Como é trabalhar na Unicom?

Muita cobrança, pouco reconhecimento, sem plano de carreira.

Analista de Monitoração

Prós: Existem poucos pontos positivos em si, a unica coisa que se salva são os colaboradores, que são sempre esforçados e criam um ambiente familiar.

Contras: Péssimo plano de carreira e gestão de pessoas, promoções são quase impossíveis, VR baixo, salário baixo para a área de operações e técnica. Coordenação quase que invisível e não participa, alta cobrança e pouco reconhecimento.

Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho das equipes de base, das áreas de operações e área técnica, criar um plano de carreira para os funcionários, ajudar no crescimento profissional.

Péssima empresa

Analista de Suporte

Osasco, SP

Prós: Equipes excelentes Pagamentos sem atraso Ótimo convênio médico Recursos humanos responde rápido Clientes fortes no mercado e que entendem as limitações da empresa

Contras: Gestores inexperientes Amizade lhe ajuda a crescer e não mérito Folha de ponto alterada pelos gestores afim de reduzir extras Salário baixo

Conselhos para presidência: Dê valor aos funcionários por mérito e não por ser amigo do presidente.

Poderia melhorar nos pontos negativos, assim os funcionários trabalhariam mais motivados

Técnico de Telecomunicações Pleno

Prós: Honra com seus compromissos com funcionários, o rh da empresa é muito eficiente.

Contras: Não tem plano de carreira, salário defasado, não me sinto amparado em conselhos como deve ser feito o trabalho qual a maneira mais viável

expectativa

Vendedor

Goiânia, GO

Prós: Segmento , mix de produtos , etc.

Contras: Falta de profissionalismo e plano de carreira

Conselhos para presidência: Procurar ouvir mais os funcionários e aproveitar o potencial dos bons colaboradores.

Uma empresa boa porém com salários abaixo do mercado.

Analista de Suporte Pleno

Prós: Ambiente favorável para se trabalhar e sem muito stress, a rotina diária e cada dia uma etapa diferente sem cair na rotina, espaço para conversa com gestores da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento, plano de carreira não definido pela empresa e não tem algo planejado para seus funcionários almejarem cargos ou posições diferentes, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira aos funcionários, realizar constantes conversas entre funcionários e gerência, as áreas devem se comunicar e atualmente essa realidade passa bem longe dos colaboradores da empresa.

Empresa para ficar temporariamente

Técnico de Campo

Prós: Salário compativel com mercado e beneficios básicos.

Contras: Falta de plano de carreira na empresa.

Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários de maior de destaque.

Empresa muito boa para crescimento, porém o começo não é tanto rs

Analista de Suporte Júnior

Prós: - Oportunidades de Crescimento dentro da área e até para outras áreas; - Salário compatível com o mercado de trabalho; - Reconhecimento e Feedbacks positivos para os analistas que se destacarem.

Contras: - VR, baixo para a Região, onde o custo é alto rs - O Analista é cobrado a usar Scripts de atendimento no Service Desk, as vezes até mais do que pela solução do chamado.

Conselhos para presidência: - Focar nos resultados, que devem ser feito com qualidade e quantidade e focar menos nas questões não técnicas como Script de Atendimento.

Boa empresa !!!

Analista de Suporte Service Desk II

Prós: Empresa muito boa, em constante crescimento e foco no desenvolvimentos dos colaboradores.

Contras: Fico aplicada no cliente, não tive problemas e não vejo pontos negativos na empresa.

Conselhos para presidência: Continuem assim, estão trilhando o caminho certo !!

Ótima Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário de trabalho, pagamento em dia, ótimo convenio e fácil acesso a todas as áreas da empresa

Contras: Desorganização no ambiente de trabalho, pois não se impõe perante o cliente que fez a contratação do serviço da empresa

Prós: Salario justo, pagamento em dia

Contras: trabalho aos sabados sem necessidade

Unicom

Descrição:Fundada em janeiro de 1996, a UNICOM é hoje reconhecida, em todo o Brasil, como sinônimo de Excelência em projetos de rede. Ao longo desses dez anos de atuação, a UNICOM destacou-se sempre pela inteligência das soluções desenvolvidas e pela eficiência na implementação de projetos de alta complexidade.