Como é trabalhar na Unidas?

Ambiente desafiador e uma grande escola.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Reconhecimento, ambiente dinâmico e desafiador, fácil acesso à alta liderança. A empresa tem uma visão bem definida de ser a maior do seu setor e as metas são bem definidas.

Contras: Empresa paga pouco e isso reflete no nível das entregas das áreas que muitas vezes são ruins. Projetos atrasam com frequência. Fusão com a Locamerica deixou o clima da empresa ruim. Apesar de ter uma visão bem definida, empresa exige muito dos colaboradores que muitas vezes ficam sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Invistam mais nos colaboradores com uma política de salário semelhante a outras empresas. Invistam urgentemente em tecnologia, em inovação e profissionais capacitados para conduzir projetos que levem a empresa a um outro patamar.

Título de RH não reflete realidade da CIA.

Gerente

Prós: Muitos desafios. Como tem muitas pontas soltas em seus processos existe diversas oportunidades de melhoria contudo a Supervisão não parece interessa na revisão de processos.

Contras: Falta processo, pós venda e muito, mas muito funcionário na base da pirâmide. É comum filas se acumularem nas lojas porque o numero de funcionários é inadequado para o volume de negócios da CIA. Eles não tem dado conta das questões burocráticas e o serviços se acumula país afora.

Conselhos para presidência: Empresa acabou de passar por uma aquisição agora... na minha visão, deve olhar para seus colaboradores (não existe plano de carreira, equipes encontram-se sobrecarregadas com impacto direto nas perdas, absenteísmo e afastamentos), melhorar infraestrutura de trabalho afim de garantir melhor nível de satisfação (Temos filas nas lojas, quadro defasado, SAC que muitas vezes não soluciona problemas seja de sinistro ou pane).

Produtiva

Agente de Atendimento II

Prós: A empresa tem muito pontos positivos um dele são os benefícios, os programas que visão ajudar as pessoas que precisão, e o que me chamou muito a atenção e o crescimento profissional .

Contras: Muda os procedimentos sem comunicar com antecedência e com isso acabamos passando por alguns apuros com o cliente, só isso que ela precisa melhorar o seu planejamento e comunicação

Boa empresa para se trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe, ambiente de trabalho, motivação das pessoas , união de todos em prol da mesma ação, oportunidades internas, aprendizado constante, grandes mudanças em pouco tempo

Contras: Salario fora do mercado, compartilhamento de informações sobre as propostas e novos direcionamentos, falta de participação de todos para melhoria dos processos.

Boa empresa para quem está começando

Prós: Clima e conhecimento da indústria, os benefícios são padrão de mercado, alguns gestores são excepcionais e cultura de celebração das conquistas

Contras: Remuneração justa com o mercado e estrutura de cargos e salários, responsabilidade injusta para alguns colaboradores enquanto há falta de conhecimento técnico para outros

Com a gestão atual jamais conseguirá chegar na posição que a empresa pretende.

Agente de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

João Pessoa, PB

Prós: Salários pagos em dia, PPR anual (cumprindo meta), Assistência médica, Assistência odontológica, Vale alimentação ou refeição e Vale transporte. Boa tarifa de colaborador para locação de veículo.

Contras: 1-Pouquíssima oportunidade de crescimento profissional por méritos; 2-Setores sem sinergia e desorganizados; 3-Algumas lojas com péssimo ambiente para exercer o trabalho de forma produtiva; 4-Gestores sem visão de mercado e ainda com processos arcaicos para o negócio; 5-Não está preparada para atender altas demandas, deixando colaboradores e clientes em situação de altíssimo stress, entre outras ineficiências a mais.

Conselhos para presidência: Efetuar reciclagem nos gestores para melhorar os níveis de gestão de pessoas, visão de mercado, atuação com linha de frente para expor melhor os produtos (serviços) e bens (veículos) para conseguir aumentar a fatia de mercado. Existem lojas despadronizadas que ainda pecam na eficiência dos atendimentos e serviços. Grande demora nos (sistemas) atendimentos para abertura de contratos e liberação dos clientes. Ter mais responsabilidade quanto aos atendimentos de reservas confirmadas em alta estação, pois cheguei a enviar clientes para a concorrência por não ter veículo suficientes para as respectivas reservas. Fato que, o cliente jamais voltará para a empresa.

Horrível

Assistente Administrativo

Prós: Somente salario na data. Pois os benefícios não tem muito.vcs não pode esperar muito.salário abaixo do mercado fiz de tudo mas não sai do lugar

Contras: Nada. Não gostei povo falso.só cresce os piores. Mega ruim. Eu nunca pude crescer la por falta de oportunidades.traz de fora se tem gente la dentro.

excelente

Gerente

Teresina, PI

Prós: trabalho em equipe e transparencia, respeito, preocupação com os colaboradores em qualifica-los sempre, salario compativel com o mercado, boa praticas.

Contras: A cominicação deveria ser mais acertiva pois ocorrem diversas mudanças em alguns procedimentos da empresa onde os colaboradores recebem as informaçoes sempre com atrasos.

Empresa Boa, mais tem muito que melhorar.

Agente

Jundiaí, SP

Prós: Empresa não atrasa pagamento, possui bons benefícios, possui ajuda de transporte e alimentação, convênio com cooparcipação, folga no aniversário

Contras: Poucas chances de crescimento, principalmente nas lojas, fala-se muito em trabalho em equipe porém não tem, é muito desorganizado.. muito serviço pra pouco funcionário, mal distribuído, você tem que fazer de tudo, inclusive entrega de veículos em empresas, mesmo que não queira e sem nenhum reajuste financeiro, só tem aumento no dissídio, a gerente fala na cara que nunca vai ter aumento por seu serviço bem prestado, resumindo não dão valor ao funcionário dedicado que queira crescer na empresa

Conselhos para presidência: Presidente nos ajuda

Cliente em primeiro sempre e funcionario é apenas um número!

Agente de Atendimento IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Vale alimentação muito bom, folga no dia de seu aniversário, estrutura da loja muito boa, boa frota de carro e funcionarios de patio e balcao muito bons a maioria deles pelo menos

Contras: Empresa não da vida social para funcionários que trabalham em lojas de aeroporto, grande jornada de trabalho, 6 dias por semana e salario vergonhoso comparado a receita gerada por loja. Muita cobrança por vendas procedimentos burocráticos e pouca flebilidade de gestores. Salario vergonhoso e comissão de vendas ridículas, funcionario vende quase valor de um carro com produtos de locação e ganha um valor absurdamente inferior. Funcionario mesmo pagando pela locação so pode alugar 6 vezes por ano, ou seja preferem esta burocracia e funcionario loca na concorrente!

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionario levaria a um serviço muito melhor para o cliente

Unidas

Descrição:Fundada em 1985, a Unidas é uma empresa especializada em soluções de locação e gestão de veículos e frotas, contando com uma frota de mais de 30 mil veículos para atender mais de 300 mil clientes em diversos estados do país. A Unidas possui veículos para alugar, para pessoas, empresas e serviços especializados. Em seu portfólio, estão veículos de diferentes tipos e marcas. A Unidas atende em todo o território nacional.