Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unilever?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 4 anos

    Ótima empresa para formar profissionais, porém muito fraca em retê-los.

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa muito interessante para início de carreira e aprendizagem. É uma verdadeira escola de marketing. Por ter no seu portfólio marcas consagradas e altos investimentos, é possivel trabalhar diversas opções e por isso aprender muito.
    Conhecer todo o processo de produção e a cadeia de diferentes produtos é muito enriquecedor.
    Como aprendizado é uma ótima empresa, pois possibilita a visão 360º.

    Contras: RH muito ruim e pouco ativo. O sistema de avaliação não é claro e não é aplicado da mesma forma para todos, de forma que causa insatisfação e confusão entre os funcionários. O sistema de meritocracia que implementaram é 100% ineficiente. A grande parte dos funcionários na base que estão um nível abaixo do gerencial, acabam optando por sair da empresa por não ver oportunidades e perspectivas.
    Dessa forma, muitas pessoas acabam ganhando 3 anos de experiencia robusta e acaba em uma oferta muito mais interessante de emprego em outra empresa, ou seja, a Unilever está formando profissionais para outras grandes corporações, tendo uma baixa taxa de retenção.

    Conselhos para presidência: No que consigo enxergar é notório que daqui alguns anos a Unilever perderá funcionários de alto desempenho por não estabelecer formas de remuneração e reconhecimentos claros. Além disso, aconselho que o programa de trainee seja revisto para ao fim, o candidato ter uma experiencia também com gestão de pessoas. Há muita gerência sem nenhuma experiencia de gerencialmento pessoal o que causa frustração com grande parte dos times.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?