Como é trabalhar na Unilever?

Experiência boa, dependendo da marca que trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Como já disseram em uma das avaliações, é uma verdadeira escola de Marketing, várias marcas legais e de sucesso que nos identificamos para trabalhar, tornando o dia a dia produtivo, pois conseguimos ver os resultados do trabalho feito.
    Os colegas de trabalho são qualificados e inteligentes, todos acrescentam muito passando sua experiência.
    Muitos benefícios bons para o funcionário, visando a qualidade de vida e o bem estar do funcionário.

Contras: Pelo que vi, a empresa possui diferentes 'culturas', pois em cada marca, há um tipo de gestão diferente, um RH diferente, ou seja, tudo é diferente. Já vi marcas em que todos os funcionários elogiavam tudo o tempo todo. E já vi marcas em que todos só reclamavam e nada acontecia.
    E na marca que trabalhei, por azar, só reclamavam. Reclamavam do salário que estava abaixo do mercado, reclamavam da estagnação (apesar de ter o job rotation que não funciona para todos como deveria) e falta de crescimento (muitos coordenadores infelizes por não conseguirem uma promoção). Todos os que trabalharam comigo estão atualmente em outra empresa, como gerentes. Já vi isto em outra avaliação, que a Unilever forma profissionais para crescerem em outra empresa. E é verdade. As avaliações são confusas, exigem por exemplo, do estagiário uma experiência pessoal e profissional absurda. Se for seu primeiro emprego e você tiver 18, 19 anos, vai sofrer e muito. Uma por que a maioria dos estagiários são bem mais velhos (23, 24 até 25 anos), mais maduros e com mais experiência. A hierarquia lá é muito forte, apesar da autonomia na liderança de projetos. A politicagem também é forte. Se você for político, chegará longe! Se for introvertido, na sua, dificilmente conseguirá mudar de área, que dirá crescer lá dentro.

Conselhos para presidência: RH extremamente confuso, ninguém entende as avaliações que são feitas, você reclama de pessoas que abusam do poder e nada é feito. Pois o importante pra eles é que você dê resultado para a empresa, independente de qualquer coisa.
    O Q.I. (Quem Indica) lá é muito forte, as pessoas são promovidas por conta disso e não pela sua competência.
    Eles deveriam fazer uma campanha motivacional de 'Viva as diferenças', para que as pessoas entendam que não é porque você não é igual todo mundo, que você não é um bom funcionário.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.