Como é trabalhar na Unicred?

O bom pacote de benefícios não compensou a perda de qualidade de vida.

Analista de Operações IIEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Instituição fornece um pacote de benefícios muito atrativo (VT + VA + VR + assistência médica, assistência odontológica + Participação nos resultados)

Contras: Gestores que não valorizam os ótimos profissionais que possuem e com isso perdem uma série de talentos, o que traz uma alta rotatividade para a instituição.

Empresa ainda tem chance de vencer

Assistente de Operações

Campinas, SP

Prós: Clima organizacional.A empresa tem mais de 25 anos e nunca tinha colocado no papel a sua chance de dominar o mercado e agora com novos diretores isso esta acontecendo esta melhorando cada dia mais.

Contras: Falta definir os processos,cada agência atua de uma forma diferente e isso gera retrabalhos.E falta um plano de meritocracia para subir de cargo hoje ainda ainda existe aquela velha promoção de Qi

Conselhos para presidência: Os presidentes são médicos deviam contratar mais pessoas do mercado e deixar a admnistração com eles e com isso fazer parte somente do conselho!

Avaliação da unicred união sc

Assessora

Itajaí, SC

Prós: São as pessoas, empresa organizada, com treinamentos constantes, que busca sempre o melhor para seu cooperado. Visando sempre manter é zelar pelo cooperativismo

Contras: Não existe plano de carreira, gestao por parte da diretoria não condizia com meus valores e princípios. O conselho deveria participar e se envolver mais com a parte dos colaboradores da empresa

Conselhos para presidência: Interagir mais com os colaboradores e deixar menos na mão da diretoria

Assessora

Florianópolis, SC

Prós: Exposição de ideias, comunicação, liberdade e flexibilidade para trabalhar, participação nos resultados, benefícios recebidos, clima organizacional.

Contras: Engajamento voltado ao cooperativismo em todas as estruturas, sistema operacional antiquado sem vínculo entre áreas, plano de cargos e salários com regras claras, mas sem aplicação efetiva.

Excelente ambiente. Empresa humanizada.

AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração acima da média de mercado, Unimed, Vale Alimentação e Refeição, PPR. Ambiente humanizado e estável. Possibilidade de ascensão de carreira.

Contras: Nenhum. Trabalhei pouco tempo, mas o suficiente para conhecer bem a cultura e o ambiente. Realmente seria injusto em apontar pontos negativos.

boa

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2008

Viçosa, MG

Prós: pagamentos em dia, benefícios indiretos, organiozaç beneficios indiretos, vale refeição, plano de saude bom clima organizacional bom, boa politica de crescimento

Contras: estrutura engessada, cobrança de metas abusivas, muitas reunioes desnecessarias, muitas viagens fora do municipio e muita cobrança por parte dos associados

ótima empresa

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Sentimento de fazer parte, colegas de trabalho engajados e a fim de batalhar para algo maior.

Contras: Falta de espaço para crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Cooperativa com oportunidades, e benefícios. Bom ambiente pra trabalhar. Por ser cooperativa as metas são menos agressivas e os produtos ofertados são acessíveis

Contras: Ainda muito engessada na questão relacionada à sistemas e processos.. Ainda precisa avançar um pouco nesse sentido para poder se comparar com as outras cooperativas.

Excelente empresa para trabalhar.

Gerente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Crescimento profissional Empatia Reconhecimento Gestão participativa Cooperativismo Conheciento Autonomia Empatia Sinceridade Reconhecimentos

Contras: O salário poderia ser melhor. Geralmente quem vem contratado de fora, que trabalhou em outras instituiçoes financeiras, tem os salário a mais altos.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui ótimos benefícios em comparação com o mercado, um bom ambiente de trabalho sem pressão no desenvolvimento das atividades diárias. Possibilidade de ser correntista da cooperativa

Contras: Ambiente muito baseado em política devido ao fato de existir eleições para presidência e conselho, de forma que o crescimento profissional muitas vezes está ligado ao bom relacionamento com os envolvidos

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.