Como é trabalhar na Unilever?

Uma empresa boa para se trabalhar,mas não sempre justa quanto a promoção de seus colaboradores

Operador de Processos de Produção

Valinhos, SP

Prós: Grande possibilidade de aprendizado, facilidade de contato com a liderança, preocupação da empresa com a saúde do colaborador e benefícios interessantes como plano médico, PLR,Odontologia,programa assistencial

Contras: A valorização do colaborador nem sempre é realizada pela experiência e conhecimento,muitas vezes um funcionário por ter apenas mais tempo de casa passa a ser promovido muitas vezes sem atender os requisitos para tal.As informações são confusas e existe muitas mudanças e muita liderança para pouco pessoal. Muita Burocracia quando se trata de melhorias e manutenção

Conselhos para presidência: Acredito que uma avaliação justa e analisada em dados e conhecimentos através da aplicação de avaliações mais periódicas para os colaboradores para que se possa verificar realmente a capacidade e conhecimento Na operação isso não é realizado com frequência.No meu caso estou a dois anos na empresa e sequer tive alguma avaliação.E que o programa Padrinhos seja colocada em prática e não fique só no papel como vem acontecendo

Grande empresa com pequenos problemas.

Prós: Ambiente saudável e tranquilo, atividades de integração incluindo todos os funcionários. Pessoas receptivas, grandes desafios de aprendizado.

Contras: Valor dos Salários e Benefícios para estagiários. poderia ser maior, não temos 13º apesar de não ser obrigatório seria um grande diferencial.

Recomendo

Coordenador Financeiro

Prós: O clima da empresa é muito bom, possibilidade de fazer Home Office, emenda de todos os feriados. Muita flexibilidade no horario de trabalho. Clima descontraido.

Contras: A carga de trabalho é muito grande e como não tem controle de jornada, as pessoas trabalham por horas e horas, de fim de semana. Gestão do RH é muito ruim. Salário baixo.

Excelente empresa para desenvolvimento pessoal e de carreira

Coordenador de Marketing SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O marketing é o coração da empresa, o que faz com que se tenha muita oportunidade de liderar projetos relevantes, inovadores e que trazem muita visibilidade dentro da cia. Outro ponto bacana é a possibilidade de trabalhar e aprender sobre diferentes categorias dentro da indústria de bens de consumo.

Contras: Ainda falta investimento no desenvolvimento da liderança que, no geral, tem boa vivência técnica, mas pouco conhecimento e prática sobre gestão de pessoas. Dependendo da área de atuação, a carga de trabalho costuma ser bem intensa.

Boa empresa para se trabalhar.

Estagiário de Marketing EstratégicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de carreira bem delineado, com feedbacks constantes a fim de ajudar a desenvolver os funcionários; muitos benefícios (espaço "creche", gympass, home office, flexibilidade de horário).

Contras: Muita burocracia: impede que haja muita mudança nos processos e para inovar; hierarquia muito delineada; muitos cargos de chefia: crescimento é um pouco demorado.

Boa Empresa

Promotor

Salvador, BA

Prós: O salário pago sem atrasos, planos de sáude muito bons, diária de deslocamento de acordo com as necessidades, oportunidade de crescimento, para quem se identifica com a área

Contras: Empresa parou no tempo com benefícios e não pensa em estimular o funcionário a dar o melhor de si, EPI não chega mais no tempo certo, não paga salubridade e muita cobrança.

Conselhos para presidência: Olhar mais para os promotores, pois quem abastece e dá o sangue são eles.

Satisfatória

Promotor de Merchandising

Prós: Tudo feito através do email, isso economiza tempo e dinheiro. Ideal para quem esta trabalhando em outra empresa. Facilidade e agilidade. Adorei

Contras: No momento em que você inicia você tem que disponível valor do vale transporte e para alimentação, eles só dão depois do segundo mês. Há um reembolso

Conselhos para presidência: Verificar as questões de benefícios no início do funcionario

Mediana

Operador de Máquinas II

Goiânia, GO

Prós: Preocupação com as pessoas. Oferece os treinamentos corretos para a realização de todas as atividades. Oferece benefícios como academia, entre outros convênios.

Contras: Burocracia demasiada, desde aquisição de equipamentos até procedimentos internos. Gera atraso na realização de melhorias e outras aplicações na fábrica

Conselhos para presidência: Ouvir mais a operação

Boa.

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Grande empresa multinacional, com mais de 80 anos no mercado brasileiro. Empresa com oportunidade de plano de carreira. Empresa com produtos excelentes.

Contras: Empresa com alguns profissionais sem captação de liderança, exercendo a função. Salário baixo para o nível de funções e cobranças para um promotor líder.

Conselhos para presidência: Capacitar profissionais que exercem a função de gestor, para que os tornem multiplicadores de conhecimento e desenvolva seus funcionários, com ética e sabedoria. Existem muitos talentos na empresa, mas que estão apagados, pois seus gestores não os desenvolvem.

Uma boa empresa para trabalhar e aprender a cultura de WCM

Pesqueira, PE

Prós: Benéficos (plano saúde, odontológico ,gympass, convênio com empresas, vale refeição...) ônibus da empresa fretado, refeição no local, ppr....

Contras: Plano de carreira, oportunidades internas para cargos de gestão, .

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.