Como é trabalhar na Unilever?

Líderes despreparados para assumir equipes

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Oportunidades grandes de movimentação, benefícios para a saúde (shiatsu, nutricionista, atendimento psicológico), aprendizado no seu nível máximo.

Contras: Com certeza absoluta, despreparo da nova geração de líderes, o que causa enorme frustração para os que lutaram e se dedicaram muito para assumir funções estratégicas. Cheguei a um cargo de coordenação passando por 3 gerentes na mesma área num intervalo de 2 anos e me deparo com pessoas completamente focadas em resultados sem nenhum tipo de "tato" com a equipe, ou por não terem tudo experiências anteriores com pessoas, ou personalidades que absolutamente não servem para terem pessoas abaixo.

Nos últimos 4 anos uma liderança jovem passa a assumir cargos de gerência em todos os níveis (principalmente em trade, o que é completamente favorável para o ambiente), mas não estão preparados para gerenciar pessoas, motivá-las, trazê-las para o objetivo proposto, e ao mesmo tempo lidar com a pressão do dia a dia.

Quando você se depara com uma liderança que não acrescenta nada a sua carreira, não te motiva e que ainda teme por você assumir sua cadeira e por isso não te expõe, não pode ser considerado um líder, deve ser considerado um chefe, título que hoje não pode ser dado a alguém que faça parte de uma empresa que sempre valorizou conversas honestas e francas com seu superior, aprendizado e crescimento ilimitado.

Salários abaixo do mercado e condições que te levam a esquecer que há vida pessoal, principalmente se você deseja crescer.

Conselhos para presidência: Trabalho constante e forte com os novos líderes. A UL está perdendo talentos para a concorrência porque as pessoas estão sendo desrespeitadas, desmotivadas e mal utilizadas pelo seu gerente.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.