Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

Uma excelente empresa

Fortaleza, CE

Prós: Boa qualidade de trabalho, sem grandes pressões, a quantidade de setores favorece a divisão de tarefas não havendo a unificação de conhecimento e responsabilidade em apenas um setor.

Contras: Dificuldade de comunicação entre certos setores, acarretando em atraso de determinados processos, setor de TI limitado a manter o que já existe, não havendo foco em novos caminhos e assim não estando a frente do necessário.

Conselhos para presidência: Sair zona de conforto e investir em inovação.

Professor

Fortaleza, CE

Prós: inovadora aberta para mudancas, permite que haja engajamento e trabalho em equipe. boa para crescer. paga em dia. lindo campus que gosto muito.

Contras: O salario poderia ser um pouco melhot especialmente se avaliarmos outras instituicoes de ensino rm fortaleza como aquela logo ali ao lado. mas gosto.

Ótima empresa. Ótimo local para aprender.

Auxiliar Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios. Trabalho em equipe. Cursos internos para o desenvolvimento do funcionário é da equipe. Constante aprendizado.

Contras: Por mais que a empresa invista nos funcionários, deveria haver planos de carreira e de crescimento. Existem funcionários que estão há anos no mesmo cargo e não foram oferecidas oportunidades de crescimento.

Desenvolvimento profissional

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Insentivo á capacitação profissional, onde a empresa tras cursos para desenvolver seus colaboradores em suas funções. Empresa certificada Iso 9001.

Contras: Baixa remuneração. Abuso do poder. Diminuiram a taxa de desconto para estudar na instituição, assim dificutando a possibilidade do funcionário pagar as mensalidades.

Conselhos para presidência: Transformar chefes em líderes, principalmente nos setores que tem parentesco com o dono do grupo.

Não possibilita crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente de trabalho bom, equipamentos de qualidade, bom para quem é aluno, pois fica localizada dentro do campus, muitos projetos inovadores do grupo Edson Queiroz.

Contras: Não possibilita crescimento profissional, salários baixos, não possui plano de carreira, local onde a amizade prevalece do que o bom trabalho. Quase nunca efetivam os estagiários.

Conselhos para presidência: Efetivar mais estagiários.

Ótima experiência se for um aluno da Universidade, mas precisa mudar muita coisa lá

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

Fortaleza, CE

Prós: É muito bom por ser uma oportunidade de trabalhar dentro da Universidade. Trabalhei em muitos projetos inovadores. O aprendizado com outros bons profissionais. Na minha época, trabalhei em várias áreas e aprendi muito. Tinha um ótimo relacionamento com as pessoas. Pra quem é aluno, ainda ganha desconto e tem vaga no estacionamento interno.

Contras: Haviam demandas para trabalhar em projetos de inovação e para evolução do sistema legado (projetos internos). O maior problema, é que o sistema legado está difícil de manter e com tecnologias antigas. Fazendo com que os profissionais fiquem para trás do mercado de trabalho. Além disso, devido a alta demanda e falta de conhecimento técnico de superiores, não havia espaço para aplicar boas práticas como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os líderes técnicos. Incentivar boas práticas de desenvolvimento como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos. Não sei se isso agora está sendo feito, mas na minha época não estava.

Excelente local para trabalhar, estrutura excelente porém crescimento limitado.

Programador de Computador

Fortaleza, CE

Prós: Por tratar-se de uma Universidade, possui um campus cheio de serviços e beleza natural. Possui laboratórios e equipamentos de ponta para o desenvolvimento. Estabilidade.

Contras: Crescimento limitado. É necessário que outra pessoa saia de um cargo superior para ser cogitada a possibilidade de promoção, e muitas vezes essa promoção se da pelo tempo de serviço.

Ótima qualidade de vida.

Técnico de Laboratório

Fortaleza, CE

Prós: Oferta de cursos de qualificação, contato aberto com outros departamentos, RH de qualidade, profissionais bem qualificados.

Contras: Alguns cursos de qualificação e pós-graduação não são disponibilizados em horários que um funcionário possa fazer.

Crescimento

Assistente Administrativo

Fortaleza, CE

Prós: Oportunidade de estudo, Crescimento profissional, Acompanhamento do setor pessoal.

Contras: Salários baixos, processos demorado e falta de consciência na execução das obras (Prazos Curtos).

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção no pessoal administrativo.

Empresa com ótimo ambiente de trabalho

Professor Universitário

Fortaleza, CE

Prós: Benéficos, como descontos para filhos e cônjuges em qualquer curso da graduação e da Especialização. Possibilidade de crescimento em cargos e salários.

Contras: Acredito que o principal ponto negativo seja o baixo salário

Conselhos para presidência: Salário mais compatível com o mercado

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)