Como é trabalhar na Unicred?

Empresa no geral boa, mais ainda tem que crescer em Gestão de Pessoas e clima.

Supervisor Administrativo

Chapecó, SC

Prós: Empresa bem posicionada no mercado, em crescimento. Investe no colaborador no quesito capacitação. Tem estrutura de boa qualidade e bons profissionais.

Contras: Comunicação de cima para baixo. Pouca abertura para opiniões. Valoriza muito o resultado. Foco em desenvolver habilidades que os colaboradores não tem em vez de utilizar o potencial de cada um.

Conselhos para presidência: Ter um departamento de T e D voltado para carreira interna e que vise a melhora do clima organizacional. Ouvir mais o colaborador da ponta.

Empresa muito boa de se trabalhar e se valorizar.

Aprendiz de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas gentis, equipamentos top de linha, além de supervisionamento perfeito, aprendi muito e sinto por ter saído da empresa.

Contras: Única coisa negativa da Unicred é sobre subir de cargo, RH não fez o menor esforço para me manter na empresa, mesmo todos gostando do meu trabalho e eu gostando de trabalhar lá, RH simplesmente disse que não poderia me efetivar, após eu sair contrataram um efetivado, provando ser mentira que era impossivel a efetivação.

Conselhos para presidência: Continuar com os mesmos princípios, valorizar os esforços dos empregados e colaboradores.

Empresa não focada no capital humano. Aposta mais nas soluções comerciais e empresas terceiras.

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa economicamente estavel Horarios muito flexivel VA/VR sao bons Remuneração ligeramente acima da meia Plano de saude/ Plano odontologico

Contras: Empresa sem cultura A contratação de terceiros é o foco. Preferem comprar soluções comerciais Não apostam pela iniciativa fos funcionarios Muitos Gestores para pouco pessoal interno

Conselhos para presidência: Criar uma cultura na empresa. Ter consideração no capital humano

Boa empresa para se trabalhar

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: As equipes de trabalhos são muito boas e os benefícios são excelentes (vt ou aux combustível, VR e VA sem descontos, assist médica e odontológica. )

Contras: A alta gestão (diretoria) está muito distante das equipes e não tem uma real percepção de como são e suas reais necessidades. Além disso não há processos e ações de RH voltados para a base, o foco são as lideranças e com isso o RH acaba sendo muito distante.

Conselhos para presidência: Investir nas pessoas de todas as áreas e deixar de lado as preferências pessoais.

Boa empresa para se trabalhar

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimos benefícios, bom ambiente de trabalho apesar da formalidade que o negócio da empresa exige. Oportunidades de desenvolvimento pessoal em cursos e workshops.

Contras: Não há plano de carreira estruturado o que dificulta o crescimento profissional, mesmo com avaliações e feedbacks constantes fica a impressão que promoções são baseadas mais na capacidade de relacionamento com clientes e demais áreas que de fato nas qualidades profissionais.

Ótima empresa

Gerente de Negócios PF

Brusque, SC

Prós: Empresa valoriza o colaborador e o incentiva com campanhas e treinamentos muito ricos.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Poucas oportunidades de crescimento,profissional fica muito tempo tempo no mesmo cargo aguardando uma possível promoção.

Ótimo

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mafra, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento de funcionários, vários auxilios: uniforme, educação, academia, PLR semestral, alimentação, creche.

Contras: Não há.

Organização que valoriza não é organização, é paraíso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: Possuí uma ótima valorização do colaborador, ótima gestão, atribui desenvolvimento humano. É composta por uma ótima equipe. Agrega muito valor

Contras: Eu gostaria muito de ter permanecido no ambiente de trabalho. Não sei o que posso escrever aqui em questões de melhoramento, posso sugerir a questão dos documentos em arquivo para estudar uma solução melhor para não perder.

Ótima instituição

Assistente de Atendimento

Primavera do Leste, MT

Prós: Beneficios

Contras: Falta de Politica de Cargos e Salários.

É uma boa empresa

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Possuí bastante benefícios, ambiente de trabalho agradável, presa pela qualidade de vida dos seus colaboradores é um ambiente sem muita pressão.

Contras: Não possuí a cultura de meritocracia, por ser um sistema cooperativista existe bastante a gestão do amigo, processos pouco padronizados, poucos indicadores definidos abrindo margem para subjetividade.

Conselhos para presidência: Criar indicadores de desempenho adequados. O que não pode ser mensurado não pode ser cobrado.

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.