Como é trabalhar na Unilever?

Boa é assertiva

Coordenador de Vendas

Prós: Empresa que respeita a diversidade dos funcionários, tem uma excelente desenvolvimento de seus funcionários, buscando diferencia-los positivamente versus o mercado

Contras: Como é uma grande corporação ela demora para reconhecer o funcionário, porém, a empresa é muito clara nos feedbacks e busca ser assertiva nos tempos e movimentos.

Ótima empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Bom ambiente, profissionais competentes, oferecem refeições e áreas de lazer, bom para contratados como CLT, pois tem plano de carreira e ótimas oportunidades de crescimento

Contras: Oportunidade para terceiros, sem pontos negativos a serem considerados, a localização que é um pouco ruim (Anhanguera), fora isso só tem pontos positivos

bom ambiente de trabalho, favorece o crescimento profissional

Assistente Administrativo

Goiânia, GO

Prós: Cultura da empresa, gestão de qualidade, reconhecimento de superiores e boas premiações. empresa a qual me deu grande oportunidade de desenvolver a capacidade de trabalhar em equipe.

Contras: muita cobrança, porém se faz necessário para um bom desempenho das atividades. Único fator que considero como ponto negativo, seria a localização, bem distante.

Top das top .

Promotor de VendasEx-funcionário, saiu em 2008

Prós: Excelente espaço de desafios no dia-a-dia e reconhecimento por metas atingidas .Cultura super alinhada com projetos de sustentabilidade, cuidados com os seus clientes internos no que diz respeito a segurança no trabalho e dia-a-dia.

Contras: Falta de clareza em novas promoções de cargos. Ausência do RH em relação a duvidas e menor participação no dia-a-dia nos funcionários de campo . Falta de um gestor de carreira dentro da companhia para realinhar as premissas para aqueles que querem ter um plano de carreira dentro da companhia .

Conselhos para presidência: Mais clareza nas promoção de cargos

Empresa para crescer e aprender muito.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Autonomia para estagiários. Grandes projetos com envolvimento dos estagiários. Feedbacks recorrentes. Desenvolvimento e treinamentos para estagiários.

Contras: Empresa está em momento de não abertura de novas vagas, o que dificulta um pouco o crescimento e continuação do estagiário dentro da empresa.

Empresa onde você se sente em casa

Valinhos, SP

Prós: O clima da empresa é bem agradável, as pessoas querem sempre ajudar e contribuir para o seu crescimento. Preocupada sempre com o bem estar físico e mental.

Contras: Processos muito burocráticos. Falta ação para fazer as coisas acontecerem. O crescimento está um pouco engessado. Áreas muito operacionais. Falta de treinamentos para os funcionários.

Empresa com bons benefícios e salários

Analista de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Nova Santa Rita, RS

Prós: Salários, benefícios e padrões para processos. Uma empresa com ferramentas e sistemas bem desenvolvidos com equipe de TI prestativa e rápida. Tem premiação para atingimento de metas.

Contras: Gestores mal preparados para gerir equipes, pouca autonomia em processos engessados e funcionários competitivos de forma agressiva. Funcionários não motivados e sem espírito de equipe.

Conselhos para presidência: Treinar gestores para atuar com pessoas.

Ótima

Líder de Equipe

Prós: Empresa e muito boa sempre paga certo nunca atrasa o salário Sempre da oportunidade de crescimento na empresa as pessoas são ótimos profissionais

Contras: Não tenho o que. Falar

Conselhos para presidência: Sempre melhor mais e mais

Boa empresa para aprender, mas clima atual não ajuda.

Coordenador de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Aprendizado e desenvolvimento. Trabalhar com grandes marcas. Home office e gympass são os melhores benefícios. Ter unilever no cv ainda é super forte para o mercado.

Contras: Clima está complicado, muitas horas de trabalho e muuuuita pressão. Crescimento é lento, especialmente para coordenadores. Salários estão na média do mercado e estão enxugando benefícios. Empresa precisa se renovar, correr mais riscos, ganhar velocidade. Ainda é muito burocrática.

Conselhos para presidência: Rever plano de carreira / desenvolvimento especialmente trainees e coordenadores. Também é necessário se modernizar, olhar para o futuro em termos de comunicação e correr mais riscos para ganhar velocidade.

Unilever e seu momento

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, excelente metodologia de trabalho, remuneração de acordo com o seu segmento de mercado. Boas oportunidades para crescimento profissional, excelente plano de carreira

Contras: Empresa passa por momentos ruins. Alguns benefícios estão sendo cortado, contratações externas não estão acontecendo e os profissionais estão desmotivados.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.