Como é trabalhar na UNIESP?

Só fiquei triste por ter saído por causa do salário

Programador PHP SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização. É a única coisa que achei de boa na empresa

Contras: Aventureiros que com lábia chegaram à diretoria de TI, processos caóticos, tecnologias ultrapassadas, programadores que trabalham há 3 anos e ainda são considerados juniores, pois a universidade não investe na capacitação dos mesmos.

Média

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente harmonico de trabalho, boa relação em equipe, entrosamento entre os colegas e salário um pouco acima do mercado. Otima empresa para trabalhar.

Contras: Não existem benefícios na empresa, não existe muitas oportunidades de crescimento. Instabilidade na gestão devido a rotatividade, esse é um ponto a melhorar.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os professores no acadêmico são excelentes, o corpo docente no grupo de ensino é o que salva de tudo isso, além de excelentes mestres são excelentes pessoas....

Contras: Muito mal administrado tendo muito abuso de poder por parte da diretoria, gerência e chefia, não tem nenhum tipo de beneficio foi a pior empresa na qual trabalhei sem plano de carreira e fui muito humilhada

Conselhos para presidência: Precisa melhorar estrutura organizacional, com profissionais especializados, com respeito, ética , confiança e plano de carreira de forma justa

Empresa sólida e aprendendo cada vez mais

Assistente de TI

Diadema, SP

Prós: Pagam rigorosamente em dia. É uma empresa grande com várias unidades em todo o Brasil. Melhoraram muito de 2 anos para cá, nem parece a empresa que entrei no começo.

Contras: Poderiam se conversar mais dentro da própria central afim de facilitar os trabalhos em todas as unidades, a informações deveriam ser passadas mais claramente e para quem está tomando conta do setor e com cópia para o diretor do desafio a ser resolvido e não ficar passando para o diretor só então para depois ele nos passar isso nos atrasa muito.

Falta de Crescimento Profissional e Desorganização Adminstrativa

Bibliotecário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho com alguns colegas que sabem trabalhar em equipe. Embora a equipe seja enxuta devido a cortes de gastos todos se desdobram para compensar o fato.

Contras: Empresa não tem organização nenhuma na gestão é uma bagunça total e muita falta de profissionalismo das ordem vindas da sede de SP e principalmente NÃO tem PLANO DE CARREIRA, existe um manual de capacitação do corpo técnico administrativo com planos de carreira que é apresentado ao MEC quando tem auditoria mas que na prática nada funciona!

Conselhos para presidência: Coloquem em prática o plano de carreira existente no papel e não apenas mostre ao MEC quando tem auditoria.

Não recomendo, não vale à pena!

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são comprometidas com o trabalho, demonstram resultados, são honestas, trabalham em equipe, dispostas aprender e estão em constante aprendizado. Ambiente de trabalho amigável, sem muita pressão e resultados imediatos. Salário em dia nunca há atrasos. Bom ambiente de trabalho para aprendizado e ir para o mercado de trabalho para ganhar um salário maior e ser reconhecido!

Contras: Não possui Vale Refeição, O Plano de Saúde Unimed é uma furada! Você paga a mais do valor praticado no mercado, não há reconhecimento do seu trabalho, sempre jogam mais e mais (dando desculpas), pessoas na Gestão não tem conhecimento no setor e estão lá por indicação do Presidente, O salário é abaixo do mercado, não há processos definidos na empresa, tudo é verbal ou via e-mail, cada área define de um jeito da forma quer, tudo bagunçado. Empresa do ramo familiar infelizmente tem muito a melhorar, mesmo sendo S.A

Conselhos para presidência: Sugiro que a Presidência esteja mais por dentro de cada setor, no que acontece no dia a dia de cada área assim você saberá realmente que muita coisa que acontece ficou mascarado.

Como é estudar na Uniesp

Hortolândia, SP

Prós: Bom aprendizado, conhecimento, otimas tecnicas de comunicação, otimos professores, coordenação entre outros aspectos que voce só conhece estudando la.

Contras: Pode se dizer que o atendimento na seção de atendimento ao publico na secretaria é devagar e as atendentes não tem vontade de ajudar a quem precisa

Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facil Acesso, pagamento do salário em dia. Prazos estendidos Trabalho sem pressão Equipe bem integrada Boas ferramentas de trabalho N

Contras: Chefia centralizada, sem plano de carreira, horario nada flexivel, nenhum beneficio, ambiente desagradável, Dificuldade nos processos N

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Equipe era muito unida. Gestores excelentes. Equipe de professores muito qualificados. Possibilidade de bolsa de estudos para funcionários. Crescimento dentro da empresa.

Contras: Baixos salários​, muitas vezes abaixo do teto sugerido pelos órgãos competentes. Poucos benefícios como vale refeição e alimentação. Instalações para o a funcionários ruins.

Conselhos para presidência: Melhoras benefícios.

falta oportunidade

Analista de Suporte Pleno

Prós: Salários em dia, e ambiente agradável, pessoas honestas e dedicadas num ambiente de trabalho

Contras: pelo porte dá empresa, agora sendo uma S.A deveria ter opções de benefícios aos seus funcionários, e oportunidades internas, outra questão são os salários abaixo do mercado

Conselhos para presidência: consultoria de S.A, melhorar e estimular seus colaboradores

UNIESP

Descrição:A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 104 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.