Como é trabalhar na Unilever?

Uma mãe desafiadora

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente bom, política agile, bons benefícios, mentalidade jovem e aberta ao novo, onde você tem a liberdade de ousar e ser apoiado nisso. Nada aqui é escrito em pedra.

Contras: Plano de carreira deveria ser mais estruturado, muitos cargos de chefia, você depende muito da sua atual gestão para progredir em sua carreira.

Adorei

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2017

Pouso Alegre, MG

Prós: Ótima empresa, trabalhei como jovem aprendiz em e pude ter uma ótima bagagem de conhecimento e experiências na área administrativa e financeira.

Contras: Único ponto negativo são as oportunidades no final do contrato. Tive uma oportunidade, mas por conta do turno não pude aceitar. Mas foram poucas pessoas que tiveram uma oportunidade de efetivação.

Ótima empresa para trabalhar, mas é extremamente burocrática.

Coordenador

Vinhedo, SP

Prós: Empresa inovadora, focada no consumidor. Atua em diversas categorias e tem uma posição de destaque nos mercados de higiene e limpeza dentro e fora do Brasil.

Contras: Estrutura global mais atrapalhada que ajuda. Os sistemas não conversam e não são intuitivos e são problemáticos. Uma extremamente conservadora.

Conselhos para presidência: Pense o negócio a nível local.

Melhor lugar e ambiente corporativo

Logística

Valinhos, SP

Prós: O ambiente corporativo é bem organizado e bem tranquilo, todos que trabalham aqui tem a liberdade de se expressar e de desenvolver habilidades que levara não só para vida mais para talvez uma efectivação ou em ajuda com outras empresas.

Contras: Em todos os ambientes corporativos tem suas desavenças e alguns pontos negativos mais no momento não consigo enxergar pelo fato que sou nova, mais pretendo ajuda-los a resolver esses pontos negativos e a melhorar.

Coordenador de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente saudável e equilibrado e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras

Contras: Muita burocracia e muitas mudanças constantes de politica. Algumas falhas de comunicação e salário pouco abaixo do mercado. No geral, alguns pontos precisam ser melhorados.

Prós: Valorização do funcionário e feedback de desenvolvimento dentro da empresa são pontos abordados por eles com bastante frequência e importância

Contras: A empresa se localiza numa região em São Paulo em que não há estações de metrô próximas; contudo há facilidade em encontrar ônibus circulando

Esperava muito mais da empresa

Gerente de Novos Negócios

Prós: Possibilidade de interação com pessoas de outros países, bons benefícios no geral, status de trabalhar numa empresa gigantesca, possibilidade de comprar os produtos da empresa com desconto.

Contras: Praticas de bullying vindas da Diretoria, pouca chance de crescimento, plano de saúde inferior ao que outras empresas oferecem, muito burocrática, muito política, dão mais valor aos trainees do que aos Gerentes.

Conselhos para presidência: Acompanhar com mais seriedade as denúncias do canal de ética, ser mais atuante para eliminar o bullying na empresa, melhorar plano de saúde, avaliar oferecer estacionamento para Ccordenadores.

No geral a empresa brasileira boa

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Limeira, SP

Prós: Empresa muito boa com relação a benefícios e credibilidade, salário pago em dia os tickets tbm , grande aprendizado excelente empresa.

Contras: O que não gostei da empresa é que o RH não é presente tudo temos que resolver pelo 0800, isso se torna ruim, e o tempo de retorno e grande muita burocracia

Conselhos para presidência: Estar mais próximo com RH , tem muito cacique para pouco índio

Coordenador de Vendas - Unilever

Coordenador

Brasília, DF

Prós: Clima corporativo, preocupação com funcionários, oportunidades de crescimento profissional, benefícios. Muitos funcionários com longas carreiras e larga experiência.

Contras: Em geral, a empresa é um pouco engessada, com processos confusos e ineficientes. O salário está abaixo da média de mercado para cargos equivalentes. Cargos relacionados às áreas de vendas tem viagens constantes.

Coordenador de Planejamento

Prós: Flexibilidade de horario, home office de 2 a 3 vezes por semana, informalidade no ambiente, empresa descolada, pioneira em muitos processos.

Contras: Muito burocratica, clima nem sempre bom, muita competitividade pessoal, sistema de avaliacao ruim, problema grave de lideranca atualmente, falha de rexonhecimento de talento.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.