Como é trabalhar na Unify Unified Communications?

ótima empresa, porém em fase de readequação de mercado

Comprador Técnico

Prós: A flexibilidade no trabalho, a preocupação com os funcionários e a politica empresarial bastante clara e transparente são os principais pontos positivos

Contras: Após o desmembramento com a Siemens voltamos alguns passos nos quesitos acima, focando um pouco mais em uma politica de empresa americana, sem muito foco no funcionário.

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho, permite o desenvolvimento profissional, home office e produtos inovadores.

Contras: falta de plano de carreira, metas objetivas e orientadas a cada perfil de profissional/carreira, períodos de grandes mudanças estruturais e incertezas quantos a estratégia de goto Market da empresa.

Conselhos para presidência: fortalecer a estratégia de produtos que serão comercializados nos próximos anos. Mercado está saturado e precisamos de uma estratégia diferenciada para atrair a atenção dos clientes. Muito bom o foco em colaboração mas os profissionais podem atuar em outras frentes como a prestação de serviços de valor agregado tais como Cloud, virtualizarão, serviços de ti, consultorias e etc. Em relação aos colaboradores, falta um plano de carreira e metas claras d objetivas compatíveis com cada perfil de profissional.

Bom

Analista de Gestão de IncidentesEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa com ambiente agradável , bom trabalho em equipe, Benefícios.

Contras: Não dá oportunidade de crescimento, Não segue os processos, Não aumenta o salário.

Conselhos para presidência: Seguir processos e valorização dos funcionários.

Excelente ambiente de trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente ambiente de trabalho entre os Analistas. Muito boa empresa para trabalhar bons benefícios. Nunca o trabalho diario e sempre igual a cada dia sempre aprendia alguma coisa nova sempre aprendendo,treinamento

Contras: Tem muito chefe com altos salários que não agregam nada,com ideias que não tem sentido algum

Conselhos para presidência: O grande diferencial dessa empresa e seu corpo técnico,sem técnico não ha satisfação dos clientes

Ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte, otima para ganhar conhecimento.

Contras: Tem que dar um pouco mais de atenção para os funcionarios.

Empresa boa mas com ressalvas

Prós: Tem um campo de atuação bem específico, você realmente se sente parte do processo de produção. A flexibilidade, a liberdade para propôr coisas novas, pelo menos na equipe e no setor que trabalho.

Contras: Apesar de ser uma empresa de tecnologia, não é das mais modernas e atualizadas, nem em relação a ambiente de trabalho (Não considero isso um problema de verdade) nem aos produtos em si, perde-se muito tempo focando em coisas antigas de 20 anos atrás. É uma empresa desorganizada em relação ao próprio conhecimento e planos de carreira. Há pessoas que já estão há bastante tempo na mesma, mas a hierarquia não é bem definida. Profissionais novos podem se sentir um pouco confusos no início. A dificuldade para se chegar na empresa também é algo a ser olhado com sensatez.

Conselhos para presidência: Não pensar apenas em custos e reduzir um pouco a burocracia em relação aos próprios produtos e filiais de desenvolvimento.

é um bom lugar para adquirir experiências

Analista Sênior

Prós: Empresa de pequena porte, oferece visão abrengente do negócio, logo, é possivel saber como a empresa esta perfomando e quais são as estratégias definidas pelo board.

Contras: A empresa foi adquirida recentemente e passa por um processo de aquisição. O posionamento e a estrutura não possibilitam crescimento. Logo, não há plano de carreira

Excelente ambiente

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade do horário de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. é isso

Contras: Muitos cargos de chefia, excesso. Pouca flexibilidade para troca de área, promoções feitas por tempo de empresa e muito pouco por qualidade de trabalho.

Empresa com potencial enorme de crescimento, mas com funcionários que não acreditam muito nisso.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O engajamento, organização, status .

Contras: Sempre está se reestruturando, diminuindo número de funcionários o que acarreta na insatisfação e medo dos demais colaboradores .

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário.

Ok.

Prós: Permite Home Office, boa localização, perto de estação de trem e disponibiliza van da estação até o local, salário justo, acesso a novas tecnologias, bons benefícios,

Contras: Falta de transparência em processos e nas alterações de estrutura da empresa, RH precário, sindicato não condiz com área de atuação da empresa.

Conselhos para presidência: Transparência nos processos e mudanças.

Unify Unified Communications

Descrição:A Unify, a antiga Siemens Enterprise Communications, é uma multinacional que oferece serviços e software de comunicação. O novo nome reflete perfeitamente o que fazem: unificam os sistemas de comunicação dos clientes.