Como é trabalhar na Unicred?

Se eu recomendo? É claro que não...

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição atua com público segmentado.

Contras: Gestão amadora, com profissionais inadequados. Como pode uma instituição atuar com público segmentado, com perfil de renda superior a R$ 3000,00 oferecer um atendimento tão varejista, com profissionais despreparados que não sabem diferenciar investimentos e de quebra chama venda casada de plano de negócios? Muito bem, na Unicred pode! Funcionários ficam muito tempo ociosos.

Conselhos para presidência: Se o conselho deseja realmente desenvolver atendimento para público segmentado, não adianta continuar com essa estrutura ridícula de plano trainee e continuar estimulando os novos profissionais a fazerem como sempre foi feito. A empresa possui produtos ótimos, mas são as pessoas que comercializam eles!!! Nem os segmentos Prime, Personalite, Premier, Estilo... fazem venda casada mais, por que valorizam RELACIONAMENTO!!!!!!!!!! E fecham as malditas metas em cima deste argumento. Sem contar, que no programa trainee eu era mais ameaçado a ser demitido do que estimulado.

Péssima escolha

Porto Alegre, RS

Prós: Um ponto positivo seria o ambiente de trabalho e os colegas, assim como o vale alimentação e vale refeição.

Contras: Falta de processos, infraestrutura não prepara para atender o negócio, horários flexíveis NÃO são flexíveis, acúmulo de funções, benefício da Unimed que faz parte do sistema da empresa é uma verdadeira "facada" se você possui dependentes.

Conselhos para presidência: Desenvolver os gestores das áreas. Não vi nenhum líder em que possa me espelhar.

Ganha-se bem, vive-se mal.

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e benefícios. O escritório é bem localizado localização. A equipe de trabalho é qualificada tecnicamente e de fácil relacionamento.

Contras: Gestão ortodoxa e, por vezes, amadora. Agressividade desorganizada. Baixo foco em gestão de pessoas. Alta influência política em questões técnicas.

Conselhos para presidência: Investir em gestão profissionalizada e esquecer a conotação política. Dar voz aos colaboradores e empoderá-los para que realizem seus trabalhos. Aumentar o critério para a seleção dos gestores, evitando os apadrinhamentos e as visões parciais. Investir de maneira pesada em Gestão de Pessoas.

Unicred - recomendo

Gerente de Relacionamento Pessoa Física (PF)

Prós: Ambiente ótimo. Clima muito bom. Equipe comprometida e dedicada. Ótimos benefícios. Atende a um público diferenciado (focada em médicos), que é um público exigente mas muito bom de atender.

Contras: Processos bastante fracos. MUITO à melhorar em fluxos operacionais. Empresa exige resultado mas é "lenta" numa série de processos e decisões. A diretoria parece não ter REAL vontade de crescer, tem muito medo.

Conselhos para presidência: Serem mais ousados ou deixarem de cobrar metas arrojadas. É incoerente cobrar metas iguais às de bancos enormes e não ter a mesma coragem desses bancos. Ou reduzam às metas ou melhorem o posicionamento e os processos.

Indicaria minha filha para trabalhar lá!

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente! Cuidado com o colaborador. Quem reclama de salário baixo e equipara com banco, é pq nunca trabalhou em banco. A diferença de pressão sobre metas é gigantesca, na cooperativa há mto mais qualidade de vida.

Contras: Raros! Não recordo de pontos que me fizessem não recomendar a cooperativa. Como qq lugar nada é 100%. Mas para cada que não se concorda, existem 10 que compensam!

Ok

Assistente de Negócios

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente interno, pessoal dedicado, muitas oportunidades de fazer novos negócios.

Contras: Demora em todos processos, muita política interna e muita burocracia.

Contribuição

Diretor

Sorocaba, SP

Prós: Gestão de pessoas e produtos além do atendimento diferenciado

Contras: Sistema ainda ultrapassado, muita política em níveis governamentais

Parabéns dois pontos principais

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ótimo ambiente de trabalho.......

Contras: Rotatividade de funcionários gigantesca

Excelente

Assistente de Pessoa Física

Porto Alegre, RS

Prós: Excelente empresa com ótimo benefícios.

Contras: Sem pontos negativos na empresa.

Uma grande oportunidade

Especialista

Florianópolis, SC

Prós: Cultura, clima, perspectivas de crescimentos

Contras: Plano de carreira pouco claro, excesso de decisões politicas e não técnicas

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.