Como é trabalhar na Unigel?

odio

Auxiliar

Candeias, BA

Prós: Beneficios. Horários.transportes

Contras: Reconhecimento.hierarquia. salarios

Conselhos para presidência: Saiba valorizar seus profissionais

Muito a melhorar

Gestor

Prós: A Unigel é uma escola, pois desempenhamos/aprendemos outras funções que muitas vezes não são inerentes ao cargo para o qual fomos contratados. Localização do escritório de SP; ambiente de trabalho descontraído; colegas de trabalho.

Contras: É uma empresa familiar, apesar da figura do CEO. Existe muita ansiedade (desnecessária) dos Gestores. Não há planejamento. Onde tudo, absolutamente tudo é urgente e importante, nada é urgente e importante. Todos os processos são manuais (Excel), o Datasul não tem muita utilidade (ou o trabalho não seria feito todo em Excel). Quando um funcionário pede demissão ou é demitido, todo o histórico da função é perdido. A maioria dos funcionários têm que fazer horas extras todos os dias, pois a empresa não automatiza funções e não contrata mão de obra suficiente. Não há plano de carreira, não existem oportunidades de crescimento nem interesse em reter os ótimos funcionários (que acabam pedindo demissão). Ausência de processos estruturados, retrabalhos são frequentes e a hierarquia tem forte dependência do dono da empresa na tomada de decisões... Muito barulho: não existem baias e todos os funcionários falam muito alto o tempo todo (algazarra, parece um mercado de peixe). Isso vai aumentando o nível de stress ao longo do dia, especialmente qdo se tem que atender ligações intls e qdo precisamos de "alguma concentração" para trabalhar...

Conselhos para presidência: O CEO deve ter autonomia. A Unigel deve, urgentemente, deixar de ser uma empresa familiar.

Melhor do que ficar desempregado!

Operador de Produção II

Candeias, BA

Prós: É uma empresa grande, com uma localização diferenciada. Não atrasa salários. Garante benefícios básicos aos funcionários. Plano de saúde, seguro de vida, auxilio educação.

Contras: Não é reconhecida como uma empresa que paga os melhores salários do mercado. E a ausência de um plano de cargos e salários dificulta o planejamento de carreira.

Conselhos para presidência: Auditorias internas e uma pesquisa do grau de satisfação em todos os setores da empresa. Assim como o investimento em em certificações de qualidade, meio-ambiente e segurança no trabalho trariam benefícios à empresa e aos funcionários.

Má gestão de pessoas

Operador de Produção I

Candeias, BA

Prós: Relação entre os funcionários muito saudável. A empresa não cobra aprendizado o que para mim é ruim mas outros colegas visualizam como uma pressão a menos.

Contras: A empresa tem dificuldade em reter talentos por não conseguir gerenciar e valorizar corretamente seu capital humano. Assim a qualidade da força de trabalho cai tanto por perda de pessoas qualificadas quanto por desmotivação do grupo.

Conselhos para presidência: Hoje estamos melhorando, por meio da profissionalização da gestão. Acredito que avaliações em 360° pode ser decisivo para identificar pessoas que precisam de treinamento em liderança. Outro fator importante é relacionado a cultura, existe hoje uma barreira enorme que impede que idéias muito boas que existem na base da pirâmide hierárquica venham a ser postas em prática. Por causa disso a empresa deixa de melhorar seu processos e aumentar sua eficiência em diversos processos.

Prós: É um lugar interessante para se trabalhar, pois você aprende muito. O salário é muito bom, a localização da empresa - fácil acesso às principais vias da capital.

Contras: Os funcionários da companhia. Não todos, porém é muita gente querendo puxar o tapete do outro ou se dar bem em cima dos méritos do outro. Pode ser normal no mundo corporativo em que você está, porém, na Unigel, a ganância fala mais alto que a humildade.

Empresa neutra em todos os quesitos.

Account Manager

Prós: Empresa séria, não atrasa pagamentos. Tem uma boa politica de PLR para os funcionários tanto na fábrica como do administrativo. Empresa com tradição no ramo Petroquímico.

Contras: Sem plano de carreira. Infelizmente as novas vagas não são repassadas para funcionários atuais. Apesar das mudanças na gestão ainda é um ponto a melhorar.

Conselhos para presidência: Melhorar o RH.

Precisa Melhorar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma verdadeira escola para quem quer aprender e empreender é o lugar certo. A empresa proporciona um ambiente agradável de trabalho.

Contras: Decisões de ultima hora, falta de planejamento bem como descontrole da administração nos processos.

Emprego

Operador de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2012

Candeias, BA

Prós: Remuneração, variação de atividades

Contras: Instabilidade, a empresa não tem plano de carreira

Aprendizado

Assistente

Candeias, MG

Prós: Oportunidades de aprender coisas novas, benefícios.

Contras: Falta de administração geral, falta de comunicação corporativa eficiente, falta de transparência nos processos de recrutamento interno.

Conselhos para presidência: Gerir melhor os custos da empresa pois existe grandes desperdícios desnecessários por toda parte.

Operador I

Candeias, BA

Prós: Grande estrutura, muitas áreas para o desenvolvimento profissional, excelente grupo de trabalho para quem está começando a carreira profissional

Contras: Falta um plano de cargos e salários definido e mais eficiente, além das oscilações de mercado de seus produtos finais. Uma Gestão sobrecarregada deixando assim muitas brechas

Unigel

Descrição:A Unigel é a maior produtora latino-americana de acríclicos e estirênicos. Possui diversos produtos químicos, petroquímicos e plásticos, fertilizantes e embalagens. É também a maior produtora de sulfato de amônio na América do Sul e a única produtora de acrilonitrila e metacrilato na América Latina. Possui centros de produção e distribuição no Brasil e no México.