Como é trabalhar na UNIESP?

Uniesp-Centro-Velho desvaloriza seus professores

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: colegas de trabalho são muito dedicados e compartilham suas experiências. todos lidam com as dificuldades cada um com sua forma, e sempre estão dispostos a auxiliar

Contras: Existe falta de estrutura, salas de aula sem ar condicionado e ventiladores quebrados ou barulhentos. Gestão impositiva, não aceita sugestões Não existe uma preocupação de melhoria dos docentes, sempre que um docente consegue participação de congresso ou curso não recebe apoio e ainda sofre desconto dos dias

Conselhos para presidência: mudança na gestão, dar oportunidades academicas aos docentes

empresa familiar e com gestores despreparados para área de TI

Programador

Prós: só a localização, próxima do metrô, bares, restaurantes, mercados e outros pontos de SP, fora isso não há mais nenhuma vantagem a se dizer sobre a empresa.

Contras: gestores ruins, não sabem planejar nada, não sabem ouvir críticas e nem sugestões, fazem tudo errado, prometem o que não podem cumprir, falam besteira o tempo todo, não levando o trabalho com seriedade e desmotivando a equipe a ponto de ter alta rotatividade de funcionários

Conselhos para presidência: demitir os gestores atuais e trazer novos com muita experiência de vida em TI

Desorganizada! Ausência de perspectivas positivas!

Prós: Bons colegas de trabalho. Pessoas com o mesmo propósito. Ambiente de trabalho bom, harmonioso, divertido. União e companheirismo. Departamento unido.

Contras: Empresa totalmente desorganizada. Não há diretrizes claras. O planejamento é pensado e colocado em prática de um dia para o outro, além de ser volátil.

O plqnejamento e bom, a execuçao que fica a desejar.

Prós: O salário nao atrasa, o corpo docente é muito bom, tem ótimos profissionais, a grade curricular e muito boa tambem, a direção e participativa, pois esta sempre orientando alunos e funcionários.

Contras: Na teoria a empresa tem plano de carreira, mas na pratica isso nao existe, nao temos recursos para trabalhar, o local nao ajuda muito e a estrutura e horrível.

Conselhos para presidência: E o olho do dono que engorda os gados, se o dono nao administrar direito os seus negócios os pião faz o que quer.

Analista Contábil SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os professores no acadêmico são excelentes, o corpo docente no grupo de ensino é o que salva de tudo isso, além de excelentes mestres são excelentes pessoas....

Contras: Muito mal administrado tendo muito abuso de poder por parte da diretoria, gerência e chefia, não tem nenhum tipo de beneficio foi a pior empresa na qual trabalhei sem plano de carreira e fui muito humilhada

Conselhos para presidência: Precisa melhorar estrutura organizacional, com profissionais especializados, com respeito, ética , confiança e plano de carreira de forma justa

Insatisfeito

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Facil Acesso, pagamento do salário em dia. Prazos estendidos Trabalho sem pressão Equipe bem integrada Boas ferramentas de trabalho N

Contras: Chefia centralizada, sem plano de carreira, horario nada flexivel, nenhum beneficio, ambiente desagradável, Dificuldade nos processos N

Conselhos para presidência: Valorizar mais os funcionários

Fraca

Assistente de TI

Hortolândia, SP

Prós: Possibilidade de estudar na mesma instituição que trabalha...

Contras: não tem vale refeição, vale transporte paga um onibus só, vale alimentação valor baixo, investimento no proprio setor mínimo

tem muito o que melhorar

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: A equipe, espaço físico, horário de trabalho

Contras: Estrutura, chefia, ferramentas de trabalho

Boa intenção, mas predadora

Professor Assistente

Prós: Apenas canais de comunicação interno, que na verdade faz um bom marketing da empresa.

Contras: Alta gestão amadora. Muitos caciques. Interferências familiar na gestão. Tomada de decisão vacila, que seria inaceitável em empresa média. Atraso de pagamentos de salários. Baixíssimo investimento em infraestrutura mínima (sequer Mesa para professor em ala de aula tem; falta de lousa; sistema de notas inoperante).

É um alivio chegar ao fim de um dia de trabalho e poder sair de tudo isso

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração razoável dependendo do mês. Bolsa de estudos na própria faculdade UNIESP, apos um ano de empresa. Horário de trabalho de segunda a sexta.

Contras: Rotinas exaustivas, não te oferece nenhum beneficio além dos exigidos na CLT, ambiente de trabalho muito pesado, sobrecarga, acumulo de funções.

Conselhos para presidência: Contratar lideres mais humanos, que não vejam somente o lado da empresa, pois quem faz o nome da empresa são os funcionários que dão duro todos os dias, e não em quem apenas participa de reuniões e ao final do dia vem buscar fazer tudo que foi solicitado pelo presidente, sem pensar em quem vai realmente por a mão na massa, pois nessa empresa é dessa forma que as coisas acontecem, nos 5 minutos do segundo tempo tudo muda, você é praticamente obrigado a ir trabalhar no sábado ou a trabalhar até mais tarde.

UNIESP

Descrição:A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 104 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.