Como é trabalhar na Unify Unified Communications?

Resumo

Prós: Sinceramente. A melhor empresa pra trabalhar!

Contras: Toda empresa tem algum ponto negatico. Mas nessa e até o momento não encontrei nenhum.

Prós: Ótimo Ambiente de trabalho, permite o desenvolvimento profissional, home office e produtos inovadores.

Contras: falta de plano de carreira, metas objetivas e orientadas a cada perfil de profissional/carreira, períodos de grandes mudanças estruturais e incertezas quantos a estratégia de goto Market da empresa.

Conselhos para presidência: fortalecer a estratégia de produtos que serão comercializados nos próximos anos. Mercado está saturado e precisamos de uma estratégia diferenciada para atrair a atenção dos clientes. Muito bom o foco em colaboração mas os profissionais podem atuar em outras frentes como a prestação de serviços de valor agregado tais como Cloud, virtualizarão, serviços de ti, consultorias e etc. Em relação aos colaboradores, falta um plano de carreira e metas claras d objetivas compatíveis com cada perfil de profissional.

Ótima empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa de grande porte, otima para ganhar conhecimento.

Contras: Tem que dar um pouco mais de atenção para os funcionarios.

Excelente ambiente

Analista Sênior

Prós: Flexibilidade do horário de trabalho. Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. é isso

Contras: Muitos cargos de chefia, excesso. Pouca flexibilidade para troca de área, promoções feitas por tempo de empresa e muito pouco por qualidade de trabalho.

Empresa com potencial enorme de crescimento, mas com funcionários que não acreditam muito nisso.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O engajamento, organização, status .

Contras: Sempre está se reestruturando, diminuindo número de funcionários o que acarreta na insatisfação e medo dos demais colaboradores .

Conselhos para presidência: Investir mais no funcionário.

DIreta e verdadeira

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boa empresa, organizada, paga bem, tem muitos benefícios, esta sempre fazendo treinamento com os funcionários, bom ambiente e excelente lugar para conhecer tecnologia de ponta na área de TI.

Contras: A empresa está se desfazendo de vários setores e terceirizando, mandando mão de obra qualificada para terceiros e fazendo com que perca a qualidade de seus serviços

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários

Bom de trabalhar, difícil de crescer

Engenheiro de Desenvolvimento Sênior

Prós: Excelente ambiente de trabalho, liberdade para pesquisar e definir o rumo do desenvolvimento, estabilidade, ritmo de trabalho saudável, oportunidade de aprender muito com os projetos.

Contras: Gerência acomodada (sem ambição de crescer), estrutura burocrática, carga horária pesada, perspectiva de carreira não é clara, não se fala em aumento salarial.

Empresa ótima

Analista Econômico FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Agreguei muitos valores e conhecimentos profissionais, pessoas extremamente competentes, benefícios além do que o mercado oferece. Forma de trabalho muito satisfatória, extremamente flexível e com a maioria dos profissionais jovens e abertos a novas idéias e processos.

Contras: Mudanças continuas na área estratégica da organização nos últimos 3 (três) anos, começou a mudar muitas estratégias em questão de meses, onde assim os colaboradores ficaram um pouco perdidos.

Conselhos para presidência: Rever as estratégias e oferecer oportunidades aos profissionais internos antes de buscar no mercado externo.

Muito cacique e pouco índio...

ManagerEx-funcionário, saiu em 2015

Recife, PE

Prós: Organização / Condições de trabalho / Processos definidos.

Contras: Estrutura organizacional muito pesada, muitos chefes para pouco operacional.

Conselhos para presidência: Otimizar a estrutura da empresa reduzindo a quantidade de cargos de chefia que ganham muito e produz pouco.

ótima empresa, porém em fase de readequação de mercado

Comprador Técnico

Prós: A flexibilidade no trabalho, a preocupação com os funcionários e a politica empresarial bastante clara e transparente são os principais pontos positivos

Contras: Após o desmembramento com a Siemens voltamos alguns passos nos quesitos acima, focando um pouco mais em uma politica de empresa americana, sem muito foco no funcionário.

Unify Unified Communications

Descrição:A Unify, a antiga Siemens Enterprise Communications, é uma multinacional que oferece serviços e software de comunicação. O novo nome reflete perfeitamente o que fazem: unificam os sistemas de comunicação dos clientes.