Como é trabalhar na Unicoba?

Empresa precisa melhorar muuuuito

Gerente Financeiro

Prós: Localização porque moro na zona sul e a empresa fica no metro Santa Cruz.. O ambiente em geral é agradável porque as pessoas são bacanas. Boa festa de encerramento.

Contras: Alta liderança são dinossauros. Salário ridículo e tratam os funcionários como burros de carga. Não pode ir muito ao banheiro nem sair no horário com risco de ser taxado de incompetente. Empresa retrógrada e antiquada.

Conselhos para presidência: Participe mais do operacional porque vocês tem um Matusalém no comando. E é um péssimo lider.

Avaliação Unicoba

Gerente de ProdutosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Oportunidades de crescimento e desenvolvimento dada a falta de profissionalismo dos gestores (na época em que trabalhei na mesma). Potencial enorme de crescimento.

Contras: Falta de profissionalismo, hierarquia antiga, muitas áreas de negocio e pouco foco, problemas com negociação de fornecedores e ambiente de trabalho ruim.

Empresa com gestores ultrapassados.

Assistente Administrativo de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa fica próxima ao metrô. Clima agradável devido ao empenho dos funcionários e não do RH. Pessoal educado, prestativo. Ambiente com bastante janelas o que dá a sensação de melhor conforto.

Contras: Gestores ultrapassados, precisando se atualizarem sobre gestão de pessoas. Empresa fornece ótimo seguro saúde, porém alguns chefes não aceitam muito bem ausências para consultas médicas. São intolerantes com tratamentos médicos. Não existe treinamento de sistema, de outros departamentos para entender os processos. Não existe um lugar de descanso para se renovar e voltar às atividades que são muito estressante devido a desorganização da empresa. Não existe plano de carreira. Novas vagas sempre são contratados funcionários de fora.

Não é um lugar bom de se trabalhar

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: O único ponto positivo da empresa, se é que se pode chamar de ponto positivo é o fácil acesso, por ser ao lado da estação de metrô. De resto, não consigo pensar em nenhum. Já foi boa, não é mais.

Contras: Não há possibilidades de crescimento, nem estímulos para o funcionário querer crescer junto à empresa, o RH em particular é péssimo, nunca atende a solicitações dos funcionários, por menores que sejam.

Prós: Empresa inovadora, busca sempre novos negócios e opoortunidades

Contras: Cultura repressiva

Uma otima empresa para se trabalhar, mas precisa se aprimorar mais no quesito de pessoas.

Consultor

Prós: Espirito de equipe, localização, ambiente de trabalho, localização proximo ao metro, serviços proximos, bancos , bons lugares para alimentação

Contras: salario, horario de trabalho, falta de treinamento de sistemas, falta de beneficios, falta de incentivo ao colaborador como auxilio faculdade

Pesquisa

Supervisor de Logística

Extrema, MG

Prós: Na empresa onde atuo. Os pontos positivos que posso destacar são: como trabalho ao certo tempo, tenho uma certa autonomia de decisão, além disso tenho também uma estabilidade

Contras: Nessa empresa q trabalho os pontos negativos que posso citar são: não existe um plano de carreia a longo prazo por esse motivo os colaboradores em um certo momento se sentem desmotivados

Ótimo ambiente para aprendizado das tecnologias comercializadas pela empresa

Monitor

Prós: Bom ambiente de trabalho, seguro e sem muita pressão. Ótimo para aprendizado de variados segmentos de produtos e tecnologias presentes no mercado. A empresa não falta com suas obrigações no que se trata de seus funcionários, nos transmitindo confiança e tranquilidade.

Contras: Excesso de cargos de chefia. Salários um pouco abaixo da média. Falta de comunicação interna provida pelos funcionários de setores correlatos, muitas vezes atrasando ou atrapalhando a fluidez do trabalho em equipe.

Pode melhorar

Prós: Ambiente de trabalho, processos organizados

Contras: Reconhecimento profissional, plano de carreira

Falta de liderança.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Fácil acesso ao escritório em relação ao metrô.

Contras: Falta papel de liderança para executivos.

Unicoba

Descrição:A Unicoba é uma empresa nacional fundada em 1973, com atuação nos setores de energia, eletrônica, informática e serviços. Fabrica, importa e distribui Baterias Industriais, Baterias para Motocicletas, Soluções de Rede, Set Top Box para TV por assinatura, Navegadores GPS, Iluminação LED, Energias Renováveis e aparelhos para Automação Bancária.