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Como é trabalhar na Unilever?

858 postagens (179 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.70
  • Remuneração e benefícios
    3.69
  • Oportunidade de carreira
    3.39
  • Cultura da empresa
    3.71
  • Qualidade de vida
    3.52

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  • Há 30 dias

    Muito bom

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Apesar do que para os trainees a carreira tem uma evolução consideravelmente boa, para os demais a mudança de carreira costuma ser demorada.

    Contras: Contato internacional, é dificil de fazer contatos internacionais e encontar a possibilidade de trabalhar e adquirir novos conhecimentos fora do pais.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima cultura, pessíma velocidade

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Marcas muito grandes nos principais mercados. Forte pegada de sustentabilidade. Ambiente bem relaxado e informal, horário flexível, 2 dias de home office, picole de graça

    Contras: Excesso de politica, falta de tomada de decisão - tudo precisa ser aprovado por todo mundo o que torna tudo moroso e cansativo. Falta velocidade. Apesar de ser lider ou vice-lider em todos os mercados que atua, falta direcional estratégico claro de longo prazo.

    Conselhos para presidência: Dar responsabilidade verdadeira para tomada de decisões ganhando velocidade. Acontecerão erros mas isso faz parte do processo de melhoria.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Unilever: hora de mudar

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: A Unilever É uma empresa líder em sustentabilidade e esse propósito permeia diversas áreas da companhia. É uma excelente empresa para começar a carreira. A maioria das pessoas é acessível e disposta a compartilhar os seus conhecimentos e experiências. O novo escritório é um verdadeiro exemplo de como um ambiente de trabalho do século XXI deveria ser. A preocupação da empresa com segurança dos funcionários é louvável e exemplar.

    Contras: O programa de Trainee já foi muito melhor estruturado. Cortes de custos e reestruturações sucessivas sucatearam completamente o departamento de recursos humanos, que se tornou completamente incapaz de atuar energicamente sobre os problemas da empresa. Lêia-se: enxugar gelo. A cultura da empresa varia muito entre departamentos. Um bom exemplo disso são os benefícios de home office e horário flexível. Eles só existem teoricamente e dependem da "graça" do seu gestor direto em concedê-los. Novamente o RH falha em supervisionar este ponto e impedir abusos. No departamento de Finanças, overtime é a norma e é bem visto e exigido por muitos gestores. Para o bem ou para o mal, os gestores ganharam liberdade demais sobre a vida dos funcionários. Isso funciona bem no caso de bons gestores, e muito mal na alternativa. O sistema de méritos é antiquado e excessivamente político. Não há avaliação 360 ou anônima. Os funcionários não são reconhecidos por inovar "fora da caixa" dos seus gestores diretos. Ou esse comportamento é até mal visto. A maioria dos departamentos têm problemas para promover coordenadores experientes para cargos de gerência. Isso está relacionado com uma estrutura inchada e com o programa de trainee, que termina no cargo de gerência. Seria muito mais justo reduzir o programa de trainee para dois anos e meio e colocar os trainees em uma posição de coordenadores sênior. A partir disso, promover para a gerência todos no "pool" total de coordenadores. Essas frustrações são ampliadas pela companhia adotar um discurso de inovação e de balanço entre vida e trabalho. A qualidade de vida e a abertura para perfis de personalidade diferentes já foi muito maior. Essas contradições fizeram com que vários profissionais excelentes escolhessem sair da empresa, mesmo em um ambiente de crise. Se isso não é sintoma de problemas, o que é?

    Conselhos para presidência: A Unilever precisa de uma mudança cultural radical para permanecer relevante. Há um motivo claro pelo qual a performance da companhia vêm sofrendo. O foco no curto prazo está destruindo a capacidade da companhia em inovar. Uma transformação cultural radical precisa ser feita.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    O programa de trainees oferece muita autonomia, mas pouco suporte

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Clima empresarial, oportunidades de aprendizado, criação de propósito, respeito à vida privada, flexibilidade, cultura mais horizontal e colaborativa

    Contras: burocracia, falta de clareza de processos, imprevisibilidade da carreira de trainee, lentidão de alguns processos, integração com as áreas é pouco estruturada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Uma escola

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Uma escola de branding, com fluxos e processos extremamente bem definidos, gestão de projetos que funciona a, times engajados, cuidado com os funcionários

    Contras: Por ser muito grande, cada área e responsável até uma parte selecionada sem a visão do início ao fim. Não é tão ágil devido ao seu grande porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Excelente Empresa

    Trainee

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitas oportunidades de crescimento e desafios! Profissionais excelentes e qualificados! Marcas conhecidas em contexto desafiador. Cultura sustentáveis, flexibilidade no trabalho e participação no negócio

    Contras: A remuneração não é tão boa pelo tanto que trabalhamos, dependendo da área o nível de participação nas decisões é diferente e a estrutura muito global pode engessar um pouco as atividades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Excelente ambiente para inovação.

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa jovem, com boas oportunidades de inovação, movimentação e novas ideias. Trabalha-se bastante, mas os desafios são bem interessantes.

    Contras: É uma empresa que no geral remunera pouco, mas há benefícios que valem a pena, como home office. O processo de trainee é lento e os trainees tendem a ser mal vistos pelos coordenadores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Uma escola, com prazo de validade

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito grande e te possui um amplo aprendizado. Uma escola! Muito bem estruturada! A flexibilidade com os horários de trabalho é um benefício sem igual e que faz muita falta quando você não tem.

    Contras: Existe muita burocracia e politicagem interna por conta do tamanho da empresa e das marcas, e também por conta do perfil da liderança. As pessoas confrontam pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Uma escola

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Profissionais muito bons, capacitação dos trainees muito boa, escola de marketing, processos muito estruturados, possibilidade de troca de área

    Contras: Por ter seus processos muito estruturados pode ser considerada menos ágil do que outras empresas de bens de consumo, mas o que é coerente com seu tamanho

    Conselhos para presidência: O Google hoje é a empresa de desejo para os jovens como a Unilever era, investir no ambiente e na dinâmica só trabalho pode ajudar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ok

    TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente, horas trabalhadas, histórico, contatos globais. É uma empresa com pessoas trabalhando a bastante tempo então mostra uma preocupação com isso.

    Contras: Hierárquica, pouco meritocrática, salários abaixo da média do mercado e liderança pouco ou quase não inspiradora para a sua equipe liderada.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

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