• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unilever?

806 postagens (193 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.80
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    3.38
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    3.55

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Avaliação

    Assistente de Logística

    Ipojuca, PE


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Liderança deixa a desejar. às vezes a oportunidade de crescimento é mais baseada no relacionamento do que na própria competência do funcionário. Lamentável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa que propicia desenvolvimento do funcionário.

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Valinhos, SP


    Prós: A empresa tem muitos programas de melhoria e de excelência, o que leva o funcionário a ter que acompanhar esses programas e, automaticamente a se desenvolver mais.

    Contras: Iniciam muitos programas de melhoria, porém nem todos têm continuidade. Acaba-se investindo muito tempo em projetos que tem vida curta e desenvolvimento confuso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa mais do coração do que razão

    Recursos Humanos

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade, dinamismo, cultura, identificação do funcionário com marcas e produtos. Possibilidade de mudar de área. RH com possibilidade de atuar próximo ao negócio.

    Contras: Muito hierárquica na tomada de decisões. Gestão Júnior e imatura em algumas áreas. Pouco foco no desenvolvimento e alto nível de exigência para perfomance.

    Conselhos para presidência: Definir melhor estratégia de médio e longo prazo para efeitos de negócios e retenção de talentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Eletricista de Manutenção

    Vinhedo, SP


    Prós: Boa empresa para se trabalhar, com oportunidade de desenvolvimento tecnológico em programação de CLPs e comnhecimento de robôs paletizadores

    Contras: Falta parceria para desenvolver a formação dos seus funcionários junto a instituições de ensino, e é normal a prática antisindical por parte da liderança.

    Conselhos para presidência: Melhorar a relação é respeitar o sindicato de classe e criar parcerias com instituições de ensino.

  • Há 13 dias

    Ótima empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    Indaiatuba, SP


    Prós: É uma ótima empresa pela oportunidade de crescimento tanto como conhecimento ou carreira ótimos operadores para aprendizagem nas máquinas e procedimentos.

    Contras: A distância para quem mora em outra cidade não tem acesso no transporte ou seja fretado precisa até pegar três ônibus tem que pagar do próprio bolso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Já se foi o tempo...agora é trampolim!

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Uma escola, companhia de muitos processos bem embasados, forte pelo nome. Um ótimo começo de carreira para quem deseja entrar no mercado de bens de consumo.

    Contras: Companhia muito meritrocratica, pouco acesso a área de diretoria, para pensar em carreira é necessário ser muito político. O RH é terceirizado o que não nos da livre acesso para falar sobre ascensão e muito menos avaliações sobre nossa gerencia. Muita cobrança e pouca valorização.

    Conselhos para presidência: Estar mais próxima dos funcionários (campo); Valorização do profissional Programas de incentivo (como antigo merito) Ações mais elaboradas de JBP com uma área regional bem estruturada de pricing (para não brigamos conosco mesmos) Revisão de salário pois enquanto tiverem o pior salário do mercado, estará perdendo grandes profissionais para a concorrência (2017 a jun/2018 somente em BH foram 7 funcionários que pediram demissao para a ir para a concorrencia)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Ótimas marcas, mas completamente desorganizada!

    Coordenador de Trade Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa muito grande, a possibilidade de trabalhar em diversas áreas e ter diferentes aprendizados é muito positivo. As marcas são extramente reconhecidas e legais de se trabalhar, o ambiente é dinâmico e a maioria das pessoas são excelentes profissionais, difícil de encontrar no mercado.

    Contras: Por ser muito grande, os processos se perdem fazendo com que tudo na empresa gere retrabalho. A falta de comunicação e alinhamento entre as áreas é de assustar e por vezes passa a impressão que não se sabe o que é feito. Muitos gerentes júnior e muitos diretores antigos, o que faz com que as decisões estratégicas e direcionamento da empresa não se renove.

    Conselhos para presidência: Precisam de um pouco mais de humildade em reconhecer que a época em que a Unilever era soberana e líder em suas categorias já foi. Precisam olhar mais pro mercado e entender o que as empresas menores e que ganham relevância fazem de diferente. Se não mudarem essas atitudes rápido, a empresa vai sofrer muito!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    Boa empresa, boa para se trabalhar

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um propósito e trabalha em cima disso para atingir seus objetivos. Se preocupa em inovar mesmo em épocas de crise. Visa a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Foca no consumidor.

    Contras: Poderia melhorar o fico na satisfação dos funcionários. Funcionários felizes entregam mais e são mais produtivos. As vezes a pressão é muito alta. Salários abaixo da média

    Conselhos para presidência: Cobrar resultados sim mas se preocupar mais com a motivação dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Empresa com processos muito enrijecidos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: por ser uma empresa multinacional presente em vários países, o contato com pessoas de outro país é interessante. Além disso, o pacote de benefícios (plano de saúde + gympass) é muito bom

    Contras: sinto que a empresa não se preocupa muito com o bem estar dos funcionários, não no sentido de oferecer um pacote de benefícios, mas sim com relação ao dia a dia do trabalho e os processos são muito enrijecidos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa para pessoas acomodadas, mas não para construir carreira.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Possibilidade de fazer Home Office, frutas variadas no andar, cultura de trabalho Agile, benefício de academias (Gym Pass), troca de área a cada 2 anos.

    Contras: Plano de carreira é bem fraco para quem não entra no programa de trainee, a empresa não se preocupa com o desenvolvimento dos funcionários, poucos treinamentos relevantes.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Site