Como é trabalhar na Unicred?

Péssima escolha

Porto Alegre, RS

Prós: Um ponto positivo seria o ambiente de trabalho e os colegas, assim como o vale alimentação e vale refeição.

Contras: Falta de processos, infraestrutura não prepara para atender o negócio, horários flexíveis NÃO são flexíveis, acúmulo de funções, benefício da Unimed que faz parte do sistema da empresa é uma verdadeira "facada" se você possui dependentes.

Conselhos para presidência: Desenvolver os gestores das áreas. Não vi nenhum líder em que possa me espelhar.

Se eu recomendo? É claro que não...

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Instituição atua com público segmentado.

Contras: Gestão amadora, com profissionais inadequados. Como pode uma instituição atuar com público segmentado, com perfil de renda superior a R$ 3000,00 oferecer um atendimento tão varejista, com profissionais despreparados que não sabem diferenciar investimentos e de quebra chama venda casada de plano de negócios? Muito bem, na Unicred pode! Funcionários ficam muito tempo ociosos.

Conselhos para presidência: Se o conselho deseja realmente desenvolver atendimento para público segmentado, não adianta continuar com essa estrutura ridícula de plano trainee e continuar estimulando os novos profissionais a fazerem como sempre foi feito. A empresa possui produtos ótimos, mas são as pessoas que comercializam eles!!! Nem os segmentos Prime, Personalite, Premier, Estilo... fazem venda casada mais, por que valorizam RELACIONAMENTO!!!!!!!!!! E fecham as malditas metas em cima deste argumento. Sem contar, que no programa trainee eu era mais ameaçado a ser demitido do que estimulado.

Ganha-se bem, vive-se mal.

Porto Alegre, RS

Prós: Salário e benefícios. O escritório é bem localizado localização. A equipe de trabalho é qualificada tecnicamente e de fácil relacionamento.

Contras: Gestão ortodoxa e, por vezes, amadora. Agressividade desorganizada. Baixo foco em gestão de pessoas. Alta influência política em questões técnicas.

Conselhos para presidência: Investir em gestão profissionalizada e esquecer a conotação política. Dar voz aos colaboradores e empoderá-los para que realizem seus trabalhos. Aumentar o critério para a seleção dos gestores, evitando os apadrinhamentos e as visões parciais. Investir de maneira pesada em Gestão de Pessoas.

Não desenvolve os profissionais

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bons benefícios, ações de inclusão promovidas pelos recursos humanos e ótimos valores praticados na empresa. O ambiente é de uma cooperativa, muito diferente de um banco privado.

Contras: O salário é baixo, um pouco devido a instituição ser uma cooperativa de credito e não um banco com fins lucrativos. Falta de aprendizado em varias áreas, atividades extremamente operacionais e plano de carreira bastante restrito.

Assistente

Prós: Benefícios,colaboradores que se ajudam bastante, poucos funcionários o que gera maior visualização do seu trabalho,apesar se achar o salário um pouco baixo,ele não é ruim perto do que o mercado está oferecendo

Contras: Cobrança para venda de produtos ,poucas unidades e a que trabalho é muito longe da minha residência,falta de oportunidade de crescimento por falta de cargos

Auxiliar Administrativo

Cabedelo, PB

Prós: Alimento e benefícios como alimentaçao e refeição e tamben o plano de saude. Bem localizador

Contras: Falta de crescimento Alimento e benefícios como alimentaçao e refeição e tamben o plano de saude.

Uma empresa frágil que não compreende os movimentos dos concorrentes

Assistente de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Boa estrutura das unidades, para melhor atender ao associado. Por fim, o colaborador acaba sendo beneficiado.

Contras: Processos burocratizados (por vezes realizados em duplicidade - improdutividade) que não são claros até mesmo aos Gerentes. O Plano de Cargos e Salários insatisfatório. Nada mobilizador para que sejam atingidas metas propostas (que não são poucas). Estrutura de retaguarda é falha, frágil e despreparada, gerando insegurança ao atendente e por fim ao associado.

Conselhos para presidência: Saia do gabinete e viva (uma vez por semana) e viva a realidade do ambiente de atendimento nos dias atuais.

média

Gerente de Relacionamento Empresas

Florianópolis, SC

Prós: Sistema de aprovação de crédito ágil, sistema fácil. Plano de saúde sem nenhum desconto. Ganhamos presente nas datas comemorativas.

Contras: Salários não são iguais, existem gerentes na mesma função que ganha mais que outro. Política às vezes machista, discriminação e exclusão de quem vem do mercado financeiro (bancos). Falta de treinamento, comecei a trabalhar no primeiro dia na agência sem treinamento nenhum. Falta de funcionários em agências de grande porte, gerente sobrecarregado com carteira muito grande e sem assistente com experiência para demanda da parte burocrática.

Conselhos para presidência: Ter equiparação salarial, ouvir os funcionários quando pedem apoio nas agências.

Muito a aprender com o mercado

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios diversos, chance de crescimento

Contras: Governança da empresa, salário, comprometimento do RH com os funcionários, falta de líderes e excesso de chefes

Gerente de Relacionamento

Rio do Sul, SC

Prós: Eles se preocupam em desenvolver o funcionario. É um ambiente bom para trabalhar. Existe chances de crescimento dentro da empresa. Salários e benefícios são muito bons.

Contras: Acredito que por buscar inovar no atendimento e trazer mais resultados para o cooperado acabam trabalha do com poucos funcionarios em algumas agências o que acaba sobrecarregando os mesmos.

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.