Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unicred?

90 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.58
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    2.71
  • Cultura da empresa
    3.24
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Péssima escolha

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Um ponto positivo seria o ambiente de trabalho e os colegas, assim como o vale alimentação e vale refeição.

    Contras: Falta de processos, infraestrutura não prepara para atender o negócio, horários flexíveis NÃO são flexíveis, acúmulo de funções, benefício da Unimed que faz parte do sistema da empresa é uma verdadeira "facada" se você possui dependentes.

    Conselhos para presidência: Desenvolver os gestores das áreas. Não vi nenhum líder em que possa me espelhar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Se eu recomendo? É claro que não...

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Instituição atua com público segmentado.

    Contras: Gestão amadora, com profissionais inadequados. Como pode uma instituição atuar com público segmentado, com perfil de renda superior a R$ 3000,00 oferecer um atendimento tão varejista, com profissionais despreparados que não sabem diferenciar investimentos e de quebra chama venda casada de plano de negócios? Muito bem, na Unicred pode! Funcionários ficam muito tempo ociosos.

    Conselhos para presidência: Se o conselho deseja realmente desenvolver atendimento para público segmentado, não adianta continuar com essa estrutura ridícula de plano trainee e continuar estimulando os novos profissionais a fazerem como sempre foi feito. A empresa possui produtos ótimos, mas são as pessoas que comercializam eles!!! Nem os segmentos Prime, Personalite, Premier, Estilo... fazem venda casada mais, por que valorizam RELACIONAMENTO!!!!!!!!!! E fecham as malditas metas em cima deste argumento. Sem contar, que no programa trainee eu era mais ameaçado a ser demitido do que estimulado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Péssimo

    Analista Contábil Sênior

    Porto Alegre, RS


    Prós: Faz três anos que trabalho nesta empresa e nunca tivemos treinamento, sempre é na base do salve-se quem puder, sempre com prazos surreal e horas extras.

    Contras: Falta de organização, sem planejamento, metas determinadas sem o estudo necessário e evidente com o tempo de aprendizagem dos colaboradores, gerenciamento ineficiente.

    Conselhos para presidência: Cargos por aptidão

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Razoável

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

    Araxá, MG


    Prós: Salário era o melhor do mercado cooperativismo. Benefícios ótimos. Contato direto com o cooperado, criando uma ótima rede social, pois são clientes Auta renda.

    Contras: Atenção ao bem estar do funcionário fraco. Falta de feedback. Talvez pelo razoável salário, se esqueciam do restante a se oferecer ao funcionário.

    Conselhos para presidência: Feedback aos funcionários e plano de carreira

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Insatisfeita

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Salário Justo e Compatível. Horário de trabalho flexível. Clima de equipe bom e o setor de Gestão de Pessoas da Central de BH é bem justa e honesta.

    Contras: Diretoria muito centralizadora (médicos) e muito difíceis de lidar. Não oferecem autonomia para os gestores e não a diretoria não delega da forma que deveria.

    Conselhos para presidência: Sejam menos centralizadores!!!!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ganha-se bem, vive-se mal.

    Analista

    Porto Alegre, RS


    Prós: Salário e benefícios. O escritório é bem localizado localização. A equipe de trabalho é qualificada tecnicamente e de fácil relacionamento.

    Contras: Gestão ortodoxa e, por vezes, amadora. Agressividade desorganizada. Baixo foco em gestão de pessoas. Alta influência política em questões técnicas.

    Conselhos para presidência: Investir em gestão profissionalizada e esquecer a conotação política. Dar voz aos colaboradores e empoderá-los para que realizem seus trabalhos. Aumentar o critério para a seleção dos gestores, evitando os apadrinhamentos e as visões parciais. Investir de maneira pesada em Gestão de Pessoas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não desenvolve os profissionais

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, ações de inclusão promovidas pelos recursos humanos e ótimos valores praticados na empresa. O ambiente é de uma cooperativa, muito diferente de um banco privado.

    Contras: O salário é baixo, um pouco devido a instituição ser uma cooperativa de credito e não um banco com fins lucrativos. Falta de aprendizado em varias áreas, atividades extremamente operacionais e plano de carreira bastante restrito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Boa

    Assistente


    Prós: Benefícios,colaboradores que se ajudam bastante, poucos funcionários o que gera maior visualização do seu trabalho,apesar se achar o salário um pouco baixo,ele não é ruim perto do que o mercado está oferecendo

    Contras: Cobrança para venda de produtos ,poucas unidades e a que trabalho é muito longe da minha residência,falta de oportunidade de crescimento por falta de cargos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Boa empresa

    Auxiliar Administrativo

    Cabedelo, PB


    Prós: Alimento e benefícios como alimentaçao e refeição e tamben o plano de saude. Bem localizador

    Contras: Falta de crescimento Alimento e benefícios como alimentaçao e refeição e tamben o plano de saude.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Uma empresa frágil que não compreende os movimentos dos concorrentes

    Assistente de Atendimento

    Porto Alegre, RS


    Prós: Boa estrutura das unidades, para melhor atender ao associado. Por fim, o colaborador acaba sendo beneficiado.

    Contras: Processos burocratizados (por vezes realizados em duplicidade - improdutividade) que não são claros até mesmo aos Gerentes. O Plano de Cargos e Salários insatisfatório. Nada mobilizador para que sejam atingidas metas propostas (que não são poucas). Estrutura de retaguarda é falha, frágil e despreparada, gerando insegurança ao atendente e por fim ao associado.

    Conselhos para presidência: Saia do gabinete e viva (uma vez por semana) e viva a realidade do ambiente de atendimento nos dias atuais.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.

Site

RH: quer atrair bons talentos?