Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

20 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.90
  • Remuneração e benefícios
    3.78
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.00
  • Qualidade de vida
    3.56

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Ritmo de empresa pública

    Técnico de Laboratório

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente amigável e bem tranquilo, tem um refeitório na própria empresa. Para quem gosta de ritmo de empresa pública é ótimo. Pagamento em dias e as vezes até antecipado.

    Contras: Sem planos de cargos e salários. Algumas gerências e diretorias não vão atrás de melhorias para seus subordinados. Poucos benefícios. Não investe em cursos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótima experiência se for um aluno da Universidade, mas precisa mudar muita coisa lá

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Fortaleza, CE


    Prós: É muito bom por ser uma oportunidade de trabalhar dentro da Universidade. Trabalhei em muitos projetos inovadores. O aprendizado com outros bons profissionais. Na minha época, trabalhei em várias áreas e aprendi muito. Tinha um ótimo relacionamento com as pessoas. Pra quem é aluno, ainda ganha desconto e tem vaga no estacionamento interno.

    Contras: Haviam demandas para trabalhar em projetos de inovação e para evolução do sistema legado (projetos internos). O maior problema, é que o sistema legado está difícil de manter e com tecnologias antigas. Fazendo com que os profissionais fiquem para trás do mercado de trabalho. Além disso, devido a alta demanda e falta de conhecimento técnico de superiores, não havia espaço para aplicar boas práticas como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os líderes técnicos. Incentivar boas práticas de desenvolvimento como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos. Não sei se isso agora está sendo feito, mas na minha época não estava.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Trabalhe só se estiver precisando mesmo.

    Auxiliar Administrativo

    Fortaleza, CE


    Prós: Investimento nos funcionários através de cursos. Desconto de 30% na graduação na própria instituição. Campus com clima agradável. Oferece plano de saude e refeição na empresa com abatimento no salário.

    Contras: Possibilidades de crescimento são raras, salário não é compatível com o mercado, existe grande burocracia nos processos de trabalho na empresa. Não existe nenhum plano de cargos e carreiras, existe apenas para professores, funcionários administrativos são abandonados neste quesito. Passamos anos na mesma função e recebendo apenas um reajuste baixíssimo do acordo com sindicato dos auxiliares administrativos. A empresa não oferece transporte para quem mora longe.

    Conselhos para presidência: Aumento do desconto de incentivo a graduação para os funcionários administrativos, e valorização dos funcionários que possuem curso superior cursando ou já concluído. O salário é incompatível pra quem quer crescer na vida pagando uma mensalidade altíssima mesmo com o desconto ofertado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Excelente local para trabalhar, estrutura excelente porém crescimento limitado.

    Programador de Computador

    Fortaleza, CE


    Prós: Por tratar-se de uma Universidade, possui um campus cheio de serviços e beleza natural. Possui laboratórios e equipamentos de ponta para o desenvolvimento. Estabilidade.

    Contras: Crescimento limitado. É necessário que outra pessoa saia de um cargo superior para ser cogitada a possibilidade de promoção, e muitas vezes essa promoção se da pelo tempo de serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Otimo lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: É muito boa a convivência com todas as pessoas pelo fato de ter muita gente no dia a dia de lá,criei muitos amigos e amigas na unifor e eu adoro lá

    Contras: Eu acho que a unifor deveria valorizar mais os alunos e os professores pelo fato deles se sacrificarem o dia todo pela faculdade e por serem pessoas boas

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Muitos benefícios e bom ambiente de trabalho. É um espaço agradável, com bastante aprendizado e atenção ao colaborador. Muitos benefícios internos são oferecidos.

    Contras: Poucas possibilidades de ascendência de cargo e contratação, em caso de estágio. Independente do tempo na empresa, nem sempre você é contratado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma excelente empresa

    Estagiário

    Fortaleza, CE


    Prós: Boa qualidade de trabalho, sem grandes pressões, a quantidade de setores favorece a divisão de tarefas não havendo a unificação de conhecimento e responsabilidade em apenas um setor.

    Contras: Dificuldade de comunicação entre certos setores, acarretando em atraso de determinados processos, setor de TI limitado a manter o que já existe, não havendo foco em novos caminhos e assim não estando a frente do necessário.

    Conselhos para presidência: Sair zona de conforto e investir em inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Tem um grande potencial a se explorar

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: É uma empresa que esta disposta a qualificar seus funcionários. Tem uma gama de benefícios que facilitam a qualidade de vida, e incentiva a educação.

    Contras: Tem uma gestão que deixa muito a desejar. Hierarquia evidente e impositora. Um alto nível de QI - Quem Indica, oque compromete a satisfação dos funcionários. Manipulação das entrevistas internas, oque impede o crescimento por mérito.

    Conselhos para presidência: A presidência e os gestores, tem que serem mais receptivos para com a gestão de pessoas, e o RH tem que sair do escritório e ir a campo para avaliar melhor a verdadeira cultura organizacional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Desenvolvimento profissional

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Insentivo á capacitação profissional, onde a empresa tras cursos para desenvolver seus colaboradores em suas funções. Empresa certificada Iso 9001.

    Contras: Baixa remuneração. Abuso do poder. Diminuiram a taxa de desconto para estudar na instituição, assim dificutando a possibilidade do funcionário pagar as mensalidades.

    Conselhos para presidência: Transformar chefes em líderes, principalmente nos setores que tem parentesco com o dono do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom para quem está começando, mas sem chance de crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Fortaleza, CE


    Prós: É muito flexível, pelo menos no meu setor. Sempre que precisei , pude trabalhar também durante a tarde para folgar depois sem necessidade de comunicar ao RH. Tratava diretamente com a coordenação. Salário conforme o mercado, nada extraordinário.

    Contras: Não há plano de carreira para estagiários. Não importa se você se destaca, se é esforçado... Acabou o contrato, valeu, foi bom, adeus. Chefia imediata não se preocupa em motivar os estagiários. O serviço que os estagiários fazem aqui, não acrescenta muito em relação à experiência. Nosso trabalho poderia ser feito por qualquer pessoa. (pelo menos no meu setor). Não creio que seja necessário estar na faculdade pra tirar xerox e grampear documentos.

    Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários para que os mesmos se motivem a construir carreira na universidade e verificar de perto se o que o serviço dos estagiários CONDIZ COM O CURSO. Trabalhar em uma empresa que você sabe que não vai te dar futuro, desanima e isso se reflete diretamente na produção. Um de meus colegas não durou nem seis meses no estágio, já começou a buscar outras oportunidades. A UNIFOR deveria se atentar mais a isso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
RH: quer atrair bons talentos?