Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

22 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    3.91
  • Oportunidade de carreira
    2.91
  • Cultura da empresa
    3.18
  • Qualidade de vida
    3.64

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 meses

    Otimo lugar

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    Fortaleza, CE


    Prós: É muito boa a convivência com todas as pessoas pelo fato de ter muita gente no dia a dia de lá,criei muitos amigos e amigas na unifor e eu adoro lá

    Contras: Eu acho que a unifor deveria valorizar mais os alunos e os professores pelo fato deles se sacrificarem o dia todo pela faculdade e por serem pessoas boas

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Muitos benefícios e bom ambiente de trabalho. É um espaço agradável, com bastante aprendizado e atenção ao colaborador. Muitos benefícios internos são oferecidos.

    Contras: Poucas possibilidades de ascendência de cargo e contratação, em caso de estágio. Independente do tempo na empresa, nem sempre você é contratado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Uma excelente empresa

    Estagiário

    Fortaleza, CE


    Prós: Boa qualidade de trabalho, sem grandes pressões, a quantidade de setores favorece a divisão de tarefas não havendo a unificação de conhecimento e responsabilidade em apenas um setor.

    Contras: Dificuldade de comunicação entre certos setores, acarretando em atraso de determinados processos, setor de TI limitado a manter o que já existe, não havendo foco em novos caminhos e assim não estando a frente do necessário.

    Conselhos para presidência: Sair zona de conforto e investir em inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Professor

    Fortaleza, CE


    Prós: inovadora aberta para mudancas, permite que haja engajamento e trabalho em equipe. boa para crescer. paga em dia. lindo campus que gosto muito.

    Contras: O salario poderia ser um pouco melhot especialmente se avaliarmos outras instituicoes de ensino rm fortaleza como aquela logo ali ao lado. mas gosto.

  • Há mais de 1 ano

    Ótima empresa. Ótimo local para aprender.

    Auxiliar Administrativo

    Fortaleza, CE


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, ótimos benefícios. Trabalho em equipe. Cursos internos para o desenvolvimento do funcionário é da equipe. Constante aprendizado.

    Contras: Por mais que a empresa invista nos funcionários, deveria haver planos de carreira e de crescimento. Existem funcionários que estão há anos no mesmo cargo e não foram oferecidas oportunidades de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Opinião sincera para uma possível análise

    Técnico de Enfermagem

    Fortaleza, CE


    Prós: Uma empresa que dar oportunidade de fazer uma graduação,com um bom desconto, uma empresa que paga em dias seu amigo funcionários, uma boa estrutura.

    Contras: Muitas vezes não aproveita seus próprios funcionários que fizeram uma graduação, não tem certos benefícios que outras empresas de valorização do funcionário

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Bom salário para a função

    Contras: Falta mais benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Desenvolvimento profissional

    SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Insentivo á capacitação profissional, onde a empresa tras cursos para desenvolver seus colaboradores em suas funções. Empresa certificada Iso 9001.

    Contras: Baixa remuneração. Abuso do poder. Diminuiram a taxa de desconto para estudar na instituição, assim dificutando a possibilidade do funcionário pagar as mensalidades.

    Conselhos para presidência: Transformar chefes em líderes, principalmente nos setores que tem parentesco com o dono do grupo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Não possibilita crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Fortaleza, CE


    Prós: Ambiente de trabalho bom, equipamentos de qualidade, bom para quem é aluno, pois fica localizada dentro do campus, muitos projetos inovadores do grupo Edson Queiroz.

    Contras: Não possibilita crescimento profissional, salários baixos, não possui plano de carreira, local onde a amizade prevalece do que o bom trabalho. Quase nunca efetivam os estagiários.

    Conselhos para presidência: Efetivar mais estagiários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Ótima experiência se for um aluno da Universidade, mas precisa mudar muita coisa lá

    ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2012

    Fortaleza, CE


    Prós: É muito bom por ser uma oportunidade de trabalhar dentro da Universidade. Trabalhei em muitos projetos inovadores. O aprendizado com outros bons profissionais. Na minha época, trabalhei em várias áreas e aprendi muito. Tinha um ótimo relacionamento com as pessoas. Pra quem é aluno, ainda ganha desconto e tem vaga no estacionamento interno.

    Contras: Haviam demandas para trabalhar em projetos de inovação e para evolução do sistema legado (projetos internos). O maior problema, é que o sistema legado está difícil de manter e com tecnologias antigas. Fazendo com que os profissionais fiquem para trás do mercado de trabalho. Além disso, devido a alta demanda e falta de conhecimento técnico de superiores, não havia espaço para aplicar boas práticas como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os líderes técnicos. Incentivar boas práticas de desenvolvimento como testes automatizados, refatoração de projetos, separação de serviços, etc. Isso ajudaria tanto na produtividade da equipe a longo prazo como na motivação para reter e atrair talentos. Não sei se isso agora está sendo feito, mas na minha época não estava.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)
RH: quer atrair bons talentos?