Como é trabalhar na Unilever?

Experiência boa para aprendizagem

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios atrativos, suporte global que possibilita o crescimento em se tratando de conhecimento. Estrutura boa para realização de seu trabalho.

Contras: Gestão por relacionamento , não por competência profissional. As pessoas não são valorizadas prlo conhecimento e competência, mas pelo nível de proximidade com a gestão.

Bom!

VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

Belém, PA

Prós: A empresa em um geral é excelente, escritorio em SP é 10! Bons beneficios, organizada, voce consegue encontrar bons profissionais dedicados e fieis a cia.

Contras: Regional norte com liderança muito machista. Grande parte dos profissionais ainda com cultura de trabalho de forma muito ultrapassada. Existe um grande desgaste pela cobrança e para ganhar confiança Dificuldade de evolução nos cargos regionais.

Conselhos para presidência: Vale a pena a experiência! Mas

Empresa egoísta

JornalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Eu não vejo nada de bom nesta empresa além do nome. Eu não vejo nada de bom nesta empresantambém além da localização, mas ainda assim em breve eles irão mudar....

Contras: Salário abaixo, pessoas arrogantes benefícios abaixo da média

Conselhos para presidência: Precisam pensar mais nos funcionários e diminuir a terceirização

Pede demais do estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Havia varios brindes e eventos e o ambiente de trabalho era tranquilo e informal. Mas minha chefe queria crescer a qualquer custo, o que prejudixou meu aprendizado

Contras: Faltava bom senso nas horas trabalhadas no estagio. Alem disso o trabalho era muito operacional e pouco estratégico. E ouvi isso de varias areas

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios que são melhores que o salário, cultura organizacional da Unilever focada no funcionário, infraestrutura boa, boa localização, empresa séria

Contras: Salário baixíssimo em relação ao mercado de estágio, falta de autonomia, colaboradores muito mal-humorados, falta de flexibilidade e gente de nariz empinado

Conselhos para presidência: Aumentar salário do estágio

Coordenador de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A estrutura da empresa é única parte boa. As instalações são impecáveis, os materiais de trabalho, o serviço de TI está sempre pronto para lhe atender quando há algum problema.

Contras: Competitividade ao extremo. A Unilever forma profissionais gananciosos e que fazem de tudo para passar a perna em seus pares e tirar vantagem de alguma forma. E a empresa glorifica quem tem esse tipo de atitude.

Empresa altamente exigente com pouco reconhecimento

Coordenador de Marketing

Prós: Forma profissionais super qualificados, engaja, treina, tem benefícios atrativos, pessoas de alto nível intelectual. Política de hoje office e trabalho flexível.

Contras: Extremamente competitiva e exigente. Alta demanda de trabalho fasendo com que os funcionarios não tenham qualidade de vida, diferente do que prega. Carreira lenta pra grande maioria.

Conselhos para presidência: Falta hoje na Unilever mais autonomia para funcionários fazerem mais com menos. A demanda para uma simples decisão é ainda muito grande, cheia de processos, hierarquia, trabalhos e retrabalhos e muita pesquisa. O clima de funcionários motivados e jovens competentes faz com que haja muita concorrência e excesso de trabalho e o perfil hoje é de funcionários muito jovens, com pouca experiência, que mudam rapidamente de vagas para se motivarem mais. Isso gera pouco histórico das áreas, pouca experiencia e por isso pouca autonomia pra essas pessoas , além de um processo lento.

Desabafo

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Gestão superior tem real interesse nos seus funcionários e prezam a carreira de tais colaboradores . Muitos benefícios Ticket com valor exelente Ótimo plano de saúde Muitos benefícios .

Contras: Gestores diretos (supervisor/a) não aplicam a "meritocracia" mais sim o "coleguismo ". Ou seja funcionário super aplicado é o mesmo que nada se não "babar" o supervisor . Essa avaliação é pessoal obviamente, desejo sucesso aos quê continuam .

Conselhos para presidência: Avaliem seus funcionários um a um e não com embasamento no que o supervisor (a) diz de forma raza. Havia uma tal de avaliação que não permitia seus funcionários saírem de forma primária !? Em slz do MA não existe isso . O mérito é de quem "baba" mais a supervisora . A concorrente Kimberly Clark faz um Coffee Brake com seus promotores afim de saber o nível de satisfação para com seu Supervisor. (Isso é uma idéia a se aplicar na UL)

Empresa que só tem nome

Coordenador Financeiro

Prós: Benefícios como home-office, ambiente saudável, viagens e conhecimentos, pessoas novas e sempre com ideias diferentes, oportunidade de mudanças de áreas.

Contras: Sistema totalmente engessado, as pessoas não mudam de posição facilmente, coordenadores permanecem nos cargos por mais de 10 a 15 anos, chefias engessadas.

Conselhos para presidência: Ajudar com os gerentes novos no desenvolvimento do seu time, parar com o sistema tão engessado, ouvir o que as pessoas com cargos mais baixos tem a dizer e procurar verificar a verdade.

Ambiente impessoal e um sistema engessado de trabalho.

Coordenador de Marketing

Prós: É uma empresa grande e estável. Conta com algumas modernidades, como a possibilidade de Home Office e horários flexíveis. Possui também regras claras e estruturas complexas para o desenvolvimento de projetos.

Contras: A empresa se move muito lentamente e pequenos projetos levam mais de um ano para sair do papel, o que é muito negativo para o atual cenário. Ambiente de trabalho muito impessoal e com pouco diálogo. Grande parte dos funcionários foram estagiários e trainees e acreditam que os métodos de trabalho adotados pela empresa são únicos e corretos, não aceitando sugestões de pessoas que vieram de outras empresas. Rotatividade altíssima de profissionais, gerando constante retrabalho e perda de informações. Empresa altamente verticalizada, seguindo um modelo antigo e antiquado de gestão. Faixa salarial muito baixa, facilitando a perda de bons profissionais.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.