Como é trabalhar na Unidas?

Unidas, uma empresa para outras se espelharem!

Vendedor

Prós: Vejo como uma empresa que tem um planejamento e visão extremamente bem definidas e sabe como repassar com metas, cobranças e remuneração.
    Ambiente diferenciado e flexível para o cumprimento de suas obrigações, fornecem o que precisa para conseguir alcançar seus objetivos da melhor maneira possível e com uma excelente estrutura.

Contras: A presidência juntamente com RH lançou uma campanha "simplicidade e agilidade" e é algo que está facilitando os processos, mas mesmo com todas as estratégias surgem processos novos sem necessidade, algo que está em constante adaptação.
    Não tenho com precisão algo negativo perto de outra empresas que trabalhei, mas acredito que um ponto a ser melhorado é a implantação de novos negócios, acredito que persistem demais às vezes com algo que não dá o resultado e a política de promoções apesar de ser justa, não tem um planejamento.

Conselhos para presidência: Dificilmente conseguiria sugerir algo, não por mim, mas pela excelente gestão de um presidente com visão de mercado e com uma inteligência e experiência de mercado diferenciada e pelo setor que ocupo hoje (Seminovos) a visão de diretoria e gerência geral segue o mesmo modelo extremamente competente. Acredito apenas que os recursos de mídia poderiam ser mais bem investidos no varejo (direcioná-los melhor entendendo e desenhando que é nosso comprador e por onde ele vem) o trabalho do marketing deveria ter uma atenção um pouco maior com relação a isso.

Boa, porém há pontos em desenvolvimento

Prós: A empresa enxerga o ser humano e não como mais um número. Os benefícios são compatíveis com o mercado, estão sempre investindo na capacitação dos funcionários.

Contras: Existe um problema de comunicação muito grande na empresa. Isso se deve à questões de sistemas que não conversam entre si. Além disso, apesar da minha área estar sempre sendo treinada, algumas áreas de atendimento ao cliente não há uma padronização de atendimento. Existe uma competição muito grande entre as lojas em São Paulo. Se um cliente quiser efetuar uma substituição do veículo numa loja x, sendo que a retirada foi na loja z, acaba sendo um transtorno.

Conselhos para presidência: Presidente, por favor, ajustar a questão dos sistemas que devem conversar entre si. Isso gera um transtorno inimaginável!

Falta gente

Agente de Atendimento

Prós: A comunicação é aberta com a chefia

Contras: Claramente falta gente nas lojas

Unidas

Prós: A empresa é ótima, promove eventos para os funcionários.

Contras: O salário é abaixo da média, no cargo de analista vejo que outras empresas pagam melhor. Somente qdo pedimos demissão, eles fazem uma contra proposta.

Prós: A oportunidade de crescimento.

Contras: O salário e mais ação no desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos funcionários.

Bom, mas poderia ser melhor.

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não deixa a desejar referente a pagamento, e benefícios. Tem bastante eventos bacanas aos funcionários que desejam ter essa proximidade/vínculo com a empresa.

Contras: É uma empresa estagnada, que não dá a liberdade de se tornar moderna. Com muito favoritismo, sem plano de carreira, muita intriga entre funcionários X gerência.

Conselhos para presidência: Seja mais flexível, veja a necessidade geral.

Experiência de grande ensino.

Prós: A cultura da empresa é ótima, devido ao ótimo trabalho do desenvolvimento organizacional e claro, a um presidente inovador e dinâmico. O clima no meu setor é ótimo. A autonomia dada para os funcionários também é um ponto forte.

Contras: Em muitas situações a empresa se comporta como se cada área fosse uma empresa diferente, quando todos são Unidas e deveriam pensar em um bem comum. Em caso de efetivação para outras áreas, o seu currículo não irá contar muito.

Conselhos para presidência: Atenção em talentos desperdiçados em áreas simples. Tem engenheiro formado atualizando planilha e pessoas sem uma boa instrução acadêmica em cargos de confiança.

Muito, mas muito insatisfeito. Propaganda quase boa...

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Marca reconhecida, porém, muito, mas muito inferior da atual mundial investidora Enterprise. Está a anos luz a alcançar os princípios e qualidade necessária para acompanhar sua maior concorrente. Premiar as idéias dos funcionários e premiá-los ao invés de contratar uma empresa séria pra isso, a principio era boa ideia, mas não diminui nem resolve os principais problemas.

Contras: Gestores totalmente despreparados. Apesar de diversos colaboradores reclamarem, saírem da empresa por proteção a determinados apadrinhados, a gerência mesmo ciente de tais anti-profissionais preferem a auto-proteção de seus gestores, agravando o clima péssimo em determinadas áreas. Falta de locais para higiene e alimentação adequada é um absurdo. Tudo isto influencia na qualidade atendimento, às vezes bom, às vezes horroroso. Também há uma tal de pesquisa induzida dos clientes.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, visite e converse com os colaboradores. Esse negócio de café da manhã, os gestores só levam os puxa sacos, nunca vai saber o que realmente acontece com estas estratégias.

Prós: Paga em dia, ambiente de trabalho bom, pessoas comprometidas, gerentes parceiros, e todas as pessoas da matriz com que tive contato são bastante profissionais

Contras: Burocracia desnecessaria, pressão alta para um salário tão baixo, falta de atualização do Vale refeição anualmente, campanha de vendas que não remunera mensalmente como em todas as outras

Conselhos para presidência: Ouça as lojas e desburocratize a operação E também peça ao RH para fazer uma pesquisa salarial decente por que quando comparamos com os concorrentes vemos que lá eles têm mais gente trabalhando e ganhando mais.

Ótima empresa!

Gestor de FrotaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa te dá a liberdade de exercer seu trabalho, sem grandes pressões. Os colaboradores trabalham satisfeitos.

Contras: Salário abaixo do mercado e processos burocráticos. Auxiliares dependem muito de aval do superior que muitas vezes demoram, dificultando assim, um retorno rápido ao cliente.

Unidas

Descrição:Fundada em 1985, a Unidas é uma empresa especializada em soluções de locação e gestão de veículos e frotas, contando com uma frota de mais de 30 mil veículos para atender mais de 300 mil clientes em diversos estados do país. A Unidas possui veículos para alugar, para pessoas, empresas e serviços especializados. Em seu portfólio, estão veículos de diferentes tipos e marcas. A Unidas atende em todo o território nacional.