Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Unicom?

15 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    2.33
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.17
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 2 meses

    Uma empresa em construção!

    Executivo de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade e agilidade na tomada de decisões. Apoio do corpo diretivo e dos sócios para projetos maiores. Possibilidade de customizar as soluções para entregar produtos mais aderentes a necessidade do cliente.

    Contras: Falta de experiencia para tomada de algumas decisões. Com certa frequência nos deparamos com desafios que nunca foram encarados por algumas pessoas do grupo e consequentemente há uma certa "resistência" para encarar o desafio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Temporário até concluir um curso ou faculdade.

    Analista de Telecomunicações Sênior

    Barueri, SP


    Prós: É uma Empresa normal em comparação com outras empresas Brasileiras. para inicio de carreira ou temporário até concluir um curso ou faculdade.

    Contras: É uma Empresa normal em comparação com outras empresas Brasileiras. para inicio de carreira ou temporário até concluir um curso ou faculdade e achar algo melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Insatisfação

    Analista de Suporte Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Quase nenhum ponto positivo em si, ambiente ótimo com pessoas também de se trabalhar, dedicadas e que fazem o diferencial no trabalho buscando melhorias e colaboração entre si, mas como disse muito poucos pontos positivos para se trabalhar aqui.

    Contras: Gestão ineficiente e quase imperceptível sem comunicação com a equipe no geral sem participação alguma, alta cobrança e nenhum reconhecimento e colaboradores tratados como números e como um call center, nenhum plano de carreira existente, promoções por mérito inexistentes, para subir de cargo somente na base da amizade e coleguismo, salário para área técnica muito abaixo do mercado, Gestão só pensa em números e cobranças e não indica ninguém para processos internos, RH não busca colaboradores para processos internos de vagas, sempre a seleção é aberta ao publico externo.

    Conselhos para presidência: Aconselho a gestão em si a reconhecer mais os colaboradores da base, pois somos nós que atuamos de fronte com o cliente e buscamos dia a dia a satisfação diária, reconhecimento por mérito e gestores deveriam separar amizade dentro da empresa e reconhecer os talentos por mérito e não por amizade como é atualmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    boa

    Analista de Monitoração Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa no geral boa empresa

    Contras: Gestão deixa a desejar .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Muita cobrança, pouco reconhecimento, sem plano de carreira.

    Analista de Monitoração

    São Paulo, SP


    Prós: Existem poucos pontos positivos em si, a unica coisa que se salva são os colaboradores, que são sempre esforçados e criam um ambiente familiar.

    Contras: Péssimo plano de carreira e gestão de pessoas, promoções são quase impossíveis, VR baixo, salário baixo para a área de operações e técnica. Coordenação quase que invisível e não participa, alta cobrança e pouco reconhecimento.

    Conselhos para presidência: Reconhecer o trabalho das equipes de base, das áreas de operações e área técnica, criar um plano de carreira para os funcionários, ajudar no crescimento profissional.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Péssima empresa

    Analista de Suporte

    Osasco, SP


    Prós: Equipes excelentes Pagamentos sem atraso Ótimo convênio médico Recursos humanos responde rápido Clientes fortes no mercado e que entendem as limitações da empresa

    Contras: Gestores inexperientes Amizade lhe ajuda a crescer e não mérito Folha de ponto alterada pelos gestores afim de reduzir extras Salário baixo

    Conselhos para presidência: Dê valor aos funcionários por mérito e não por ser amigo do presidente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Uma empresa boa porém com salários abaixo do mercado.

    Analista de Suporte Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente favorável para se trabalhar e sem muito stress, a rotina diária e cada dia uma etapa diferente sem cair na rotina, espaço para conversa com gestores da empresa.

    Contras: Falta de reconhecimento, plano de carreira não definido pela empresa e não tem algo planejado para seus funcionários almejarem cargos ou posições diferentes, salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

    Conselhos para presidência: Definir um plano de carreira aos funcionários, realizar constantes conversas entre funcionários e gerência, as áreas devem se comunicar e atualmente essa realidade passa bem longe dos colaboradores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Empresa muito boa para crescimento, porém o começo não é tanto rs

    Analista de Suporte Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: - Oportunidades de Crescimento dentro da área e até para outras áreas; - Salário compatível com o mercado de trabalho; - Reconhecimento e Feedbacks positivos para os analistas que se destacarem.

    Contras: - VR, baixo para a Região, onde o custo é alto rs - O Analista é cobrado a usar Scripts de atendimento no Service Desk, as vezes até mais do que pela solução do chamado.

    Conselhos para presidência: - Focar nos resultados, que devem ser feito com qualidade e quantidade e focar menos nas questões não técnicas como Script de Atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa para ficar temporariamente

    Técnico de Campo

    São Paulo, SP


    Prós: Salário compativel com mercado e beneficios básicos.

    Contras: Falta de plano de carreira na empresa.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira para os funcionários de maior de destaque.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Poderia melhorar nos pontos negativos, assim os funcionários trabalhariam mais motivados

    Técnico de Telecomunicações Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Honra com seus compromissos com funcionários, o rh da empresa é muito eficiente.

    Contras: Não tem plano de carreira, salário defasado, não me sinto amparado em conselhos como deve ser feito o trabalho qual a maneira mais viável

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Unicom

Descrição:Fundada em janeiro de 1996, a UNICOM é hoje reconhecida, em todo o Brasil, como sinônimo de Excelência em projetos de rede. Ao longo desses dez anos de atuação, a UNICOM destacou-se sempre pela inteligência das soluções desenvolvidas e pela eficiência na implementação de projetos de alta complexidade.

Site

RH: quer atrair bons talentos?