Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unilever?

654 postagens (180 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.85
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    3.34
  • Cultura da empresa
    4.03
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 14 dias

    Ótima empresa

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Empresa valoriza qualidade de vida dos funcionários. Bons benefícios, bons treinamentos. Plano de saúde bom. Salário condizente com o mercado.

    Contras: Férias coletivas são praticamente obrigatórias. É a única coisa ruim da empresa. O administrativo é complicado, e muitas vezes a comunicação com setores internos é desgastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Ótima

    Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Indaiatuba, SP


    Prós: Empresa com muitos benefícios para seus empregados, com grande chance de crescimento profissional, ambiente de trabalho agradável e remuneração coerente.

    Contras: Acompanhamento de metas dos planos de carreira poderia ser feitas com maior frequência, a comunicação também é algo que tem espaço para melhorar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Valores e Avaliação

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para desenvolvimento de trabalho, oportunidade sólida de encarreiramento, valores humanos e equilibrados. Oportunidade de operar com diferentes tecnologias e pioneirismo.

    Contras: Avaliação de performance com curva forçada baseado no budget e pay point. Cultura de custos não está inserida de forma sólida, porém este cenário vem evoluindo rapidamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Um ambiente excelente, com excelentes oportunidades.

    Analista

    Valinhos, SP


    Prós: Ambiente, flexibilidade de trabalho, pessoas, benefícios, trabalhar por um próposito, possibilidade de comprar produtos da empresa e oportunidade de carreira.

    Contras: O salário esta na faixa média do mercado, o que algumas vezes pode ser considerado defasado se considerado com o de empresas do mesmo porte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhor empresa quê já trabalhei

    Promotor Líder de Merchandising

    Goiânia, GO


    Prós: É uma empresa multinacional, pioneira no mercado, líder de mercado e com certeza tem muito a agregar na carreira profissional de qualquer um que por ela passar

    Contras: Muito cobrança, por ser líder de mercado e trabalhar com vários seguimentos de bens de consumo, constantemente você terá quê lidar com muitos problemas para defender suas marcas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente lugar para se trabalhar, recomendo!

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Empresa comprometida com a qualidade dos produtos e com o bem-estar dos funcionários. Outro ponto de destaque é a preocupação com o cliente e com o meio ambiente, produzindo sempre produtos que não vão prejudicar o planeta.

    Contras: Pontos negativos seria uma falta de gestão interna dentro da planta de Toronto, onde muitas mudanças estavam ocorrendo e o corpo de funcionários não estavam sabendo lidar com essas mudanças. Acredito que foi só um periodo conturbado, mas que logo já se ajeitaram.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Melhor empresa

    Menor Aprendiz

    Vinhedo, SP


    Prós: Empresa muito boa, alimentação. Adorei trabalahar la

    Contras: E uma empresa que tem muitos paradigmas e precisa ser quebrado, de forma que os trabalhadores nao se cansem de ficar la e tenham um bom trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    foi uma boa empresa para meu sedenvolvimento

    Estagiário de Engenharia

    Goiânia, GO


    Prós: oportunidades de crescimento, estabilidade na empresa, muitos beneficios, horario flexivel para o estagiário, principalemente em periodos de avaliações

    Contras: necessidade de tempo de casa para crescimento dentro da organização, falta de gestão do estágiario pelo RH, ficando muito focado apenas no gestor da área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Perdendo a identidade

    Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, plano de carreira e oportunidades para diversificar e intensificar o conhecimento entre áreas. Princípios e valores não são só diretrizes mas tratadas com seriedade e alinhada a necessidade de sustetabilidade

    Contras: Embora haja um plano de carreira, o RH é muito ausente dos processos e dos colaboradores. Ultimamente a rotatividade está muito grande entre as principais áreas e vem perdendo identidade no impeto de se tornar uma empresa de alta performance.

    Conselhos para presidência: Ficarem atentos aos processos de avaliação e feedbacks, para mitigar intervenções de cunho pessoal do avaliador.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Lugar incrivel para aprender, entregar e gostar do trabalho.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham na Unilever são incríveis. são ótimos colegas de trabalho e facilitadores engajados. O clima organizacional é ótimo, a cultura da empresa é sólida e transparente ainda que rigorosa nos resultados. É uma companhia que permite o funcionário a expor suas ideias e debate-las de forma integra, em que a alta gestão se preocupa com o desenvolvimento de seus subordinados.

    Contras: Com os últimos adventos do mercado de trabalho, a empresa está deixando transparecer muita pressão nos funcionários, isso muda bastante a forma como o negocio é conduzido. A mobilidade internacional é menor do que o vendido e os benefícios aos funcionários estão sendo cortados um a um, ainda que crê-se ser temporário.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?