Como é trabalhar na Unicred?

Uma empresa frágil que não compreende os movimentos dos concorrentes

Assistente de Atendimento

Porto Alegre, RS

Prós: Boa estrutura das unidades, para melhor atender ao associado. Por fim, o colaborador acaba sendo beneficiado.

Contras: Processos burocratizados (por vezes realizados em duplicidade - improdutividade) que não são claros até mesmo aos Gerentes. O Plano de Cargos e Salários insatisfatório. Nada mobilizador para que sejam atingidas metas propostas (que não são poucas). Estrutura de retaguarda é falha, frágil e despreparada, gerando insegurança ao atendente e por fim ao associado.

Conselhos para presidência: Saia do gabinete e viva (uma vez por semana) e viva a realidade do ambiente de atendimento nos dias atuais.

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.