• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unilever?

829 postagens (172 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.68
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.30
  • Cultura da empresa
    3.68
  • Qualidade de vida
    3.49

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    Aprendizagem

    Estagiário de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório moderno, agile. Permitem fazer home office. Oportunidades, conhecimento, aprendizagem são muito reconhecidas por outras empresas do mercado.

    Contras: Não focam em desenvolvimento pessoal e profissional. RH desorganizado e pouco ajuda. Pessoas um pouco competitivas no setor de Vendas (customer development)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    O sol é para todos mas as sobras são para os escolhidos.

    OperadorEx-funcionário, saiu em 2018

    Jaboatão dos Guararapes, PE


    Prós: É uma empresa com uma visão positiva para o meio ambiente bons benefícios Boa interação com seus colaboradores pagamento em dia plano de carreira

    Contras: Funcionários que ñ são treinadas para lidar com gestão de pessoas e passam a humilhar seu próximo assim vão desmotivado pessoas de capacidade e carácter incrível

    Conselhos para presidência: Tirar as vendas dos olhos e olhar como profissional o seu colaborador

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Otima cultura, pessíma velocidade

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas muito grandes nos principais mercados. Forte pegada de sustentabilidade. Ambiente bem relaxado e informal, horário flexível, 2 dias de home office, picole de graça

    Contras: Excesso de politica, falta de tomada de decisão - tudo precisa ser aprovado por todo mundo o que torna tudo moroso e cansativo. Falta velocidade. Apesar de ser lider ou vice-lider em todos os mercados que atua, falta direcional estratégico claro de longo prazo.

    Conselhos para presidência: Dar responsabilidade verdadeira para tomada de decisões ganhando velocidade. Acontecerão erros mas isso faz parte do processo de melhoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Gosto muito de trabalhar aqui mas é triste ver que as coisas não estão indo bem

    Analista de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: É uma grande empresa e por isso é um grande aprendizado, os empregados são orgulhosos de trabalhar aqui, boas relações e ambiente muito bom de trabalho

    Contras: Os benefícios estão decaindo a cada ano que passa, VR não é ajustados tem 3 anos, PLR caindo por causa da crise, cortaram o auxílio farmacia e a lojinha física. Muita politicagem, percebe-se que as pessoas crescem por relacionamento e muitas vezes não é por competência.

    Conselhos para presidência: Melhorar a forma de crescimento de carreira e parar com os cortes com benefícios. Apesar da crise isso desmotiva muito o empregado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa mas com muita burocracia

    Analista Contábil Financeiro

    Vinhedo, SP


    Prós: Empresa com ambiente descontraido e sem muita hierarquia, facil acesso a diretores e gerentes. Proporciona locomoção entre o escritório central e as fabricas

    Contras: Pouca visibilidade dentro do time de finanças, processos ainda muito manuais e com pouca automatização. Sem a cultura de simplificar processos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Unilever: hora de mudar

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A Unilever É uma empresa líder em sustentabilidade e esse propósito permeia diversas áreas da companhia. É uma excelente empresa para começar a carreira. A maioria das pessoas é acessível e disposta a compartilhar os seus conhecimentos e experiências. O novo escritório é um verdadeiro exemplo de como um ambiente de trabalho do século XXI deveria ser. A preocupação da empresa com segurança dos funcionários é louvável e exemplar.

    Contras: O programa de Trainee já foi muito melhor estruturado. Cortes de custos e reestruturações sucessivas sucatearam completamente o departamento de recursos humanos, que se tornou completamente incapaz de atuar energicamente sobre os problemas da empresa. Lêia-se: enxugar gelo. A cultura da empresa varia muito entre departamentos. Um bom exemplo disso são os benefícios de home office e horário flexível. Eles só existem teoricamente e dependem da "graça" do seu gestor direto em concedê-los. Novamente o RH falha em supervisionar este ponto e impedir abusos. No departamento de Finanças, overtime é a norma e é bem visto e exigido por muitos gestores. Para o bem ou para o mal, os gestores ganharam liberdade demais sobre a vida dos funcionários. Isso funciona bem no caso de bons gestores, e muito mal na alternativa. O sistema de méritos é antiquado e excessivamente político. Não há avaliação 360 ou anônima. Os funcionários não são reconhecidos por inovar "fora da caixa" dos seus gestores diretos. Ou esse comportamento é até mal visto. A maioria dos departamentos têm problemas para promover coordenadores experientes para cargos de gerência. Isso está relacionado com uma estrutura inchada e com o programa de trainee, que termina no cargo de gerência. Seria muito mais justo reduzir o programa de trainee para dois anos e meio e colocar os trainees em uma posição de coordenadores sênior. A partir disso, promover para a gerência todos no "pool" total de coordenadores. Essas frustrações são ampliadas pela companhia adotar um discurso de inovação e de balanço entre vida e trabalho. A qualidade de vida e a abertura para perfis de personalidade diferentes já foi muito maior. Essas contradições fizeram com que vários profissionais excelentes escolhessem sair da empresa, mesmo em um ambiente de crise. Se isso não é sintoma de problemas, o que é?

    Conselhos para presidência: A Unilever precisa de uma mudança cultural radical para permanecer relevante. Há um motivo claro pelo qual a performance da companhia vêm sofrendo. O foco no curto prazo está destruindo a capacidade da companhia em inovar. Uma transformação cultural radical precisa ser feita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Unilever Compras

    Gerente de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Vagas disponíveis em inúmeras áreas, mas restritas a cidade de Sao Paulo. Bom plano de benefícios com um programa estruturado para mães e gestantes.

    Contras: Alta rotatividade de funcionários e gerentes, pessoas com pouca experiência em funções críticas. Melhores oportunidades sendo direcionadas para outras regiões como Asia e Europa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidades de crescimento rápido. Muito importante para quem quer conhecer a empresa como um todo. Tem espaço para fazer carreira em várias áreas e ter o domínio de entender empresa como uma visão mais ampla.

    Contras: Processos muito manual. Falta automatização nas áreas, assim agilizaria tempo para que os funcionários pudessem ter maior autonomia para melhorar alguns pontos, além de garantir melhores resultados, pois processos automatizados tem menos erros.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa otima para trabalhar, bons beneficios.

    Técnico de Segurança Sênior

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Investimento em conhecimento, treinamentos, capacitação, recursos e ferramentas de trabalho disponiveis, empresa idônea, em cumprimento com requisitos legais.

    Contras: Nescessidade absurda de destaque. Foco na maioria das vezes em questoes de importancia menor, muito "tumulto, conflito" para assuntos nem sempre relevantes.

    Conselhos para presidência: Cada colaborador possui um perfil, e exigir que todos sejam iguais, com mesmo nível de destaque, gera uma competiçao desnecessaria, impossibilitando ate uma avaliacao adequada de todos os colabroadores. Crescimento é otimo, mas competição nao! Gera desunião inclusive nas equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Autonomia, porém muita pressão

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Loja com produtos em desconto, café da manhã com produtos da unilever, autonomia para realizar o trabalho, clima saudável, funcionários em sua maioria jovens.

    Contras: pressão desnecessária, cortes de funcionários em massa, salário baixo, muita responsabilidade para o cargo, muita burocracia nos processos, jornadas de trabalho extensas

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Site