; - Liberdade de elaborar soluções: pelo fato da empresa não possuir padrões específicos e nenhum coordenador para cada área, todos eram livres para elaborar as suas próprias soluções e processos; - Aprendizado: nesse mesmo contexto onde todas as pessoas da produção são unidas, elas também se ajudam mutuamente na parte profissional, culminando para um grande aprendizado na área em que se está atuando; - Bonificação ou 14º salário no final de ano (não em todos); - Devido à má gestão, você aprende muito sobre estratégias de negócios também, com exemplo do que não fazer.

Contras: A meu ver, a Unimagem era pra ser a maior empresa de tecnologia voltada para o mercado médico do Brasil. No entanto, devido à falta de visão dos gestores, que sempre investiram em soluções e pessoas erradas, acabou culminando pela perda de muitos clientes e pela redução drástica do quadro de funcionários. Os principais pontos negativos são: - Subvalorização dos funcionários: a empresa já possuiu uma grande quantidade de profissionais de extrema qualidade e comprometimento, contudo, nunca valorizou nenhum deles; - Salário: você só consegue um aumento se tiver poder de barganha do tipo "tive uma oportunidade melhor e estou indo embora", caso não tenha, contente-se com o dissídio uma vez ao ano; - Quando você tem uma ideia inovadora, ou ela é usada contra você, ou é emprestada pelos superiores como se fossem eles que a tiveram; - Gestão desatualizada e alheia às tecnologias e metodologias de trabalho voltados para a área de tecnologia; - Gestão 'desmotivacional', sempre fomentando discórdias e competição entre os colaboradores; - Inflexibilidade de horário: se você chega atrasado é preciso pedir para a coordenação desbloquear o ponto, que ao ser inserida a digital, falará seu nome em voz alta para todos escutarem, causando grande constrangimento; - Falta de transparência: por mais estranho que isso possa parecer tratando-se de uma empresa de tecnologia, você é tratado como 'chão de fábrica' onde demandas surgem e você não sabe de onde veio ou para onde vai; decisões importantes também são tomadas sem que pessoas que estão lá há anos sejam envolvidas; - Estrutura engessada: não existe possibilidade de crescimento já que a empresa é pequena e possuiu estrutura familiar. Enfim, se eu pudesse dar algum conselho seria para entrar na empresa, absorver o máximo de conhecimento e ir para outro lugar.

Conselhos para presidência: - Ser mais antenado às tecnologias de mercado; - Fazer cursos de gestão que favoreçam os funcionários e não a si mesmo; - Aprender a desenvolver laços afetivos com seres humanos.

Empresa boa para aprender, não para crescer la dentro.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Bauru, SP

Prós: Oportunidade para aprender dentro da empresa, você entra sabendo 5% e sai sabendo 80% (Isso que se correr atrás de conteúdo).

Contras: Gestão fraca, que não valoriza o bom funcionário, não faz o mínimo esforço para entender a insatisfação dos funcionários. Da muito valor para tempo de casa, esses são os únicos reconhecidos, os que estão a 15 anos fazendo a mesma coisa. Empresa pequena que pensa que é grande. Nunca tem vaga para crescimento profissional, sempre dependendo de uma abertura de vaga (Mas se essa vaga não existe, como vai ser aberta?) Horário fixo com tolerância de 10mim, ou seja, pegou um acidente no caminho? Espera o coordenador chegar para liberar seu ponto. Já falei desvalorização do funcionário?

Unimagem Produções Audiovisuais