Como é trabalhar na Unilever?

Ok

Técnico MicrobiologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Ótima empresa Bons benefícios Localidade excelente Oportunidade de carreira Loja com desconto Uniforme Restaurante local Dentista local No centro

Contras: Tem que estar na área certa para se desenvolver e ter plano de carreira Quem trabalha na fábrica não tem plano de carreira Oportunidade de vagas só por indicação

Empresa ótima para se trabalhar.

Analista Research and Development (R&D)Ex-funcionário, saiu em 2014

Valinhos, SP

Prós: Sempre pensando no bem-estar do funcionário, bom plano de carreira, bons benefícios, diretoria bastante preocupada em a gestão de pessoas, ambiente saudável e amigável.

Contras: Muito desafiador, muitas metas a serem cumpridas, muitas avaliações subjetivas que nem sempre representavam a realidade. Algumas pessoas super técnicas não tinham como crescer, já que não tinham o perfil gerencial, mas ainda sim eram muito importantes para todo o time.

Ótima

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Desenvolvimento profissional, desafios, participação em projetos, ambiente agradável e desafiador, metas ousadas, boa remuneração e pacotes de benefícios

Contras: Alta pressão, plano de carreira longo

Conselhos para presidência: Estratégia em gestão de tempo da liderança

Ser grande é extremamente complicado

Vendedor

Prós: A empresa possui como principais pontos positivos a liderança em gestão de pessoas, o jeito moderno de atuar seja via home office ou em escritório, pontos interessantes voltados para a estratégia de Marketing e Brands realmente importantes.

Contras: A empresa não possui com claridade um sistema de plano de carreira, e necessita se envolver mais nos métodos de gestão, parar que o resultado continue melhorando messalmente.

Conselhos para presidência: Maior investimento em pessoas da própria empresa, e mais clareza em avaliações.

Satisfação

Jovem Aprendiz Administrativo

Vinhedo, SP

Prós: A equipe a qual faço parte me deram conhecimento e me invetivaram a melhorar cada vez mais. Lugar limpo e em ótimas condições de trabalho. Meu gestor foi muito compreensivo e atencioso, me ensinou tudo o que sei e alem de uma visão no mercado de trabalho, mostrou que o mundo é um lugar onde as pessoas precisam acreditar no potencial de si mesmo.

Contras: É uma ótima empresa, porem poderiam melhorar no trabalho em equipe, sem ter que passar em cima dos outros, por mais que o conhecimento de um seja maio que de outros, um reconhecimento, um trabalho em equipe de verdade, pode mudar um dia.

Ótima empresa

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Reconhecimento, estrutura, salario, bom relacionamento entre as equipes e gestores, ótima localização da matriz em São Paulo !

Contras: Acumulo de funções desessenciarias , deslocamento para outras unidades , mudança de gerencia sem aviso e informação , entrosamento com outros departamentos .

Operador AEx-funcionário, saiu em 2017

Valinhos, SP

Prós: Plano de saúde convênios e salário bom não tenho que reclamar a comida e Boa Boa o pessoal e muito unido mais dependia muito do turno q vc trabalhar

Contras: Se vc tiver um puxa saco e mais fácil vc conseguir pegar um cargo dentro da empresa pois as vezes vc tem tudo pra pegar a vaga mais se vc não tem um QI

Positivo

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Flexibilidade e capacidade de desenvolvimento. Oportunidade de aprender muito e vários projetos ambientais andamento. Isso é positivo e nos trás grandes desenvolvimento.

Contras: Falta de oportunidade pensamento antigo do RH, às vezes falta um pouco de realidade nas discussões e isso impacta todos em volta. Por que podemos ser melhores em nossa área de atuação

Empresa dos sonhos

Valinhos, SP

Prós: Desconto na lojinha, times ótimos para trabalhar, é quase uma escola cheia de aprendizados, flexibilidade, benefícios bons, plano de carreira, muitas oportunidades de mudança de carreira, crescimento pessoal e profissional

Contras: Apesar dos vários benefícios, mas por exemplo o vale transporte poderia ser oferecido em dinheiro e não apenas em cartão ou fretado. Além da grande burocracia por ser uma multinacional.

Empresa boa de se trabalhar

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa para se trabalhar, empresa oferece plano de carreira, muita oportunidade de crescimento, todos os benefícios e participação de lucros

Contras: Não tem convênio com faculdade, participação de lucros fora do crescimento da empresa, dificuldade no processo seletivo tem q ter indicado para entrar

Conselhos para presidência: Tratar todo funcionários iguais

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.