Como é trabalhar na UNIESP?

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os professores no acadêmico são excelentes, o corpo docente no grupo de ensino é o que salva de tudo isso, além de excelentes mestres são excelentes pessoas....

Contras: Muito mal administrado tendo muito abuso de poder por parte da diretoria, gerência e chefia, não tem nenhum tipo de beneficio foi a pior empresa na qual trabalhei sem plano de carreira e fui muito humilhada

Conselhos para presidência: Precisa melhorar estrutura organizacional, com profissionais especializados, com respeito, ética , confiança e plano de carreira de forma justa

Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facil Acesso, pagamento do salário em dia. Prazos estendidos Trabalho sem pressão Equipe bem integrada Boas ferramentas de trabalho N

Contras: Chefia centralizada, sem plano de carreira, horario nada flexivel, nenhum beneficio, ambiente desagradável, Dificuldade nos processos N

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Fraca

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidade de estudar na mesma instituição que trabalha...

Contras: não tem vale refeição, vale transporte paga um onibus só, vale alimentação valor baixo, investimento no proprio setor mínimo

tem muito o que melhorar

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: A equipe, espaço físico, horário de trabalho

Contras: Estrutura, chefia, ferramentas de trabalho

Boa intenção, mas predadora

Professor Assistente

Prós: Apenas canais de comunicação interno, que na verdade faz um bom marketing da empresa.

Contras: Alta gestão amadora. Muitos caciques. Interferências familiar na gestão. Tomada de decisão vacila, que seria inaceitável em empresa média. Atraso de pagamentos de salários. Baixíssimo investimento em infraestrutura mínima (sequer Mesa para professor em ala de aula tem; falta de lousa; sistema de notas inoperante).

Média

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente harmonico de trabalho, boa relação em equipe, entrosamento entre os colegas e salário um pouco acima do mercado. Otima empresa para trabalhar.

Contras: Não existem benefícios na empresa, não existe muitas oportunidades de crescimento. Instabilidade na gestão devido a rotatividade, esse é um ponto a melhorar.

Falta de Crescimento Profissional e Desorganização Adminstrativa

Bibliotecário

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom ambiente de trabalho com alguns colegas que sabem trabalhar em equipe. Embora a equipe seja enxuta devido a cortes de gastos todos se desdobram para compensar o fato.

Contras: Empresa não tem organização nenhuma na gestão é uma bagunça total e muita falta de profissionalismo das ordem vindas da sede de SP e principalmente NÃO tem PLANO DE CARREIRA, existe um manual de capacitação do corpo técnico administrativo com planos de carreira que é apresentado ao MEC quando tem auditoria mas que na prática nada funciona!

Conselhos para presidência: Coloquem em prática o plano de carreira existente no papel e não apenas mostre ao MEC quando tem auditoria.

Não recomendo, não vale à pena!

Analista de Infraestrutura Sênior

Prós: As pessoas que trabalham na empresa são comprometidas com o trabalho, demonstram resultados, são honestas, trabalham em equipe, dispostas aprender e estão em constante aprendizado. Ambiente de trabalho amigável, sem muita pressão e resultados imediatos. Salário em dia nunca há atrasos. Bom ambiente de trabalho para aprendizado e ir para o mercado de trabalho para ganhar um salário maior e ser reconhecido!

Contras: Não possui Vale Refeição, O Plano de Saúde Unimed é uma furada! Você paga a mais do valor praticado no mercado, não há reconhecimento do seu trabalho, sempre jogam mais e mais (dando desculpas), pessoas na Gestão não tem conhecimento no setor e estão lá por indicação do Presidente, O salário é abaixo do mercado, não há processos definidos na empresa, tudo é verbal ou via e-mail, cada área define de um jeito da forma quer, tudo bagunçado. Empresa do ramo familiar infelizmente tem muito a melhorar, mesmo sendo S.A

Conselhos para presidência: Sugiro que a Presidência esteja mais por dentro de cada setor, no que acontece no dia a dia de cada área assim você saberá realmente que muita coisa que acontece ficou mascarado.

Ex-funcionário, saiu em 2009

Prós: Equipe era muito unida. Gestores excelentes. Equipe de professores muito qualificados. Possibilidade de bolsa de estudos para funcionários. Crescimento dentro da empresa.

Contras: Baixos salários​, muitas vezes abaixo do teto sugerido pelos órgãos competentes. Poucos benefícios como vale refeição e alimentação. Instalações para o a funcionários ruins.

Conselhos para presidência: Melhoras benefícios.

falta oportunidade

Analista de Suporte Pleno

Prós: Salários em dia, e ambiente agradável, pessoas honestas e dedicadas num ambiente de trabalho

Contras: pelo porte dá empresa, agora sendo uma S.A deveria ter opções de benefícios aos seus funcionários, e oportunidades internas, outra questão são os salários abaixo do mercado

Conselhos para presidência: consultoria de S.A, melhorar e estimular seus colaboradores

UNIESP

Descrição:A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 104 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.