Como é trabalhar na Unigel?

Má gestão de pessoas

Operador de Produção I

Candeias, BA

Prós: Relação entre os funcionários muito saudável. A empresa não cobra aprendizado o que para mim é ruim mas outros colegas visualizam como uma pressão a menos.

Contras: A empresa tem dificuldade em reter talentos por não conseguir gerenciar e valorizar corretamente seu capital humano. Assim a qualidade da força de trabalho cai tanto por perda de pessoas qualificadas quanto por desmotivação do grupo.

Conselhos para presidência: Hoje estamos melhorando, por meio da profissionalização da gestão. Acredito que avaliações em 360° pode ser decisivo para identificar pessoas que precisam de treinamento em liderança. Outro fator importante é relacionado a cultura, existe hoje uma barreira enorme que impede que idéias muito boas que existem na base da pirâmide hierárquica venham a ser postas em prática. Por causa disso a empresa deixa de melhorar seu processos e aumentar sua eficiência em diversos processos.

Unigel

Descrição:A Unigel é a maior produtora latino-americana de acríclicos e estirênicos. Possui diversos produtos químicos, petroquímicos e plásticos, fertilizantes e embalagens. É também a maior produtora de sulfato de amônio na América do Sul e a única produtora de acrilonitrila e metacrilato na América Latina. Possui centros de produção e distribuição no Brasil e no México.