Como é trabalhar na UNIESP?

Uniesp-Centro-Velho desvaloriza seus professores

Professor UniversitárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: colegas de trabalho são muito dedicados e compartilham suas experiências. todos lidam com as dificuldades cada um com sua forma, e sempre estão dispostos a auxiliar

Contras: Existe falta de estrutura, salas de aula sem ar condicionado e ventiladores quebrados ou barulhentos. Gestão impositiva, não aceita sugestões Não existe uma preocupação de melhoria dos docentes, sempre que um docente consegue participação de congresso ou curso não recebe apoio e ainda sofre desconto dos dias

Conselhos para presidência: mudança na gestão, dar oportunidades academicas aos docentes

empresa familiar e com gestores despreparados para área de TI

Programador

Prós: só a localização, próxima do metrô, bares, restaurantes, mercados e outros pontos de SP, fora isso não há mais nenhuma vantagem a se dizer sobre a empresa.

Contras: gestores ruins, não sabem planejar nada, não sabem ouvir críticas e nem sugestões, fazem tudo errado, prometem o que não podem cumprir, falam besteira o tempo todo, não levando o trabalho com seriedade e desmotivando a equipe a ponto de ter alta rotatividade de funcionários

Conselhos para presidência: demitir os gestores atuais e trazer novos com muita experiência de vida em TI

Excelente para experiência no jurídico

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Localização da sede administrativa e excelente, ambiente agradável, pagamento sempre em dia, salário compatível com mercado, pessoas maravilhosas

Contras: Não tem benefícios e plano de carreira, da apenas uma condução. Deixa muito a desejar com relação a plano de carreira, pois é muito difícil darem oportunidade.

Conselhos para presidência: Investir em plano de carreira e benefícios

É um alivio chegar ao fim de um dia de trabalho e poder sair de tudo isso

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração razoável dependendo do mês. Bolsa de estudos na própria faculdade UNIESP, apos um ano de empresa. Horário de trabalho de segunda a sexta.

Contras: Rotinas exaustivas, não te oferece nenhum beneficio além dos exigidos na CLT, ambiente de trabalho muito pesado, sobrecarga, acumulo de funções.

Conselhos para presidência: Contratar lideres mais humanos, que não vejam somente o lado da empresa, pois quem faz o nome da empresa são os funcionários que dão duro todos os dias, e não em quem apenas participa de reuniões e ao final do dia vem buscar fazer tudo que foi solicitado pelo presidente, sem pensar em quem vai realmente por a mão na massa, pois nessa empresa é dessa forma que as coisas acontecem, nos 5 minutos do segundo tempo tudo muda, você é praticamente obrigado a ir trabalhar no sábado ou a trabalhar até mais tarde.

Precisa melhorar!

Auxiliar JurídicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Uma empresa que possui diversos segmentos jurídicos, possibilitando o conhecimento de diversas áreas. Paga o salário em dia e oferece bolsa de estudos para os funcionários com mais de 01 ano.

Contras: Funcionários não são reconhecidos por seu mérito, demoram muito para reconhecer um bom empregado. Salário bem baixo e benefícios quase zero.

Empresa dicicil

Coordenador AcadêmicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Há muita coisa por ser realizada em vários setores na empresa. O desafio para o profissional é um dos pontos positivos que eu destaco como ponto positivo.

Contras: A política de benefícios da empresa. Praticamente nenhum. Não vale refeição, pagamento de horas extras, etc. Também a alta rotatividade de profissionais

Conselhos para presidência: Melhor os departamento de RH. Ouvir mais os diretores das unidades educacional. Reorganizar os setores de pagamento, pessoal, etc. Valorizar a equipe pedagógica.

No geral é uma boa empresa porém falta melhorar a gestão e valorizar melhor os profissionais.

Arquiteto PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A valorização do trabalho em equipe é bem vinda e o ambiente de trabalho é bom. Os diretores das unidades são legais e te ajudam a resolver os problemas em suas unidades.

Contras: Há uma falta de valorização profissional e alguns ganham mais que os outros mesmo fazendo a mesma atividade. A empresa não oferece benefícios e o sistema de gestão é muito burocrático e muitas vezes é falho.

Desorganizada! Ausência de perspectivas positivas!

Prós: Bons colegas de trabalho. Pessoas com o mesmo propósito. Ambiente de trabalho bom, harmonioso, divertido. União e companheirismo. Departamento unido.

Contras: Empresa totalmente desorganizada. Não há diretrizes claras. O planejamento é pensado e colocado em prática de um dia para o outro, além de ser volátil.

Bom lugar, mas pode melhorar

Assistente

Prós: A empresa proporciona autonomia para exercício das atividades, tarefas dinâmicas, fácil acesso ao alto escalão e contato constante com os mesmos

Contras: Falta de perspectiva de crescimento, falta de benefícios e falta de investimento na mão de obra e estrutura, precisa de maior organização dos processos

Conselhos para presidência: Maior profissionalismo em todos os departamentos da empresa

O plqnejamento e bom, a execuçao que fica a desejar.

Prós: O salário nao atrasa, o corpo docente é muito bom, tem ótimos profissionais, a grade curricular e muito boa tambem, a direção e participativa, pois esta sempre orientando alunos e funcionários.

Contras: Na teoria a empresa tem plano de carreira, mas na pratica isso nao existe, nao temos recursos para trabalhar, o local nao ajuda muito e a estrutura e horrível.

Conselhos para presidência: E o olho do dono que engorda os gados, se o dono nao administrar direito os seus negócios os pião faz o que quer.

UNIESP

Descrição:A UNIESP pauta sua atuação com base nos conceitos de vocação para o ensino, por meio de uma Educação Solidária ministrada nas mais diversas áreas, cursos e habilitações. Sua responsabilidade é proporcionar a oportunidade de ingressar no Ensino Superior, por meio de convênios firmados com instituições de renome, de parcerias e de programas e projetos sociais, à população dos 104 municípios brasileiros, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. A expansão que temos tido ao longo desses anos é o reconhecimento pela busca constante de qualidade de ensino, a qual a UNIESP mantém por meio de um quadro docente qualificado, de instalações adequadas para o ensino e o atendimento às normas do Ministério da Educação.