Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

Ritmo de empresa pública

Técnico de Laboratório

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amigável e bem tranquilo, tem um refeitório na própria empresa. Para quem gosta de ritmo de empresa pública é ótimo. Pagamento em dias e as vezes até antecipado.

Contras: Sem planos de cargos e salários. Algumas gerências e diretorias não vão atrás de melhorias para seus subordinados. Poucos benefícios. Não investe em cursos.

Bom para quem está começando, mas sem chance de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: É muito flexível, pelo menos no meu setor. Sempre que precisei , pude trabalhar também durante a tarde para folgar depois sem necessidade de comunicar ao RH. Tratava diretamente com a coordenação. Salário conforme o mercado, nada extraordinário.

Contras: Não há plano de carreira para estagiários. Não importa se você se destaca, se é esforçado... Acabou o contrato, valeu, foi bom, adeus. Chefia imediata não se preocupa em motivar os estagiários. O serviço que os estagiários fazem aqui, não acrescenta muito em relação à experiência. Nosso trabalho poderia ser feito por qualquer pessoa. (pelo menos no meu setor). Não creio que seja necessário estar na faculdade pra tirar xerox e grampear documentos.

Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários para que os mesmos se motivem a construir carreira na universidade e verificar de perto se o que o serviço dos estagiários CONDIZ COM O CURSO. Trabalhar em uma empresa que você sabe que não vai te dar futuro, desanima e isso se reflete diretamente na produção. Um de meus colegas não durou nem seis meses no estágio, já começou a buscar outras oportunidades. A UNIFOR deveria se atentar mais a isso.

Tem um grande potencial a se explorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que esta disposta a qualificar seus funcionários. Tem uma gama de benefícios que facilitam a qualidade de vida, e incentiva a educação.

Contras: Tem uma gestão que deixa muito a desejar. Hierarquia evidente e impositora. Um alto nível de QI - Quem Indica, oque compromete a satisfação dos funcionários. Manipulação das entrevistas internas, oque impede o crescimento por mérito.

Conselhos para presidência: A presidência e os gestores, tem que serem mais receptivos para com a gestão de pessoas, e o RH tem que sair do escritório e ir a campo para avaliar melhor a verdadeira cultura organizacional.

Trabalhe só se estiver precisando mesmo.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Investimento nos funcionários através de cursos. Desconto de 30% na graduação na própria instituição. Campus com clima agradável. Oferece plano de saude e refeição na empresa com abatimento no salário.

Contras: Possibilidades de crescimento são raras, salário não é compatível com o mercado, existe grande burocracia nos processos de trabalho na empresa. Não existe nenhum plano de cargos e carreiras, existe apenas para professores, funcionários administrativos são abandonados neste quesito. Passamos anos na mesma função e recebendo apenas um reajuste baixíssimo do acordo com sindicato dos auxiliares administrativos. A empresa não oferece transporte para quem mora longe.

Conselhos para presidência: Aumento do desconto de incentivo a graduação para os funcionários administrativos, e valorização dos funcionários que possuem curso superior cursando ou já concluído. O salário é incompatível pra quem quer crescer na vida pagando uma mensalidade altíssima mesmo com o desconto ofertado.

Salário

Técnico em Enfermagem

Fortaleza, CE

Prós: O ambiente de trabalho é muito bom, a equipe e gestores também.

Contras: O salário não é igual pra todos, nosso salário de Técnico de enfermagem é menor de todos, qualquer um ganha mais que a gente. Merecíamos um salário digno, pra ter gosto de trabalhar, fazer nosso serviço com dignidade.

Conselhos para presidência: Entrevistas qualificadas, se preocupar mais com o próximo, ajudar.

É uma boa empresa, porém muito burocrática.

Fortaleza, CE

Prós: Apresenta laboratórios de infraestrutura adequada para trabalho e aprendizado, com profissionais qualificados.

Contras: É muito burocrática quando se trata do acesso a equipamentos

Bom lugar para quem deseja fazer carreira numa mesma empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Gestores compreensivos, costumam negociar horário e atender às necessidades dos colaboradores; oferta muitos cursos gratuitos para os colaboradores; prioriza funcionários da casa em processos de seleção (seleção interna); baixíssima rotatividade.

Contras: Diretoria engessada, parecia que os setores não convergiam; pouca chance de efetivação de estagiários; baixa automatização de alguns processos.

Opinião sincera para uma possível análise

Técnico de Enfermagem

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa que dar oportunidade de fazer uma graduação,com um bom desconto, uma empresa que paga em dias seu amigo funcionários, uma boa estrutura.

Contras: Muitas vezes não aproveita seus próprios funcionários que fizeram uma graduação, não tem certos benefícios que outras empresas de valorização do funcionário

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bom salário para a função

Contras: Falta mais benefícios.

Desenvolvimento profissional

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Insentivo á capacitação profissional, onde a empresa tras cursos para desenvolver seus colaboradores em suas funções. Empresa certificada Iso 9001.

Contras: Baixa remuneração. Abuso do poder. Diminuiram a taxa de desconto para estudar na instituição, assim dificutando a possibilidade do funcionário pagar as mensalidades.

Conselhos para presidência: Transformar chefes em líderes, principalmente nos setores que tem parentesco com o dono do grupo.

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)