Como é trabalhar na Unilever?

O programa de trainees oferece muita autonomia, mas pouco suporte

Trainee

Prós: Clima empresarial, oportunidades de aprendizado, criação de propósito, respeito à vida privada, flexibilidade, cultura mais horizontal e colaborativa

Contras: burocracia, falta de clareza de processos, imprevisibilidade da carreira de trainee, lentidão de alguns processos, integração com as áreas é pouco estruturada

Ótima empresa, com um bom plano de carreira.

Supervisor de Logística

Porto Alegre, RS

Prós: Preocupação com saúde ocupacional, meio ambiente e segurança. Ótimos benefícios. Ótimo plano de carreira. .

Contras: Burocracia e falta de treinamento e integrações. .

Conselhos para presidência: Mais e mais treinamento e integrações.

Positiva

Estagiário Técnico

Prós: Ambiente muito positivo de trabalho, com pessoas motivadas e capacitadas. Empresa que obriga estagiários a sairem da zona de conforto. Experiencia muito positiva.

Contras: Não estou trabalhando tempo o suficiente para falar com propriedade sobre nenhum ponto negativo. Vou poder fazer esse tipo de crítica uma vez que estiver trabalhando na empresa por mais tempo.

Auxiliar de Produção IIEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: É uma empresa comprometida e paga certinho, não atrasa e tem planos de carreira, tem bons benefícios, da treinamentos para cada funcionário .

Contras: Ponto negativo não sei ao certo, o único ponto negativo é ter que esperar 1 ano para poder prova, assim atrapalhar, por que outros que nem é tão esforçado passa.

Um super empresa

Promotor Líder

Prós: O cuidado que a empresa tem na questão de segurança de trabalho com seus colaboradores e as oportunidades de crescimento dentro da companhia. Seus benefícios e condições de trabalho.

Contras: Não ter um programa de jovens aprendizes que os colaboradores colocassem seus filhos pra trabalhar dentro da companhia assim os pois teriam um motivo a mais pra entregar os resultados sabendo que seu filho tá tendo está oportunidade de trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais oportunidades para os filhos dos colaboradores dentro da própria companhia.

Empresa fabulosa

Vendedor Externo

Prós: Empresa fabulosa,com oportunidades de crescimento e reconhecimento. Tem plano de carreira e o salário é compatível com o trabalho. Recomendo.

Contras: Não tem pontos negativos,somente as terceirizações e que deixam a desejar pois é difícil de poder impor suas ideias e melhorias nas negociações.

Ambiente dinâmico e desafiador.

Prós: Ambiente dinâmico, pessoas sempre dispostas a ajudar, plano de carreira justo. Iniciativas inovadoras e grande apelo sustentável, o que faz o funcionário se sentir bem em trabalhar na Unilever.

Contras: Muitos cargos de chefia, o que pode ser bom quando você é promovido, mas ao mesmo tempo pode causar uma dificuldade nas negociações internas.

Uma mãe desafiadora

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Ambiente bom, política agile, bons benefícios, mentalidade jovem e aberta ao novo, onde você tem a liberdade de ousar e ser apoiado nisso. Nada aqui é escrito em pedra.

Contras: Plano de carreira deveria ser mais estruturado, muitos cargos de chefia, você depende muito da sua atual gestão para progredir em sua carreira.

Prós: Valorização do funcionário e feedback de desenvolvimento dentro da empresa são pontos abordados por eles com bastante frequência e importância

Contras: A empresa se localiza numa região em São Paulo em que não há estações de metrô próximas; contudo há facilidade em encontrar ônibus circulando

Bom

Operador de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Aguaí, SP

Prós: Empresa com bom salário.........boa estrutura.......ótimo convênio médico........previdência privada muito interessante........ incentiva saúde do funcionário.

Contras: Puxado, poucos funcionários para muito trabalho...........equipe reduzida não tendo como revezar férias de maneira correta sobrecarregando os demais.

Conselhos para presidência: Valorizar funcionario

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.