Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

Ritmo de empresa pública

Técnico de Laboratório

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amigável e bem tranquilo, tem um refeitório na própria empresa. Para quem gosta de ritmo de empresa pública é ótimo. Pagamento em dias e as vezes até antecipado.

Contras: Sem planos de cargos e salários. Algumas gerências e diretorias não vão atrás de melhorias para seus subordinados. Poucos benefícios. Não investe em cursos.

Ótima experiência se for um aluno da Universidade, mas precisa mudar muita coisa lá

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: É muito bom por ser uma oportunidade de trabalhar dentro da Universidade. Trabalhei em muitos projetos inovadores. O aprendizado com outros bons profissionais. Na minha época, trabalhei em várias áreas e aprendi muito. Tinha um ótimo relacionamento com as pessoas. Pra quem é aluno, ainda ganha desconto e tem vaga no estacionamento interno.

Contras: Haviam demandas para trabalhar em projetos de inovação e para evolução do sistema legado (projetos internos). O maior problema, é que o sistema legado está difícil de manter e com tecnologias antigas. Fazendo com que os profissionais fiquem para trás do mercado de trabalho. Além disso, devido a alta demanda e falta de conhecimento técnico de superiores, não havia espaço para aplicar boas práticas como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os líderes técnicos. Incentivar boas práticas de desenvolvimento como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos. Não sei se isso agora está sendo feito, mas na minha época não estava.

Trabalhe só se estiver precisando mesmo.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Investimento nos funcionários através de cursos. Desconto de 30% na graduação na própria instituição. Campus com clima agradável. Oferece plano de saude e refeição na empresa com abatimento no salário.

Contras: Possibilidades de crescimento são raras, salário não é compatível com o mercado, existe grande burocracia nos processos de trabalho na empresa. Não existe nenhum plano de cargos e carreiras, existe apenas para professores, funcionários administrativos são abandonados neste quesito. Passamos anos na mesma função e recebendo apenas um reajuste baixíssimo do acordo com sindicato dos auxiliares administrativos. A empresa não oferece transporte para quem mora longe.

Conselhos para presidência: Aumento do desconto de incentivo a graduação para os funcionários administrativos, e valorização dos funcionários que possuem curso superior cursando ou já concluído. O salário é incompatível pra quem quer crescer na vida pagando uma mensalidade altíssima mesmo com o desconto ofertado.

Excelente local para trabalhar, estrutura excelente porém crescimento limitado.

Programador de Computador

Fortaleza, CE

Prós: Por tratar-se de uma Universidade, possui um campus cheio de serviços e beleza natural. Possui laboratórios e equipamentos de ponta para o desenvolvimento. Estabilidade.

Contras: Crescimento limitado. É necessário que outra pessoa saia de um cargo superior para ser cogitada a possibilidade de promoção, e muitas vezes essa promoção se da pelo tempo de serviço.

Bom lugar para quem deseja fazer carreira numa mesma empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Gestores compreensivos, costumam negociar horário e atender às necessidades dos colaboradores; oferta muitos cursos gratuitos para os colaboradores; prioriza funcionários da casa em processos de seleção (seleção interna); baixíssima rotatividade.

Contras: Diretoria engessada, parecia que os setores não convergiam; pouca chance de efetivação de estagiários; baixa automatização de alguns processos.

Opinião sincera para uma possível análise

Técnico de Enfermagem

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa que dar oportunidade de fazer uma graduação,com um bom desconto, uma empresa que paga em dias seu amigo funcionários, uma boa estrutura.

Contras: Muitas vezes não aproveita seus próprios funcionários que fizeram uma graduação, não tem certos benefícios que outras empresas de valorização do funcionário

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bom salário para a função

Contras: Falta mais benefícios.

Otimo lugar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: É muito boa a convivência com todas as pessoas pelo fato de ter muita gente no dia a dia de lá,criei muitos amigos e amigas na unifor e eu adoro lá

Contras: Eu acho que a unifor deveria valorizar mais os alunos e os professores pelo fato deles se sacrificarem o dia todo pela faculdade e por serem pessoas boas

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Muitos benefícios e bom ambiente de trabalho. É um espaço agradável, com bastante aprendizado e atenção ao colaborador. Muitos benefícios internos são oferecidos.

Contras: Poucas possibilidades de ascendência de cargo e contratação, em caso de estágio. Independente do tempo na empresa, nem sempre você é contratado.

Uma excelente empresa

Fortaleza, CE

Prós: Boa qualidade de trabalho, sem grandes pressões, a quantidade de setores favorece a divisão de tarefas não havendo a unificação de conhecimento e responsabilidade em apenas um setor.

Contras: Dificuldade de comunicação entre certos setores, acarretando em atraso de determinados processos, setor de TI limitado a manter o que já existe, não havendo foco em novos caminhos e assim não estando a frente do necessário.

Conselhos para presidência: Sair zona de conforto e investir em inovação.

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)