Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unidas?

133 postagens (57 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    3.64
  • Oportunidade de carreira
    3.67
  • Cultura da empresa
    4.27
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode melhorar

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Eles tem um ambiente legal para se trabalhar, a empresa é organizada, paga em dia e investe em diferentes formas de manter o funcionário atuante

    Contras: Burocracia, falta de sensibilidade de alguns gestores, o SAC não é reconhecido e carrega a empresa nas costas, para crescer é preciso puxar o saco, alguns funcionários antigos fazem o que bem entendem e jogam o servico todo para os temporários

    Conselhos para presidência: Divida o SAC entre Chat/Email e ligações, muitas vezes o operador está com um cliente na linha, respondendo email e atendendo dois, três clientes no chat! Não tem cabeça que aguente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Baixa remuneração , e muita cobrança.

    Agente de Atendimento I

    Campo Grande, MS


    Prós: Fazemos amizades com alguns clientes, e formamos equipe , apesar de todos os problemas , tem um clima agradável entre os colaboradores da loja.

    Contras: Baixa remuneração , cobrança excessiva para com os colaboradores, sem suporte nas maiorias das vezes para resolvermos os problemas, só querem aparecer na mídia .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Pontualidade no pagamento, plano de saúde

    Contras: Excesso de trabalho,supervisor trabalha sábados domingos e feriados sem horas extras, nao existe bonus por ficar com celular da empresa fora do horario a disposição , supervisor administra filial porém o mérito é do gerente que fica em outra filial (outra cidade) baixo salário, sem autonomias, equipe reclamam do baixo salário, sistema extremamente lento, não existe cuidado com saúde do funcionário (por varias vezes ficamos sem almoço, sem intervalo) falta carros causando transtornos para clientes e funcionários prejudicando a saúde emocional..

    Conselhos para presidência: Conversar mais com supervisor (sem o gerente) saber da realidade da filial (problemas) não confiar em gerentes que não trabalham na filial.... valorizar supervisor que carrega a filial nas costa ao contrario de gerentes.... presidente precisa ter noção do que fala nas visitas para não desmotivar ainda mais o supervisor na presença dos subordinados, muita cautela ao pedir para gerente ratear algum prêmio (ou promoções ) na maioria das vezes eles beneficiaram colaboradores da filial deles e não quem realmente merece e que está longe..... acabar com cargo gerencia que ficam em outras filiais porque só funciona no papel..... investigar postura do gerente nas visita as filiais..

  • Há mais de 2 anos

    um fiasco trabalhar de auxiliar de frota na unidas

    Auxiliar de FrotaEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Somente os colegas de trabalho

    Contras: os superiores são distantes não tem um contato mais pessoal com os funcionários, tem cobranças injustas e não dão uma atenção devida.

    Conselhos para presidência: O superior deve estar mais próximo ao funcionário, conversar ter mais próximidade. A cobrança tem que existir. Mas tem que ter um amparo quando se está fazendo tudo certo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    decepcionado

    Agente de Atendimento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: frota nova e carros excelentes

    Contras: falta de comprometimento com os funcionarios, desvio de função constante, entre outros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    satisfação inexistente

    Funcionário


    Prós: pagamento em dia... triste mas é somente isso mesmo.

    Contras: Falta de apoio nas lojas, muita demanda pra pouco funcionario, promessas que não são cumpridas e tantas outras..

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Difícil melhorar

    Agente de Atendimento II

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios. Responsabilidade e nível de trabalho não condizem com o salário. Não tem padrão de atendimento entre rotinas e procedimentos. Benefícios

    Contras: Gestores despreparados. Desinformação de rotina e tarefas. Falta de condições para um trabalho minimamente adequado. Sobretarefas. Responsabilidade e nível de trabalho não condizem com o salário. Não tem padrão de atendimento entre rotinas e procedimentos.

    Conselhos para presidência: Capacitação dos gestores, que por tabela, capacita também os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Rh precisa estar presente nas avaliações

    Gestor

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Comunicação interna e instalações da matriz. Salário pago em dia. Crescimento grande de lojas e de frota com carros de diferentes marcas e cores.

    Contras: Lojas velhas, departamento de faturamento criando caros transtornos para os clientes do departamento comercial. Falta de motivação por parte dos gerentes regionais com os gestores de negócio.

    Conselhos para presidência: Conheço 3 colegas que foram demitidos por terem avaliado o gerente regional de forma sincera e o gerente ficou chateado e de cara emburrada, até que demitiu um a um. Pra quê ter avalição, se depois o funcionário sofre represália?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Paga em dia, ambiente de trabalho bom, pessoas comprometidas, gerentes parceiros, e todas as pessoas da matriz com que tive contato são bastante profissionais

    Contras: Burocracia desnecessaria, pressão alta para um salário tão baixo, falta de atualização do Vale refeição anualmente, campanha de vendas que não remunera mensalmente como em todas as outras

    Conselhos para presidência: Ouça as lojas e desburocratize a operação E também peça ao RH para fazer uma pesquisa salarial decente por que quando comparamos com os concorrentes vemos que lá eles têm mais gente trabalhando e ganhando mais.

  • Há mais de 3 anos

    Decepcionante

    Gestor de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014


    Prós: A empresa ainda que de forma muito lenta, tenta criar opções que tornem interessante trabalhar na Unidas. O uso do carro, combustível, planos de saúde e odontológico, vale refeição e alimentação são seguramente o que ha de melhor..

    Contras: A empresa não se preocupou em criar ferramentas de controle, dos relatórios, apurações mais seguras quanto as metas alcançadas além de ser muito frágil no tocante ao foco e ao destino que ela espera alcançar.

    Conselhos para presidência: Todo crescimento inesperado gera uma desorganização que é até natural, porem medidas para estancar esta desorganização devem ser planejadas ainda no start up. Reveja isso.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unidas

Descrição:Fundada em 1985, a Unidas é uma empresa especializada em soluções de locação e gestão de veículos e frotas, contando com uma frota de mais de 30 mil veículos para atender mais de 300 mil clientes em diversos estados do país. A Unidas possui veículos para alugar, para pessoas, empresas e serviços especializados. Em seu portfólio, estão veículos de diferentes tipos e marcas. A Unidas atende em todo o território nacional.

Site

RH: quer atrair bons talentos?