Como é trabalhar na Unicred?

Excelente ambiente. Empresa humanizada.

AssessorEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração acima da média de mercado, Unimed, Vale Alimentação e Refeição, PPR. Ambiente humanizado e estável. Possibilidade de ascensão de carreira.

Contras: Nenhum. Trabalhei pouco tempo, mas o suficiente para conhecer bem a cultura e o ambiente. Realmente seria injusto em apontar pontos negativos.

boa

Gerente de AgenciaEx-funcionário, saiu em 2008

Viçosa, MG

Prós: pagamentos em dia, benefícios indiretos, organiozaç beneficios indiretos, vale refeição, plano de saude bom clima organizacional bom, boa politica de crescimento

Contras: estrutura engessada, cobrança de metas abusivas, muitas reunioes desnecessarias, muitas viagens fora do municipio e muita cobrança por parte dos associados

ótima empresa

Assistente Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Sentimento de fazer parte, colegas de trabalho engajados e a fim de batalhar para algo maior.

Contras: Falta de espaço para crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Cooperativa com oportunidades, e benefícios. Bom ambiente pra trabalhar. Por ser cooperativa as metas são menos agressivas e os produtos ofertados são acessíveis

Contras: Ainda muito engessada na questão relacionada à sistemas e processos.. Ainda precisa avançar um pouco nesse sentido para poder se comparar com as outras cooperativas.

Excelente empresa para trabalhar.

Gerente de Relacionamento

Florianópolis, SC

Prós: Crescimento profissional Empatia Reconhecimento Gestão participativa Cooperativismo Conheciento Autonomia Empatia Sinceridade Reconhecimentos

Contras: O salário poderia ser melhor. Geralmente quem vem contratado de fora, que trabalhou em outras instituiçoes financeiras, tem os salário a mais altos.

Boa empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa possui ótimos benefícios em comparação com o mercado, um bom ambiente de trabalho sem pressão no desenvolvimento das atividades diárias. Possibilidade de ser correntista da cooperativa

Contras: Ambiente muito baseado em política devido ao fato de existir eleições para presidência e conselho, de forma que o crescimento profissional muitas vezes está ligado ao bom relacionamento com os envolvidos

Empresa passou por processo de mudança cultural perdendo ótimos profissionais

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidade de relacionamento com centrais e cooperativas, vivenciando as diferenças culturais, agregando valor ao trabalho, pois e necessário conhecer o perfil de cada cooperado.

Contras: Gestão não e próxima dos funcionários, alto comando fica fora da matriz. Deixando o controle nas mãos de pessoas mal preparadas, perdendo bons profissionais.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Macaé, RJ

Prós: Os funcionários são muito receptivos à novos membros, é fornecido treinamentos, o ambiente de trabalho é muito bom, percebe-se que a empresa se preocupa com os funcionários

Contras: Durante o período que trabalhei nesta empresa, não encontro nenhum argumento negativo para falar desta empresa, tive um ambiente muito bom para trabalhar.

Empresa no geral boa, mais ainda tem que crescer em Gestão de Pessoas e clima.

Supervisor Administrativo

Chapecó, SC

Prós: Empresa bem posicionada no mercado, em crescimento. Investe no colaborador no quesito capacitação. Tem estrutura de boa qualidade e bons profissionais.

Contras: Comunicação de cima para baixo. Pouca abertura para opiniões. Valoriza muito o resultado. Foco em desenvolver habilidades que os colaboradores não tem em vez de utilizar o potencial de cada um.

Conselhos para presidência: Ter um departamento de T e D voltado para carreira interna e que vise a melhora do clima organizacional. Ouvir mais o colaborador da ponta.

Empresa muito boa de se trabalhar e se valorizar.

Aprendiz de TIEx-funcionário, saiu em 2018

Caxias do Sul, RS

Prós: Ambiente muito bom de trabalhar, pessoas gentis, equipamentos top de linha, além de supervisionamento perfeito, aprendi muito e sinto por ter saído da empresa.

Contras: Única coisa negativa da Unicred é sobre subir de cargo, RH não fez o menor esforço para me manter na empresa, mesmo todos gostando do meu trabalho e eu gostando de trabalhar lá, RH simplesmente disse que não poderia me efetivar, após eu sair contrataram um efetivado, provando ser mentira que era impossivel a efetivação.

Conselhos para presidência: Continuar com os mesmos princípios, valorizar os esforços dos empregados e colaboradores.

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.