Como é trabalhar na Unidas?

Prós: Pontualidade no pagamento, plano de saúde

Contras: Excesso de trabalho,supervisor trabalha sábados domingos e feriados sem horas extras, nao existe bonus por ficar com celular da empresa fora do horario a disposição , supervisor administra filial porém o mérito é do gerente que fica em outra filial (outra cidade) baixo salário, sem autonomias, equipe reclamam do baixo salário, sistema extremamente lento, não existe cuidado com saúde do funcionário (por varias vezes ficamos sem almoço, sem intervalo) falta carros causando transtornos para clientes e funcionários prejudicando a saúde emocional..

Conselhos para presidência: Conversar mais com supervisor (sem o gerente) saber da realidade da filial (problemas) não confiar em gerentes que não trabalham na filial.... valorizar supervisor que carrega a filial nas costa ao contrario de gerentes.... presidente precisa ter noção do que fala nas visitas para não desmotivar ainda mais o supervisor na presença dos subordinados, muita cautela ao pedir para gerente ratear algum prêmio (ou promoções ) na maioria das vezes eles beneficiaram colaboradores da filial deles e não quem realmente merece e que está longe..... acabar com cargo gerencia que ficam em outras filiais porque só funciona no papel..... investigar postura do gerente nas visita as filiais..

um fiasco trabalhar de auxiliar de frota na unidas

Auxiliar de FrotaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Somente os colegas de trabalho

Contras: os superiores são distantes não tem um contato mais pessoal com os funcionários, tem cobranças injustas e não dão uma atenção devida.

Conselhos para presidência: O superior deve estar mais próximo ao funcionário, conversar ter mais próximidade. A cobrança tem que existir. Mas tem que ter um amparo quando se está fazendo tudo certo.

decepcionado

Agente de Atendimento

Prós: frota nova e carros excelentes

Contras: falta de comprometimento com os funcionarios, desvio de função constante, entre outros

satisfação inexistente

Prós: pagamento em dia... triste mas é somente isso mesmo.

Contras: Falta de apoio nas lojas, muita demanda pra pouco funcionario, promessas que não são cumpridas e tantas outras..

Difícil melhorar

Agente de Atendimento II

Prós: Benefícios. Responsabilidade e nível de trabalho não condizem com o salário. Não tem padrão de atendimento entre rotinas e procedimentos. Benefícios

Contras: Gestores despreparados. Desinformação de rotina e tarefas. Falta de condições para um trabalho minimamente adequado. Sobretarefas. Responsabilidade e nível de trabalho não condizem com o salário. Não tem padrão de atendimento entre rotinas e procedimentos.

Conselhos para presidência: Capacitação dos gestores, que por tabela, capacita também os funcionários

Prós: Paga em dia, ambiente de trabalho bom, pessoas comprometidas, gerentes parceiros, e todas as pessoas da matriz com que tive contato são bastante profissionais

Contras: Burocracia desnecessaria, pressão alta para um salário tão baixo, falta de atualização do Vale refeição anualmente, campanha de vendas que não remunera mensalmente como em todas as outras

Conselhos para presidência: Ouça as lojas e desburocratize a operação E também peça ao RH para fazer uma pesquisa salarial decente por que quando comparamos com os concorrentes vemos que lá eles têm mais gente trabalhando e ganhando mais.

Decepcionante

Gestor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa ainda que de forma muito lenta, tenta criar opções que tornem interessante trabalhar na Unidas. O uso do carro, combustível, planos de saúde e odontológico, vale refeição e alimentação são seguramente o que ha de melhor..

Contras: A empresa não se preocupou em criar ferramentas de controle, dos relatórios, apurações mais seguras quanto as metas alcançadas além de ser muito frágil no tocante ao foco e ao destino que ela espera alcançar.

Conselhos para presidência: Todo crescimento inesperado gera uma desorganização que é até natural, porem medidas para estancar esta desorganização devem ser planejadas ainda no start up. Reveja isso.

Unidas locadora

Agente de Atendimento II

Prós: Flexibilidade com os colaboradores, ambiente agradável para trabalhar, equipe muito boa e dedicada, metas realistas, transparência, proporciona o colaborador se sentir seguro no emprego.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores, falta de treinamento, quadro "pequeno" de funcionários na cidade onde eu trabalho, falta de ações de marketing para atingir novos clientes

Conselhos para presidência: Um bom lugar para trabalhar a Unidas já é. É uma ótima empresa para se trabalhar. Minhas queixas são referente aos benefícios, a falta de treinamento e o quadro de funcionários que é de certa forma pequeno, fazendo com que tenhamos que ser deslocados do local fixo de trabalho para ter que cobrir férias de outros colaboradores. Nessa situação nossa loja fica apenas com 1 Agente II para realizar o atendimento.

Ambiente familiar

Coordenador de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com bons benefícios. Ambiente na sua totalidade é muito agradável. O RH estimula sempre o seu crescimento, capacitando e motivando os seus colaboradores. Os colaboradores fazem a diferença nesse ambiente.

Contras: Salários incompatíveis com a realidade do mercado. Setores que não falam a mesma linguagem. Empresa engessada no que diz respeito a investimentos e sua modernização. Pertence a diversos grupos de investimento que resulta em uma burocracia lastimável.

Conselhos para presidência: Não percam esse ambiente... Sejam competitivos com a concorrência ! Investindo nos colaboradores, sistemas, processos e na modernização da Unidas como um todo.

Bom

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Dourados, MS

Prós: Empresa parceira do colaborador fácil comunicação com a Matrix mas como é franquia depende de cada dono ........................

Contras: Salario baixo ................................ . ................... ............. ................

Unidas

Descrição:Fundada em 1985, a Unidas é uma empresa especializada em soluções de locação e gestão de veículos e frotas, contando com uma frota de mais de 30 mil veículos para atender mais de 300 mil clientes em diversos estados do país. A Unidas possui veículos para alugar, para pessoas, empresas e serviços especializados. Em seu portfólio, estão veículos de diferentes tipos e marcas. A Unidas atende em todo o território nacional.