Como é trabalhar na Unilever?

Ambiente acolhedor porém com menos oportunidades para quem quer crescer rápido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Pouso Alegre, MG

Prós: A fábrica da Unilever em Pouso Alegre é acolhedora. O ambiente é legal e as pessoas são, em sua maioria, receptivas. Além disso, todos os estagiários têm a possibilidade de participarem de projetos de melhoria contínua (inclusive como líderes), o que estimula o nosso desenvolvimento.

Contras: Entretanto, esses projetos são uma parte muito pequena do dia-a-dia do estagiário. A maior parte das nossas atividades envolviam processos bastante "mecânicos", portanto, não acho que seja um ambiente de aprendizagem intensa e rápida. Além disso, em nenhum momento falou-se em plano de carreira dentro da empresa, por exemplo.

O programa de trainees oferece muita autonomia, mas pouco suporte

Trainee

Prós: Clima empresarial, oportunidades de aprendizado, criação de propósito, respeito à vida privada, flexibilidade, cultura mais horizontal e colaborativa

Contras: burocracia, falta de clareza de processos, imprevisibilidade da carreira de trainee, lentidão de alguns processos, integração com as áreas é pouco estruturada

Dinheiro não compra sua paz.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Aprender a adquirir inteligência emocional, estratégias para não se confiar nas pessoas, que são extremamente competitivas, ter jogo de cintura para se comunicar com elas.

Contras: Competição elevada, trabalho excessivo, politicagem no relacionamento e trabalho em equipes, falta de RH próximo aos funcionários, avaliação 360 não funcional uma vez que o que vale é a avaliação dos gerentes da categoria.

Ótima empresa, com um bom plano de carreira.

Supervisor de Logística

Porto Alegre, RS

Prós: Preocupação com saúde ocupacional, meio ambiente e segurança. Ótimos benefícios. Ótimo plano de carreira. .

Contras: Burocracia e falta de treinamento e integrações. .

Conselhos para presidência: Mais e mais treinamento e integrações.

Voce ganhará experiência e resiliência

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente complexo com muitos desafios o que formata um profissional com muitas habilidades. Como uma empresa global, você é constantemente exposto a equipes de diferentes nacionalidades.

Contras: Burocracia, lentidao na tomada de decisão e hierarquia. Esses são os fatores que acabam tornando o negócio mais lento do que deveria. Existe o desejo de mais agilidade mas o velho mindset ainda está muito presente nas pessoas.

Excelente empresa, porém com pontos de atenção.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Pouso Alegre, MG

Prós: É uma empresa muito boa, oferece muito benefícios ao funcionário e há possibilidade de crescimento e promoção. É um ambiente muito propício a inovação.

Contras: Como a maioria das empresas, a Unilever tem seus momentos de alta pressão, principalmente em se trantando de fábricas. Outro ponto negativo é o fato de o crescimento e as promoções estarem ligadas às relações interpessoais que se faz lá dentro e não necessariamente ao trabalho realizado.

Conselhos para presidência: Repensar o modo e os critérios para realizar promoções. Estarem mais atentos aos funcionários que realmente trabalhar e principalmente às "panelinhas" e não deixar que amizades influenciem de maneira negativa a interação da equipe (excluindo pessoas, por exemplo).

Ótima empresa para trabalhar

Analista de Manufatura

Indaiatuba, SP

Prós: ambiente de trabalho muito bom, reconhecimento pessoal das pessoas, lugar muito bom para trabalhar, oportunidade de desenvolvimento para todos os funcionários só depende de cada funcionário

Contras: transporte que a empresa oferece não tem em todas as regiões isso prejudica e dificulta a vida de alguns funcionários, empresa precisa investir mais no desenvolvimento do funcionário pois com as crises nos pais foi cortado vários investimentos em pessoas

Conselhos para presidência: Analisar melhor a satisfação das pessoas

Ótima para aprender

Vendedor

Maringá, PR

Prós: Grande empresa com muitas oportunidades de carreira e ótimos benefícios e incentivos para a equipe de vendas muitas premiações e concursos de vendas.

Contras: Possui estrutura engessar a e burocrática o que torna os processos morosos e estressantes, há muito retrabalho e ruído de informações nos processos.

Muito boa

Coordenador Comercial

Prós: Diversidade, flexibilidade, multimarcas, sustentabilidade,estrutura em processos, multinacional, força da marca, plano de carreira e benefícios.

Contras: Demora no crescimento de carreira fora do programa de trainees, burocracia, salário abaixo do mercado, falta de autonomia, meritocracia não estrututurada

Multinacional com cara de nacional

Analista de Qualidade Assegurada

Campinas, SP

Prós: - Independência na tomada de decisões - Pouca hierarquização - Muitos cursos para os funcionários/investe em conhecimento - Oportunidades para diferentes formações

Contras: - Clima competitivo - Falta procedimento operacionais padrão - Falta padronização - Metodologia WCM não é plenamente vivida - Multinacional com cara de nacional

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.