Como é trabalhar na Universidade de Fortaleza (UNIFOR)?

Bom lugar para quem deseja fazer carreira numa mesma empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Gestores compreensivos, costumam negociar horário e atender às necessidades dos colaboradores; oferta muitos cursos gratuitos para os colaboradores; prioriza funcionários da casa em processos de seleção (seleção interna); baixíssima rotatividade.

Contras: Diretoria engessada, parecia que os setores não convergiam; pouca chance de efetivação de estagiários; baixa automatização de alguns processos.

Opinião sincera para uma possível análise

Técnico de Enfermagem

Fortaleza, CE

Prós: Uma empresa que dar oportunidade de fazer uma graduação,com um bom desconto, uma empresa que paga em dias seu amigo funcionários, uma boa estrutura.

Contras: Muitas vezes não aproveita seus próprios funcionários que fizeram uma graduação, não tem certos benefícios que outras empresas de valorização do funcionário

Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários

Bom

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Bom salário para a função

Contras: Falta mais benefícios.

Otimo lugar

Ex-funcionário, saiu em 2015

Fortaleza, CE

Prós: É muito boa a convivência com todas as pessoas pelo fato de ter muita gente no dia a dia de lá,criei muitos amigos e amigas na unifor e eu adoro lá

Contras: Eu acho que a unifor deveria valorizar mais os alunos e os professores pelo fato deles se sacrificarem o dia todo pela faculdade e por serem pessoas boas

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas

Bom

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Muitos benefícios e bom ambiente de trabalho. É um espaço agradável, com bastante aprendizado e atenção ao colaborador. Muitos benefícios internos são oferecidos.

Contras: Poucas possibilidades de ascendência de cargo e contratação, em caso de estágio. Independente do tempo na empresa, nem sempre você é contratado.

Ritmo de empresa pública

Técnico de Laboratório

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente amigável e bem tranquilo, tem um refeitório na própria empresa. Para quem gosta de ritmo de empresa pública é ótimo. Pagamento em dias e as vezes até antecipado.

Contras: Sem planos de cargos e salários. Algumas gerências e diretorias não vão atrás de melhorias para seus subordinados. Poucos benefícios. Não investe em cursos.

Uma excelente empresa

Fortaleza, CE

Prós: Boa qualidade de trabalho, sem grandes pressões, a quantidade de setores favorece a divisão de tarefas não havendo a unificação de conhecimento e responsabilidade em apenas um setor.

Contras: Dificuldade de comunicação entre certos setores, acarretando em atraso de determinados processos, setor de TI limitado a manter o que já existe, não havendo foco em novos caminhos e assim não estando a frente do necessário.

Conselhos para presidência: Sair zona de conforto e investir em inovação.

Tem um grande potencial a se explorar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: É uma empresa que esta disposta a qualificar seus funcionários. Tem uma gama de benefícios que facilitam a qualidade de vida, e incentiva a educação.

Contras: Tem uma gestão que deixa muito a desejar. Hierarquia evidente e impositora. Um alto nível de QI - Quem Indica, oque compromete a satisfação dos funcionários. Manipulação das entrevistas internas, oque impede o crescimento por mérito.

Conselhos para presidência: A presidência e os gestores, tem que serem mais receptivos para com a gestão de pessoas, e o RH tem que sair do escritório e ir a campo para avaliar melhor a verdadeira cultura organizacional.

Desenvolvimento profissional

SecretárioEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Insentivo á capacitação profissional, onde a empresa tras cursos para desenvolver seus colaboradores em suas funções. Empresa certificada Iso 9001.

Contras: Baixa remuneração. Abuso do poder. Diminuiram a taxa de desconto para estudar na instituição, assim dificutando a possibilidade do funcionário pagar as mensalidades.

Conselhos para presidência: Transformar chefes em líderes, principalmente nos setores que tem parentesco com o dono do grupo.

Bom para quem está começando, mas sem chance de crescimento

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: É muito flexível, pelo menos no meu setor. Sempre que precisei , pude trabalhar também durante a tarde para folgar depois sem necessidade de comunicar ao RH. Tratava diretamente com a coordenação. Salário conforme o mercado, nada extraordinário.

Contras: Não há plano de carreira para estagiários. Não importa se você se destaca, se é esforçado... Acabou o contrato, valeu, foi bom, adeus. Chefia imediata não se preocupa em motivar os estagiários. O serviço que os estagiários fazem aqui, não acrescenta muito em relação à experiência. Nosso trabalho poderia ser feito por qualquer pessoa. (pelo menos no meu setor). Não creio que seja necessário estar na faculdade pra tirar xerox e grampear documentos.

Conselhos para presidência: Efetivar os estagiários para que os mesmos se motivem a construir carreira na universidade e verificar de perto se o que o serviço dos estagiários CONDIZ COM O CURSO. Trabalhar em uma empresa que você sabe que não vai te dar futuro, desanima e isso se reflete diretamente na produção. Um de meus colegas não durou nem seis meses no estágio, já começou a buscar outras oportunidades. A UNIFOR deveria se atentar mais a isso.

Universidade de Fortaleza (UNIFOR)