Como é trabalhar na Unidas?

Unidas, uma empresa para outras se espelharem!

Vendedor

Prós: Vejo como uma empresa que tem um planejamento e visão extremamente bem definidas e sabe como repassar com metas, cobranças e remuneração.
    Ambiente diferenciado e flexível para o cumprimento de suas obrigações, fornecem o que precisa para conseguir alcançar seus objetivos da melhor maneira possível e com uma excelente estrutura.

Contras: A presidência juntamente com RH lançou uma campanha "simplicidade e agilidade" e é algo que está facilitando os processos, mas mesmo com todas as estratégias surgem processos novos sem necessidade, algo que está em constante adaptação.
    Não tenho com precisão algo negativo perto de outra empresas que trabalhei, mas acredito que um ponto a ser melhorado é a implantação de novos negócios, acredito que persistem demais às vezes com algo que não dá o resultado e a política de promoções apesar de ser justa, não tem um planejamento.

Conselhos para presidência: Dificilmente conseguiria sugerir algo, não por mim, mas pela excelente gestão de um presidente com visão de mercado e com uma inteligência e experiência de mercado diferenciada e pelo setor que ocupo hoje (Seminovos) a visão de diretoria e gerência geral segue o mesmo modelo extremamente competente. Acredito apenas que os recursos de mídia poderiam ser mais bem investidos no varejo (direcioná-los melhor entendendo e desenhando que é nosso comprador e por onde ele vem) o trabalho do marketing deveria ter uma atenção um pouco maior com relação a isso.

Boa, porém há pontos em desenvolvimento

Prós: A empresa enxerga o ser humano e não como mais um número. Os benefícios são compatíveis com o mercado, estão sempre investindo na capacitação dos funcionários.

Contras: Existe um problema de comunicação muito grande na empresa. Isso se deve à questões de sistemas que não conversam entre si. Além disso, apesar da minha área estar sempre sendo treinada, algumas áreas de atendimento ao cliente não há uma padronização de atendimento. Existe uma competição muito grande entre as lojas em São Paulo. Se um cliente quiser efetuar uma substituição do veículo numa loja x, sendo que a retirada foi na loja z, acaba sendo um transtorno.

Conselhos para presidência: Presidente, por favor, ajustar a questão dos sistemas que devem conversar entre si. Isso gera um transtorno inimaginável!

Falta gente

Agente de Atendimento

Prós: A comunicação é aberta com a chefia

Contras: Claramente falta gente nas lojas

Unidas

Prós: A empresa é ótima, promove eventos para os funcionários.

Contras: O salário é abaixo da média, no cargo de analista vejo que outras empresas pagam melhor. Somente qdo pedimos demissão, eles fazem uma contra proposta.

Prós: A oportunidade de crescimento.

Contras: O salário e mais ação no desenvolvimento do funcionário.

Conselhos para presidência: Aumente o salário dos funcionários.

Prós: Paga em dia, ambiente de trabalho bom, pessoas comprometidas, gerentes parceiros, e todas as pessoas da matriz com que tive contato são bastante profissionais

Contras: Burocracia desnecessaria, pressão alta para um salário tão baixo, falta de atualização do Vale refeição anualmente, campanha de vendas que não remunera mensalmente como em todas as outras

Conselhos para presidência: Ouça as lojas e desburocratize a operação E também peça ao RH para fazer uma pesquisa salarial decente por que quando comparamos com os concorrentes vemos que lá eles têm mais gente trabalhando e ganhando mais.

Ótima empresa!

Gestor de FrotaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, a empresa te dá a liberdade de exercer seu trabalho, sem grandes pressões. Os colaboradores trabalham satisfeitos.

Contras: Salário abaixo do mercado e processos burocráticos. Auxiliares dependem muito de aval do superior que muitas vezes demoram, dificultando assim, um retorno rápido ao cliente.

Correndo atrás e superando concorrentes.

Prós: Está acompanhando e superando espectativas.

Contras: Competição desnecesária entre setores, ou mesmo setor, acarretando prejuízo para clientes e consequentemente, para ela.

Conselhos para presidência: Aproximar, principalmente gestores uns dos outros. Interdependência está, ainda, em baixa, muito baixa. Independência não funciona onde uns dependem de outros até o fim.

30º Melhor empresa para trabalhar no Brasil

Gestor de Frota

Godofredo Viana, MA

Prós: Preocupação com bem estar do funcionário; Incentivo a formação profissional; Agregação família/empresa. Não é atoa que somos a 30º melhor empresa para se trabalhar no Brasil.

Contras: Pouca interação entre chefes e subordinados; Poucos recursos para realização de trabalhos em postos de cidades distantes. Mas nada que dificulte o trabalho ou não seja contornável.

um fiasco trabalhar de auxiliar de frota na unidas

Auxiliar de FrotaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Somente os colegas de trabalho

Contras: os superiores são distantes não tem um contato mais pessoal com os funcionários, tem cobranças injustas e não dão uma atenção devida.

Conselhos para presidência: O superior deve estar mais próximo ao funcionário, conversar ter mais próximidade. A cobrança tem que existir. Mas tem que ter um amparo quando se está fazendo tudo certo.

Unidas

Descrição:Fundada em 1985, a Unidas é uma empresa especializada em soluções de locação e gestão de veículos e frotas, contando com uma frota de mais de 30 mil veículos para atender mais de 300 mil clientes em diversos estados do país. A Unidas possui veículos para alugar, para pessoas, empresas e serviços especializados. Em seu portfólio, estão veículos de diferentes tipos e marcas. A Unidas atende em todo o território nacional.