Como é trabalhar na Unicred Porto Alegre?

Gerentes ruins, sem qualificação para o cargo.

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Amplo pacotes de benefícios que a empresa oferece aos seus colaboradores, cursos motivacionais onde levamos não só para o profissional mas também para a vida pessoal.

Contras: Pessoas negativas, pressão de vendas e desvio de função, gestão péssima, falta de assessoria da diretoria aos cargos mais baixos, gerência sem qualificação, só cresce na cooperativa quem "puxa o saco".

Conselhos para presidência: Monitorem melhor seus gerentes, pois eles podem acabar com a vida de um colaborador de cargo inferior.

Paga pouco!

Operador de Caixa

Porto Alegre, RS

Prós: A empresa se esforça para criar um clima organizacional legal para os colaboradores, pena que não é eficaz em suas ações.

Contras: Por ser cooperativa e não um banco, mesmo que as atividades sejam exatamente iguais as de um banco qualquer, a empresa usa isso como desculpa para oferecer um salário muito menor do que os salários dos bancários. A jornada de trabalho também é diferente (8h) e não existe comissão sobre negócios, mesmo exigindo o atingimento de metas.

Conselhos para presidência: Dêem mais valor aos seus colaboradores. E se quiserem profissionais mais qualificados, paguem mais, pois os bons não trabalham por pouco e os que se sujeitam a isso, logo vão embora.

Uma boa empresa

Assessor

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo clima de trabalho, com equipe engajada e um propósito bem definido. Clima de empresa pequena mas com benefícios de empresa grande. Muito bom!

Contras: Não possui definição clara de progressão na carreira, tanto em nível salarial (dentro do cargo) como em cargos dentro de um PCS. Possui o PCS porém não coloca em prática.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de maneira ágil aumenta resultado. Olhar mais para o mercado que vem surgindo e para essa nova geração, ao remunerar e travar o crescimento você monta uma equipe sempre júnior.

Empresa muito boa

Assistente de AuditoriaEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: ótimos benefícios vr, va , e auxilio creche e ótimos colegas de trabalho, empresa organizada e que proporciona um grande aprendizado.Grande empresa no mercado.

Contras: Cobrança por parte da Coordenação muito forte , atingindo diretamente a produção da equipe. Cortes de funcionários sem reposição forçando o aumento das horas de trabalho .

Conselhos para presidência: Deixar de focar apenas nos cooperados e focar na satisfação de seus colaboradores

Unicred Porto Alegre