Como é trabalhar na Unicred?

Ótima empresa, boas oportunidades

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Nessa empresa as pessoas são valorizadas. Existem muitas oportunidades, pois falta muita gestão na "organização". Recomendo por ser uma empresa séria e que valoriza as pessoas.

Contras: Falta de gestão é o ponto mais negativo, pois muitos coordenadores (90%) são fracos: aquele tipo de pessoa que não contrata o melhor por ter medo de perder a posição.

Conselhos para presidência: Aplicar gestão de TI e Projetos! Coordenadores imaturos e com medo de contratar pessoas capazes (medo de não ser o melhor -- e não são).

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.