Como é trabalhar na Unicred?

Ótima empresa

Gerente de Negócios PF

Brusque, SC

Prós: Empresa valoriza o colaborador e o incentiva com campanhas e treinamentos muito ricos.xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Contras: Poucas oportunidades de crescimento,profissional fica muito tempo tempo no mesmo cargo aguardando uma possível promoção.

Ótimo

Supervisor AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Mafra, SC

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, reconhecimento de funcionários, vários auxilios: uniforme, educação, academia, PLR semestral, alimentação, creche.

Contras: Não há.

Organização que valoriza não é organização, é paraíso

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Chapecó, SC

Prós: Possuí uma ótima valorização do colaborador, ótima gestão, atribui desenvolvimento humano. É composta por uma ótima equipe. Agrega muito valor

Contras: Eu gostaria muito de ter permanecido no ambiente de trabalho. Não sei o que posso escrever aqui em questões de melhoramento, posso sugerir a questão dos documentos em arquivo para estudar uma solução melhor para não perder.

Ótima instituição

Assistente de Atendimento

Primavera do Leste, MT

Prós: Beneficios

Contras: Falta de Politica de Cargos e Salários.

É uma boa empresa

Analista Administrativo

Florianópolis, SC

Prós: Possuí bastante benefícios, ambiente de trabalho agradável, presa pela qualidade de vida dos seus colaboradores é um ambiente sem muita pressão.

Contras: Não possuí a cultura de meritocracia, por ser um sistema cooperativista existe bastante a gestão do amigo, processos pouco padronizados, poucos indicadores definidos abrindo margem para subjetividade.

Conselhos para presidência: Criar indicadores de desempenho adequados. O que não pode ser mensurado não pode ser cobrado.

Bom trabalhar

Líder de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: remuneração e benefícios. time tecnico excelente.

Contras: processos pouco bem definidos e seguidos e sem plano de carreira.

Péssimo

Analista Contábil Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Faz três anos que trabalho nesta empresa e nunca tivemos treinamento, sempre é na base do salve-se quem puder, sempre com prazos surreal e horas extras.

Contras: Falta de organização, sem planejamento, metas determinadas sem o estudo necessário e evidente com o tempo de aprendizagem dos colaboradores, gerenciamento ineficiente.

Conselhos para presidência: Cargos por aptidão

Bom

Analista de Suporte

Porto Alegre, RS

Prós: Bom ambiente, colegas ótimos de se trabalhar. Salário e benefícios bons até, nada de diferente do mercado. Infraestrutura razoável. Oportunidade de aprendizagem bons.

Contras: Empresa com gestores que são "perdidos no espaço". Desenvolvimento profissional horrível, chances de crescimento: se você se da bem com coordenador/gestor, cresce, são fica para sempre no seu cargo atual. Empresa não escuta seus colaboradores, que podem em muito ajudar a empresa a melhorar.

Conselhos para presidência: Contratar gestores competentes para exercer essa posição, pois os atuais, em nada fazem falta.

promoçao através de apadrinhamento

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa tem uma boa remuneração e um pacote de benefícios excelente, de segunda a sexta, não funciona aos feriados,pagamento em dia,treinamentos e cursos.

Contras: A empresa promove as pessoas por apadrinhamentos e não meritocracia, quem puxa saco da gerente é promovido rapidamente,caso não seja morre no mesmo cargo.

Razoável

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Araxá, MG

Prós: Salário era o melhor do mercado cooperativismo. Benefícios ótimos. Contato direto com o cooperado, criando uma ótima rede social, pois são clientes Auta renda.

Contras: Atenção ao bem estar do funcionário fraco. Falta de feedback. Talvez pelo razoável salário, se esqueciam do restante a se oferecer ao funcionário.

Conselhos para presidência: Feedback aos funcionários e plano de carreira

Unicred

Descrição:A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com 05 Centrais, 49 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 183 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional - Unicred do Brasil, com sede em São Paulo. Sua gestão é participativa e democrática, controlada pelos próprios cooperados, que elegem entre si os responsáveis por administrar os recursos financeiros produzidos, reinvestindo-os em benefício dos cooperados ou distribuindo sobras. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro. A Unicred, com base em dez/2010, tem 15 cooperativas entre as 100 maiores cooperativas de crédito do país. É um dos três principais sistemas de cooperativas de crédito brasileiros junto com o Sicredi e o Sicoob.