Como é trabalhar na Unilever?

Pede demais do estágio

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Havia varios brindes e eventos e o ambiente de trabalho era tranquilo e informal. Mas minha chefe queria crescer a qualquer custo, o que prejudixou meu aprendizado

Contras: Faltava bom senso nas horas trabalhadas no estagio. Alem disso o trabalho era muito operacional e pouco estratégico. E ouvi isso de varias areas

Excelente empresa para se trabalhar.

Eletricista de Manutenção III

Igarassu, PE

Prós: Dá muita oportunidade de crescimento abrindo varias vagas internas, apoio para estudos. Uma empresa forte em segurança. No geral uma excelente empresa de se trabalhar

Contras: Falta uma gestão com um pessoal mais técnico e não apenas administradores. Que tenham o senso de organização técnica para agilizar as intervenções de corretivas e preventivas. Ter um plano bem mais transparente e elaborado de carreira.

Conselhos para presidência: Trabalhar o espirito de companheirismo e parceria entre os setores e principalmente a relação entre os parcialmente isolados. Para eliminar rivalidades entre setores e pôr na cabeça dos funcionários de que são uma única companhia e que para atingir os objetivos devem trabalhar ajudando um ao outro, sem se escorar, sem preguiça sem falta de comprometimento.

Ótima

Representante ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Ótimo lugar para se crescer, liberdade, oportunidade de crescimento, pasta com produtos líder de mercado em qualidade e vendas, empresa sólida no mercado

Contras: Cobrança de forma exagerada, uma empresa que analisa setores e não o individual, se vc for bem na suas atividades, mas se o seu vizinho não for com eles não tem conversa é demitido

Conselhos para presidência: Continuem assim

boa experiencia para estagio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: bom ambiente e com grandes oportunidades, é um bom local para se iniciar a carreira e até mesmo tentar ter uma carreira lá, geralmente os projetos também são legais.

Contras: muita cobrança e panelinhas, é necessário não apenas ser competente mas ter relações com as pessoas corretas, para conseguir algum crescimento.

Unilever - Suape

Coordenador de ManufaturaEx-funcionário, saiu em 2017

Ipojuca, PE

Prós: Ótima empresa, multinacional de grande porte com forte cultura voltada a segurança. Salários e benefícios muito bons. Possibilidade de conhecer varias tecnologias de fabricação devido ao grande mix de produtos do portfólio.

Contras: Sistema de gestão defasado faltando informatização e unificação das informações. Sistema de meritocracia baseado em percepções pessoais dos gerentes. Rotatividade do time de coordenação acima do normal.

Conselhos para presidência: Otimizar os controles implementando outros módulos SAP e eliminando as planilhas de controle local. Implementar modelo de avaliação 360 gruas para que os colaboradores possam ser avalizados por seus pares, seus lideres e seus subordinados eliminando assim as distorções de mérito geradas por percepções individuais erradas.

Empresa robusta, interessante para fazer carreira

Analista de Infraestrutura PlenoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: A empresa apresenta uma boa cultura de reconhecimento no que diz respeito às realizações dos colaboradores, contudo tal reconhecimento não necessariamente é finaneiro.

Contras: A empresa dispõe de poucos incentivos de reconhecimento que sejam financeiros. Isso deve ocorrer até mesmo por conta do tamanho da operação no Brasil.

É uma ótima empresa para se trabalhar, mas depende das divisões da cia para ser melhor reconhecido!

Analista de Vendas

Prós: Benefícios (principalmente o Gympass e berçario), horário flexível, o plano de carreira que a empresa (Unilever) oferece e o plano de sustentabilidade da empresa, são atrativos.

Contras: A empresa (Unilever) possui uma política de plano de carreira, vagas que abrem internamente e que vc tem a possibilidade de se movimentar para outras divisões da cia, porém, esse plano não é visível dentro de Kibon, nossos superiores sempre barram nossos interesses alegando que precisamos nos desenvolver, até mesmo quando somos bem avaliados... isso é frustrante!

Ok

Técnico MicrobiologiaEx-funcionário, saiu em 2016

Valinhos, SP

Prós: Ótima empresa Bons benefícios Localidade excelente Oportunidade de carreira Loja com desconto Uniforme Restaurante local Dentista local No centro

Contras: Tem que estar na área certa para se desenvolver e ter plano de carreira Quem trabalha na fábrica não tem plano de carreira Oportunidade de vagas só por indicação

Coordenador

Prós: Marcas que as pessoas se identificam e ambiente colaborativo entre funcionários. Fácil se movimentar internamente para outras áreas, o que ajuda a desenvolver o profissional.

Contras: Salário/benefícios abaixo do mercado, política interna de corte de custos em tudo, e crescimento de carreira muito lento. Empresa muito burocrática.

Boa empresa!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Contato com pessoas, benefícios. O plano de carreira é interessante para o crescimento, uma vez que a empresa é uma grande multinacional com grande abrangência.

Contras: Os trabalhos são as vezes excessivamente simples, ou chatos, de forma que não sinto que seja devidamente reconhecido pelos meus esforços na empresa.

Unilever

Descrição:Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 86% dos domicílios, ou seja, cerca de 37 milhões. São oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.