Como é trabalhar na Unilever?

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: homeoffice e autonomia de decisão no negócio. boas oportunidades de rotação entre áreas.

Contras: liderança muito fraca em algumas áreas precisam rever meritocracia

Conselhos para presidência: Avaliar gerentes e turnover se algumas áreas relacionado a liderança.

boa

Propagandista

Salvador, BA

Prós: Salário e benefícios . Muito organizada, pontual com seus compromissos, plano de carreira, sustentabilidade, oportunidade de fazer carreira em outros lugares.

Contras: Seria bom se tivéssemos descontos de nossos produtos, como também as vezes conseguíssemos fazer com que os nossos superiores nos ouvissem mais, no meu caso.

Conselhos para presidência: Escolher melhor quem gere a empresa (supervisores principalmente)

Escola de aprendizado corporativo

Vendedor Júnior

Prós: Reconhecimento, network, plano de carreira, Humanismo, empresa inovadora, dita tendência devido sua liderança em vários seguimentos que atua. A estabilidade que um bom funcionário permeia dentro da organização mesmo em períodos turbulentos da economia.

Contras: Salário Vs mercado, valorização (salário) do profissional de fora Vs carreirista. Melhorou muito de uns anos pra cá (~4 anos), mas como ocorre em muitas empresas a liderança é escolhida por amizade ou interesse, de forma que em alguns casos liderados com mais potencial ficam apagados devido as más gestões escolhidas de forma equivocada.

Conselhos para presidência: Tenham um olhar mais clínico para os talentos da casa (carreiristas), é de suma importância olhar para o mercado e incorporar novas idéias, mas dentro do time temos talentos que merecem chegar lá também.

Uma mãe

Goiânia, GO

Prós: Qualidade de vida, muitos treinamentos, infra estrutura boa, proximidade gerência, muito autonomia, benefícios ótimos, ótima empresa para se trabalhar

Contras: É uma empresa que preza bastante a aparência, as relações, o comportamento, a imagem perante a outras áreas, e que possui um pouco de burocracia

Pode melhorar

PromotorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Incita muito trabalho em equipe e senso de responsabilidade. Equipes bastante engajadas nos interesses da empresa e muitas oportunidades de alinhar questões em frequentes reuniões gerais de ciclo.

Contras: Infelizmente, a progressão de cargos é bastante acirrada e nepotista. Ou há quem o indique para a posição e por este motivo, és contemplado, ou seria realmente forçoso o caminho até o topo. Não é um ramo receptivo para mulheres (refiro-me ao cargo de promotor de merchandising).

Empresa para inglês cer

Supervisor/Coordenador

Prós: Para quem tem filho poder contar com a creche e licença parental é um diferencial. Além disso, a preocupação com a Sustentabilidade é verdadeira e levada a sério por algumas areas.

Contras: O RH não cumpre o seu papel. A companhia está em constante reestruturação e a demanda permanece igual ou maior. Não há oportunidades de crescimento em áreas que não sejam de supply ou vendas. Não oferece plano de carreira e a juniorização está crescendo cada vez mais

Conselhos para presidência: O wellbeing que é tão propagado tem ficado de lado. A unidade brasileira está desconectada com os demais escritórios. Não somos apenas números

Muito boa empresa

Analista de Crédito

Garanhuns, PE

Satisfeito

Trainee

Prós: Cultura e Proposito sao muito fortes no ambiente de trabalho. Sustentabilidade é valor inegociável. A empresa faz valer a cultura que prega.

Contras: Remuneração em geral tende a ser um pouco abaixo do mercado. Processos robustos e com dificuldade de serem alterados, é dificil realizar mudanças rapidas, como em toda grande empresa.

Bom lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Valinhos, SP

Prós: Bom relacionamento com as pessoas e lideres e salario equivalente e competitivo ao resto do mercado, alem de benefícios vantajosos pro estagiario

Contras: Alguns pontos negativos sao o contato do rh e fincionario, que muitas vezes é distante e as informações nao chegam da melhor maneira possivel

Otima

Jovem Aprendiz

Aguaí, SP

Prós: Ambiente bom de se trabalhar, pessoas educadas e objetivos a serem cumpridos, empresa de ótima qualidade e um lugar muito agradável para construir uma carreira

Contras: Creio que não tenha por ser uma empresa muito boa e com pessoas atenciosas que sempre estão disponíveis a ouvir e ajudar em qualquer que for o problema

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, Todos os dias, 2.5 bilhões de pessoas usam produtos da Unilever para melhorar o visual, se sentir bem e obter mais da vida. Com mais de 400 marcas compradas em 190 países, temos uma oportunidade exclusiva de trabalhar com os consumidores para tornar comum a vida sustentável.

Quando os consumidores buscam alimentos balanceados nutricionalmente ou sorvetes para intolerantes, sopas saudáveis econômicas, shampoos luxuosos ou produtos de cuidados domésticos diários, há uma boa chance da marca escolhida ser uma das nossas. Sete entre cada dez casas no mundo têm pelo menos um produto Unilever. Nossa família de marcas domésticas líderes mundiais inclui Lipton, Knorr, Dove, Axe, Hellmann's e Omo. Marcas locais confiáveis criadas para atender as necessidades específicas dos consumidores no mercado doméstico incluem Pureit e Suave.

Seja qual for a marca, onde quer que seja comprada, estamos trabalhando para garantir que ela tenha um papel para ajudar a atender nosso objetivo como negócio – tornar comum a vida sustentável.

O caminho ainda é longo, mas com a sua ajuda temos certeza que aumentaremos a nossa pegada do bem.

Juntos, vamos criar um mundo melhor.

Cada U faz o Bem.