Como é trabalhar na Unilever?

Melhor empresa quê já trabalhei

Promotor Líder de Merchandising

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa multinacional, pioneira no mercado, líder de mercado e com certeza tem muito a agregar na carreira profissional de qualquer um que por ela passar

Contras: Muito cobrança, por ser líder de mercado e trabalhar com vários seguimentos de bens de consumo, constantemente você terá quê lidar com muitos problemas para defender suas marcas

Muito a melhorar

Coordenador de Segurança do TrabalhoEx-funcionário, saiu em 2017

Recife, PE

Prós: Preocupação com a segurança, limpeza, organização, uso dos equipamentos de segurança do trabalho e uma busca em deixar a fábrica dentro das normas.

Contras: Existe muita coisa para ser feita para deixar a fábrica dentro das normas de segurança, por exemplo, o forro da fábrica está em péssimo estado. Líderes precisam passar por choque de gestão, vivem apagando incêndios.

Conferente

Ipojuca, PE

Prós: E alguns benefícios são bom, alguns.................... muita regras sem necessidade muito chefes que não resolvem nada eles não tratam as pessoas bem.

Contras: Salários e benefícios um pouco bom, mas os chefes tem mais regalias acho que deverias ser igual para todos os colaboradores da empresas um tem previsão e outro nao

Conselhos para presidência: Observe mais o seus colaboradores eles precisam de ajuda.

resumo

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com bem vista no cenario mundial e com excelente regras e bases para uma futura carreira, com muitos funcionarios e varios beneficios a serem utilizados pelos funcionarios.

Contras: Muita burocracia e poucas chances de se construir carreira, pouco profissionalismo no setor que trabalhei pois minha chefe passava o dia inteiro no facebook, ouvindo musica e pouco se importava com o atendimento, e sim em fantasiar que os superiores sao mals.

Conselhos para presidência: Valorizem desde o faxineiro ate o CEO , pois todos sao iguais.

Excelente lugar para se trabalhar, recomendo!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa comprometida com a qualidade dos produtos e com o bem-estar dos funcionários. Outro ponto de destaque é a preocupação com o cliente e com o meio ambiente, produzindo sempre produtos que não vão prejudicar o planeta.

Contras: Pontos negativos seria uma falta de gestão interna dentro da planta de Toronto, onde muitas mudanças estavam ocorrendo e o corpo de funcionários não estavam sabendo lidar com essas mudanças. Acredito que foi só um periodo conturbado, mas que logo já se ajeitaram.

Reconhecendo pra ser o melhor

Coordenador

Prós: Home office Oportunidade de aprendizagem por estar diariamente em contato com uma das maiores operações tributárias Autonomia Flexibilidade de horário

Contras: Falta de reconhecimento Baixo salário, sendo muitas vezes incompativel quando comparado com outras empresas Processos muito burocráticos, amarrando as operações

Conselhos para presidência: Reconhecer melhor seus funcionários

Boa empresa com lideranças fracas

Analista de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Estrutura e benefícios bons. Obg. Boa empresa para iniciar u.a carreira

Contras: Liderança de Ipojuca fraca. Boa empresa para iniciar a carreira,

foi uma boa empresa para meu sedenvolvimento

Estagiário de Engenharia

Goiânia, GO

Prós: oportunidades de crescimento, estabilidade na empresa, muitos beneficios, horario flexivel para o estagiário, principalemente em periodos de avaliações

Contras: necessidade de tempo de casa para crescimento dentro da organização, falta de gestão do estágiario pelo RH, ficando muito focado apenas no gestor da área

Perdendo a identidade

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, plano de carreira e oportunidades para diversificar e intensificar o conhecimento entre áreas. Princípios e valores não são só diretrizes mas tratadas com seriedade e alinhada a necessidade de sustetabilidade

Contras: Embora haja um plano de carreira, o RH é muito ausente dos processos e dos colaboradores. Ultimamente a rotatividade está muito grande entre as principais áreas e vem perdendo identidade no impeto de se tornar uma empresa de alta performance.

Conselhos para presidência: Ficarem atentos aos processos de avaliação e feedbacks, para mitigar intervenções de cunho pessoal do avaliador.

Por melhorar mais suas lideranças

Promotor de Merchandising

Manaus, AM

Prós: Pagamento s salário e benefícios na data certa , ótima supervisão Proporciona um trabalho totalmente seguro aos seus colaboradores.

Contras: Péssima liderança líderes sem nenhuma capacidade , onde não atuam r forma correto proporcionando aos promotores um péssimo ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Mudar todo seu time s lideranças em Manaus ela é péssima

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.