Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unilever?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Aprendizado rápido porém passageiro

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima escola, com oportunidades de aprendizado diversas devido ao tamanho da organização. Querendo, é possível ter contato com muitas realidades. O clima no meu time era muito bom e o clima geral na empresa é bem informal, o que ajuda no bem estar do funcionário. Desafios profissionais são bem comuns, principalmente para provar a sua reação em momentos de pressão.

    Contras: Pacote de remuneração abaixo do mercado e uma política de reconhecimento confusa. RH despreparado e com pouca legitimidade interna, uma vez que políticas eram facilmente deixadas de lado por influências alheias. É muito comum trabalhar além do horário de trabalho e isso é visto com extrema naturalidade. A pressão por entrega é alta e demandas são feitas sem muito critério e tem pouco uso prático. Avaliação de potencial para cargos de gerência é feita de forma bem diferente para coordenadores e trainees, não levando em conta necessariamente a prontidão do colaborador para a vaga, o que gera muita insatisfação interna.

    Conselhos para presidência: Atenção à base de colaboradores, pois com o alto turnover, o conhecimento tende a se perder muito depressa. Incentivar mais o equilíbrio da vida pessoal e profissional, principalmente em relação a horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Site

RH: quer atrair bons talentos?